Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustar data e hora VPS


Wagner Martins

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um VPS com WHM e cPanel e, desde a contratação, ele está com um problema na data e hora.

root@servidor [~]# date

Sat Dec 11 02:45:34 UTC 2010

root@servidor [~]# date 121016482010

date: cannot set date: Operation not permitted

Fri Dec 10 16:48:00 UTC 2010

root@servidor [~]# date

Sat Dec 11 02:46:16 UTC 2010

Como vocês podem ver, ele está marcando nesse momento Sat Dec 11 02:45:34 UTC 2010, sendo que, ao tentar alterar ele retorna o erro: date: cannot set date: Operation not permitted.

Ao acessar o WHM existe o menu Data/Hora do Servidor, porém, o seguinte erro é exibido na página:

/etc/localtime: Does not exist at whostmgr/bin/whostmgr line 5256

Carp::croak('/etc/localtime: Does not exist') called at /usr/local/cpanel/Cpanel/CPAN/Digest/MD5/File.pm line 47

Cpanel::CPAN::Digest::MD5::File::__ANON__('/etc/localtime') called at /usr/local/cpanel/Cpanel/CPAN/Digest/MD5/File.pm line 148

Cpanel::CPAN::Digest::MD5::File::file_md5_hex('/etc/localtime') called at whostmgr/bin/whostmgr line 5256

main::edittime() called at whostmgr/bin/whostmgr line 872

Alguém teria alguma idéia do problema e/ou como eu poderia resolver?

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o servidor for virtualizado com o openvz, pede para o administrador rodar o seguinte comando:

vzctl set [veid] --save --capability sys_time:on

alterando [veid] pelo ID do seu VPS

Isso acontece pq seu vps está bloqueado para alteração de data.

Depois que ele fizer isso pronto vc terá permissão de alterar a data no vps, neste momento configure o timestamp da maquina com os seguintes comandos:

mv /etc/localtime /etc/localtime.old

ln -s /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime

Pronto seu VPS provavelmente ficará com o timestamp e a hora correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jesmarcelo, ele virtualiza sim, eu ja tive um dedicado usando o HyperVM com 3 vps.

kkkk Donruan vamos lá...

O HyperVM é um painel de controle, não é ele quem virtualiza, ele simplesmente envia comandos para o "openvz" ou "virtuozzo" ou "xen" poderem virtualizar, é a mesma coisa o CPanel ele não é um Sistema Operacional mas envia comandos para o Sistema Operacional, o HyperVM não consegue fazer nada se o "openvz", "virtuozzo" ou "xen" não estiverem instalados, e o comando que passei pra corrigir a data é especifico do OpenVZ, não sei se ficou mais claro agora mais é isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Donruan vamos lá...

O HyperVM é um painel de controle, não é ele quem virtualiza, ele simplesmente envia comandos para o "openvz" ou "virtuozzo" ou "xen" poderem virtualizar, é a mesma coisa o CPanel ele não é um Sistema Operacional mas envia comandos para o Sistema Operacional, o HyperVM não consegue fazer nada se o "openvz", "virtuozzo" ou "xen" não estiverem instalados, e o comando que passei pra corrigir a data é especifico do OpenVZ, não sei se ficou mais claro agora mais é isso ;)

Ahh ta. Agora esta explicado. Obrigado pela aula. hhahahahha

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?