Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustar data e hora VPS


Wagner Martins

Posts Recomendados

Sim, você está certo, mas eu não ia dizer,

"Tive problemas com o painel hypervm que utilizava o openvz para virtualizar e enviava comandos para ele, para mudar a data", como falei foi mais simples, e todo mundo entendeu ;) '

Jordan,

Na resposta que eu dei estava falando como resolver o problema via linha de comando, não envolvia o hypervm, como o Wagner não citou nada sobre qual era o painel e qual o sistema virtualizador eu respondi o mais próximo que a maioria usa que é o openvz...

O que ainda falta pra muita gente não é saber como configurar o serviço, mas sim conhecer os conceitos de cada um que é muito imporante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan,

Na resposta que eu dei estava falando como resolver o problema via linha de comando, não envolvia o hypervm, como o Wagner não citou nada sobre qual era o painel e qual o sistema virtualizador eu respondi o mais próximo que a maioria usa que é o openvz...

O que ainda falta pra muita gente não é saber como configurar o serviço, mas sim conhecer os conceitos de cada um que é muito imporante.

Uhum, concordo COMPLETAMENTE :D '

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um tutorial do Blog Cpanel:

Como corrigir o horário de um VPS no OpenVZ

Você tenta alterar o horário dos servidores virtuais (VPS) de seus clientes e não consegue? Aqui está a solução! Primeiro você deve parar o VPS com o comando:

vzctl stop VEID Então execute o comando:

vzctl set VEID --capability sys_time:on --save Inicie o VPS e acesse-o:

vzctl start VEID vzctl enter VEID Então digite

mv /etc/localtime /etc/localtime.old ln -s /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime Caso deseje configurar um outro fuso horário, basta procurar a cidade no diretório /usr/share/zoneinfo/. Após isto digite date e verifique se o hora/data estão corretos.

*Lembre-se que o VEID deve ser substituído pelo ID do VPS no OpenVZ. Você pode verificar todos os VPS que estão criados em seu OpenVZ com o comando:

vzlist -a

Esse tutorial e pro administrador do dedicado que seu VPS esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um tutorial do Blog Cpanel:

Como corrigir o horário de um VPS no OpenVZ

Você tenta alterar o horário dos servidores virtuais (VPS) de seus clientes e não consegue? Aqui está a solução! Primeiro você deve parar o VPS com o comando:

vzctl stop VEID Então execute o comando:

vzctl set VEID --capability sys_time:on --save Inicie o VPS e acesse-o:

vzctl start VEID vzctl enter VEID Então digite

mv /etc/localtime /etc/localtime.old ln -s /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime Caso deseje configurar um outro fuso horário, basta procurar a cidade no diretório /usr/share/zoneinfo/. Após isto digite date e verifique se o hora/data estão corretos.

*Lembre-se que o VEID deve ser substituído pelo ID do VPS no OpenVZ. Você pode verificar todos os VPS que estão criados em seu OpenVZ com o comando:

vzlist -a

Esse tutorial e pro administrador do dedicado que seu VPS esta.

Valeu, saiu com a carinha também mais eu já resolvi aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que reabriram o assunto, estou com o mesmo problema num VPS que aluguei de um amigo nosso daqui do fórum.

Estou sem permissão para usar a função RDATE no WHM quando tento sincronizar o Server Time.

O painel usado é o HyperVM e aparentemente não consigo atualizar o Timezone por lá tambem.

Alguem pode dizer o comando que devo passar para o suporte para liberar meu acesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que reabriram o assunto, estou com o mesmo problema num VPS que aluguei de um amigo nosso daqui do fórum.

Estou sem permissão para usar a função RDATE no WHM quando tento sincronizar o Server Time.

O painel usado é o HyperVM e aparentemente não consigo atualizar o Timezone por lá tambem.

Alguem pode dizer o comando que devo passar para o suporte para liberar meu acesso?

Depende do que está sendo utilizado para virtualizar, openvz, virtuozzo, xen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que está sendo utilizado para virtualizar, openvz, virtuozzo, xen...

Verdade, esqueci de mencionar.

Usam o vituozzo.

Me pediram pra usar GMT+9, porque que é padrão nos servers Limestone, mas agora ferro de vez.

Em um site Joomla onde nas configs. uso o padrão que é GMT -3, o relogio está 6 horas adiantado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, esqueci de mencionar.

Usam o vituozzo.

Me pediram pra usar GMT+9, porque que é padrão nos servers Limestone, mas agora ferro de vez.

Em um site Joomla onde nas configs. uso o padrão que é GMT -3, o relogio está 6 horas adiantado.

Não sei se serve, mas no openvz basta adicionar a linha abaixo no arquivo de configuração do VPS:

CAPABILITY="SYS_TIME:on "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?