Jesmarcelo Postado Dezembro 11, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Sim, você está certo, mas eu não ia dizer, "Tive problemas com o painel hypervm que utilizava o openvz para virtualizar e enviava comandos para ele, para mudar a data", como falei foi mais simples, e todo mundo entendeu ;) ' Jordan, Na resposta que eu dei estava falando como resolver o problema via linha de comando, não envolvia o hypervm, como o Wagner não citou nada sobre qual era o painel e qual o sistema virtualizador eu respondi o mais próximo que a maioria usa que é o openvz... O que ainda falta pra muita gente não é saber como configurar o serviço, mas sim conhecer os conceitos de cada um que é muito imporante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Martins Postado Dezembro 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 jesmarcelo, muito obrigado pela ajuda. Enviei esses comandos para o suporte e funcionou certinho! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 12, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2010 Jordan, Na resposta que eu dei estava falando como resolver o problema via linha de comando, não envolvia o hypervm, como o Wagner não citou nada sobre qual era o painel e qual o sistema virtualizador eu respondi o mais próximo que a maioria usa que é o openvz... O que ainda falta pra muita gente não é saber como configurar o serviço, mas sim conhecer os conceitos de cada um que é muito imporante. Uhum, concordo COMPLETAMENTE :D ' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Marcelo, qual seria o comando que o Administrador teria que rodar ? Apareceu uma carinha e me complico, kkk Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Aqui tem um tutorial do Blog Cpanel: Como corrigir o horário de um VPS no OpenVZ Você tenta alterar o horário dos servidores virtuais (VPS) de seus clientes e não consegue? Aqui está a solução! Primeiro você deve parar o VPS com o comando: vzctl stop VEID Então execute o comando: vzctl set VEID --capability sys_time:on --save Inicie o VPS e acesse-o: vzctl start VEID vzctl enter VEID Então digite mv /etc/localtime /etc/localtime.old ln -s /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime Caso deseje configurar um outro fuso horário, basta procurar a cidade no diretório /usr/share/zoneinfo/. Após isto digite date e verifique se o hora/data estão corretos. *Lembre-se que o VEID deve ser substituído pelo ID do VPS no OpenVZ. Você pode verificar todos os VPS que estão criados em seu OpenVZ com o comando: vzlist -a Esse tutorial e pro administrador do dedicado que seu VPS esta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Abril 25, 2011 Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Aqui tem um tutorial do Blog Cpanel: Como corrigir o horário de um VPS no OpenVZ Você tenta alterar o horário dos servidores virtuais (VPS) de seus clientes e não consegue? Aqui está a solução! Primeiro você deve parar o VPS com o comando: vzctl stop VEID Então execute o comando: vzctl set VEID --capability sys_time:on --save Inicie o VPS e acesse-o: vzctl start VEID vzctl enter VEID Então digite mv /etc/localtime /etc/localtime.old ln -s /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime Caso deseje configurar um outro fuso horário, basta procurar a cidade no diretório /usr/share/zoneinfo/. Após isto digite date e verifique se o hora/data estão corretos. *Lembre-se que o VEID deve ser substituído pelo ID do VPS no OpenVZ. Você pode verificar todos os VPS que estão criados em seu OpenVZ com o comando: vzlist -a Esse tutorial e pro administrador do dedicado que seu VPS esta. Valeu, saiu com a carinha também mais eu já resolvi aqui :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helcio Postado Abril 30, 2011 Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Aproveitando que reabriram o assunto, estou com o mesmo problema num VPS que aluguei de um amigo nosso daqui do fórum. Estou sem permissão para usar a função RDATE no WHM quando tento sincronizar o Server Time. O painel usado é o HyperVM e aparentemente não consigo atualizar o Timezone por lá tambem. Alguem pode dizer o comando que devo passar para o suporte para liberar meu acesso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 30, 2011 Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Aproveitando que reabriram o assunto, estou com o mesmo problema num VPS que aluguei de um amigo nosso daqui do fórum. Estou sem permissão para usar a função RDATE no WHM quando tento sincronizar o Server Time. O painel usado é o HyperVM e aparentemente não consigo atualizar o Timezone por lá tambem. Alguem pode dizer o comando que devo passar para o suporte para liberar meu acesso? Depende do que está sendo utilizado para virtualizar, openvz, virtuozzo, xen... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helcio Postado Abril 30, 2011 Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Depende do que está sendo utilizado para virtualizar, openvz, virtuozzo, xen... Verdade, esqueci de mencionar. Usam o vituozzo. Me pediram pra usar GMT+9, porque que é padrão nos servers Limestone, mas agora ferro de vez. Em um site Joomla onde nas configs. uso o padrão que é GMT -3, o relogio está 6 horas adiantado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 30, 2011 Compartilhar Postado Abril 30, 2011 Verdade, esqueci de mencionar. Usam o vituozzo. Me pediram pra usar GMT+9, porque que é padrão nos servers Limestone, mas agora ferro de vez. Em um site Joomla onde nas configs. uso o padrão que é GMT -3, o relogio está 6 horas adiantado. Não sei se serve, mas no openvz basta adicionar a linha abaixo no arquivo de configuração do VPS: CAPABILITY="SYS_TIME:on " Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados