Diow Host Postado Setembro 1, 2013 Postado Setembro 1, 2013 Olá hoje tive uma surpresa ao verificar quanto eu estava devendo ao host onde tinha um vps onde estavam todos os meus sites, vi que minha conta foi cancelada e todos os meus arquivos foram apagados, sem prévio aviso, e sem eu literalmente estar devendo o VPs e sim serviço de backup remoto por fora do serviço de VPS, outro agravante é que de acordo com os termos de serviço da empresa contratada eles só podem apagar os arquivos e cancelar uma conta após 90 dias de atraso, fui verificar e eu não tinha nem chegado aos 30 dias em débito, outra coisa é que o serviço de backup que geral a suspensão ainda tinha mas de 50% do pagamento quitado com os créditos que eu tinha na empresa. O que deve fazer agora? O responsável pela empresa disse que talvez seja impossível recuperar os arquivos e que eu me prepara-se para o pior (perder tudo) são quase 5 anos de trabalho. Que medidas devo tomar?
Henriquegs Postado Setembro 1, 2013 Postado Setembro 1, 2013 nossa em.. 5 anos de trabalho e não tem backup proprio ? Eu processaria a empresa e pediria uma indenização pelo prejuizo.
chuvadenovembro Postado Setembro 1, 2013 Postado Setembro 1, 2013 Poxa amigo, Sinceramente fiquei bastante curioso, como você deixa um patrimonio de 5 anos atrasar assim? suponho que seja um serviço pré-pago...Ou seja, pagou usou, não pagou não tem interesse na renovação e consequentemente os arquivos são removidos... Você pergunta o que deve fazer, eu acho que você deve sentar e chorar e depois recomeçar do zero e seguir em frente com planejamento para que isso nunca mais aconteça. E supondo que ache que a culpa é do seu fornecedor, tenho fornecedores no eua, que vps de 45 dolares tem multa de 20 dolares com um único dia de atraso (sem choro!) Eu só não entendi bem que você diz que não estava devendo e depois diz que não estava devendo nem 30 dias (como se estivesse dentro de um prazo aceitavel de atraso e como se isso devesse ser levado em consideração)...Não consegui compreender sobre a questão do backup, era contratado com a mesma empresa e ele foi removido também? De qualquer maneira, boa sorte e tenha bastante paciência p/ recomeçar tudo por ai. 1 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Diow Host Postado Setembro 1, 2013 Autor Postado Setembro 1, 2013 É o seguinte chuva de novembro de acordo com o contrato da empresa eles só poderiam apagar todos os meus arquivos com no mínimo 90 dias de atraso, eu tinha dois serviços na empresa o de VPS e o de Backup remoto, o de VPS estava em dia e o de Backup remoto estava atrasado a uns 25 dias, porém, eles apagaram os arquivos do VPS.
chuvadenovembro Postado Setembro 1, 2013 Postado Setembro 1, 2013 Eu acho que nesse caso, você precisa ver se no contrato também fala algo sobre responsabilidade dos dados. Tipo assim: Putz, realmente seu vps foi apagado, peço desculpas, estou reativando novamente p/ você mas não posso recuperar os dados, sorry mesmo! Ele assume o erro e reativa o serviço e sei lá, da um desconto pelo tempo de inatividade... Precisa ver se o serviço de backup TAMBÉM tinha algo falando sobre responsabilidade dos dados... Se ele tem no contrato uma clausula se isentando disso, acho muito difícil você conseguir algo... Por curiosidade, é uma empresa legalizada? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Diow Host Postado Setembro 1, 2013 Autor Postado Setembro 1, 2013 É sim uma empresa legalizada, só que é o seguinte os dados não foram perdidos ele que apagou os dados entende, não foi por mim ou por erro de sistema nem nada desse tipo, a empresa simplesmente foi lá e apagou tudo.
chuvadenovembro Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 Nossa que estranho. Fiquei curioso, por qual motivo fizeram isso? conteúdo considerado ilegal? ou teve uma desinteligência com eles? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Jefferson Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 Em 01/09/2013 em 23:49, Diow Host disse: É sim uma empresa legalizada, só que é o seguinte os dados não foram perdidos ele que apagou os dados entende, não foi por mim ou por erro de sistema nem nada desse tipo, a empresa simplesmente foi lá e apagou tudo. O ideal mesmo seria ter o serviço de back-up em outra empresa, por questão de segurança. Seria a mesma coisa que contratar um servidor próprio para os back-ups no mesmo DC. Vai que o DC tem uma queda geral? Tem que ser em outro DC e país. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
VTFerreira Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 Rapaz, isso não faz o menor sentido. Se o custo do VPS estava em dia, veja seus direitos.. primeiro negociando "amigavelmente" e se não for possível e a empresa estiver no Brasil - Procon e Justiça. Pagou e não recebeu é crime contra o consumidor. Agora se não pagou, é como o Chuva disse: Citar não pagou não tem interesse na renovação e consequentemente os arquivos são removidos Falando sério: Dedicado, VPS, Revenda e mesmo Hosting.. tudo tem um custo. O fornecedor paga caro para poder lhe fornecer um produto fracionado, muitos tem inclusive funcionários em carteira assinada e custos operacionais elevados...e aí vem o cliente e quer usar a tolerância de atraso como se fosse algo natural e de direito. Bom, tem gente no fórum mais experiente em "soltar o verbo" sobre situações como essa..rs.
JoaoLucass Postado Setembro 2, 2013 Postado Setembro 2, 2013 Citar o de VPS estava em dia e o de Backup remoto estava atrasado a uns 25 dias, porém, eles apagaram os arquivos do VPS Mesmo que estejam na mesma empresa, acho errado, pois um serviço não tem nada haver com outro. Em relação ao problema, realmente não sei dizer, mas sei o que não deveria ter feito : Contratar o Backup na mesma empresa que o VPS , já que se um der pau vai pedir o backup da empresa que deu pau ? Ter 5 anos de experiencia e estar com dividas do tipo , talvez seja por mal administração do dinheiro , não sei. Não ter um backup próprio, mas não faz muita diferença, até porque o tópico acima deixa esse sem sentido. Não quero julgar, mas é uma realidade. Até mais e boa sorte
Posts Recomendados