Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ajustar data e hora VPS

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, tenho um VPS com WHM e cPanel e, desde a contratação, ele está com um problema na data e hora.

root@servidor [~]# date

Sat Dec 11 02:45:34 UTC 2010

root@servidor [~]# date 121016482010

date: cannot set date: Operation not permitted

Fri Dec 10 16:48:00 UTC 2010

root@servidor [~]# date

Sat Dec 11 02:46:16 UTC 2010

Como vocês podem ver, ele está marcando nesse momento Sat Dec 11 02:45:34 UTC 2010, sendo que, ao tentar alterar ele retorna o erro: date: cannot set date: Operation not permitted.

Ao acessar o WHM existe o menu Data/Hora do Servidor, porém, o seguinte erro é exibido na página:

/etc/localtime: Does not exist at whostmgr/bin/whostmgr line 5256

Carp::croak('/etc/localtime: Does not exist') called at /usr/local/cpanel/Cpanel/CPAN/Digest/MD5/File.pm line 47

Cpanel::CPAN::Digest::MD5::File::__ANON__('/etc/localtime') called at /usr/local/cpanel/Cpanel/CPAN/Digest/MD5/File.pm line 148

Cpanel::CPAN::Digest::MD5::File::file_md5_hex('/etc/localtime') called at whostmgr/bin/whostmgr line 5256

main::edittime() called at whostmgr/bin/whostmgr line 872

Alguém teria alguma idéia do problema e/ou como eu poderia resolver?

Obrigado :)

Postado

Wagner

Peça para a empresa que te vendeu o vps ajustar esse erro "date: cannot set date: Operation not permitted" no dedicado dele.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

Se o servidor for virtualizado com o openvz, pede para o administrador rodar o seguinte comando:

vzctl set [veid] --save --capability sys_time:on

alterando [veid] pelo ID do seu VPS

Isso acontece pq seu vps está bloqueado para alteração de data.

Depois que ele fizer isso pronto vc terá permissão de alterar a data no vps, neste momento configure o timestamp da maquina com os seguintes comandos:

mv /etc/localtime /etc/localtime.old

ln -s /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime

Pronto seu VPS provavelmente ficará com o timestamp e a hora correta.

Postado

No caso do dedicado for virtualizado com HyperVM, é um problemão rsrs..

Fiz história atualizando datas de dedicados com hypervm kk '

Postado
  • Autor

Muito obrigado! :)

Vou passar isso ao suporte

Postado
No caso do dedicado for virtualizado com HyperVM, é um problemão rsrs..

Fiz história atualizando datas de dedicados com hypervm kk '

HyperVM é apenas o painel, ele não virtualiza...

Postado
HyperVM é apenas o painel, ele não virtualiza...

jesmarcelo, ele virtualiza sim, eu ja tive um dedicado usando o HyperVM com 3 vps.

Editado por donruan

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado
jesmarcelo, ele virtualiza sim, eu ja tive um dedicado usando o HyperVM com 3 vps.

kkkk Donruan vamos lá...

O HyperVM é um painel de controle, não é ele quem virtualiza, ele simplesmente envia comandos para o "openvz" ou "virtuozzo" ou "xen" poderem virtualizar, é a mesma coisa o CPanel ele não é um Sistema Operacional mas envia comandos para o Sistema Operacional, o HyperVM não consegue fazer nada se o "openvz", "virtuozzo" ou "xen" não estiverem instalados, e o comando que passei pra corrigir a data é especifico do OpenVZ, não sei se ficou mais claro agora mais é isso ;)

Postado

Sim, você está certo, mas eu não ia dizer,

"Tive problemas com o painel hypervm que utilizava o openvz para virtualizar e enviava comandos para ele, para mudar a data", como falei foi mais simples, e todo mundo entendeu ;) '

Postado
kkkk Donruan vamos lá...

O HyperVM é um painel de controle, não é ele quem virtualiza, ele simplesmente envia comandos para o "openvz" ou "virtuozzo" ou "xen" poderem virtualizar, é a mesma coisa o CPanel ele não é um Sistema Operacional mas envia comandos para o Sistema Operacional, o HyperVM não consegue fazer nada se o "openvz", "virtuozzo" ou "xen" não estiverem instalados, e o comando que passei pra corrigir a data é especifico do OpenVZ, não sei se ficou mais claro agora mais é isso ;)

Ahh ta. Agora esta explicado. Obrigado pela aula. hhahahahha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.