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Cliente esquecido


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Clientes que "esquecem' de pagar é sacanagem, principalmente quando é Dedicado, não tem cabimento uma pessoa esquecer algo importante desse jeito.

Contas de hospedagem eu deixo até 60 dias, porém vps é complicado, excluo de acordo com a demanda e do cliente que deixou suspender.

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Visitante Stonelayer

Pergunta versão 1: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que a do mês anterior não tenha sido paga?

Pergunta versão 2: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que as dos meses anteriores não tenham sido pagas?

No meu caso, estou configurando o WHMCS para gerar faturas 10 dias antes do vencimento, suspender cinco dias após e multar 10 dias após vencer. Se a conta está suspensa, é justo cobrar do cliente por algo que ele nem está usando? A suspensão não é castigo suficiente?

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Pergunta versão 1: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que a do mês anterior não tenha sido paga?

Pergunta versão 2: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que as dos meses anteriores não tenham sido pagas?

No meu caso, estou configurando o WHMCS para gerar faturas 10 dias antes do vencimento, suspender cinco dias após e multar 10 dias após vencer. Se a conta está suspensa, é justo cobrar do cliente por algo que ele nem está usando? A suspensão não é castigo suficiente?

Eu continuo gerando porque há uma opção chamada Solicitar cancelamento. Se ele solicitar após a fatura ser gerada, eu cobro.

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Rapaz aqui é 5 dias de atrazo se nao pagar o sistema bloqueia, sem dó, porem criei o sistema de liberação em confiança, que a pessoa abre um ticket especifico e solicita a liberação porem é so por 24 horas, de ai libero, mais senao pagar ai dia seguinte novamente é suspenço, so que dsta vez so libera apos pagamento, deu certo....

Também faço isso. É a melhor opção.

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Eu parei de usar Google Apps para os clientes exatamente por isso. A gente bloqueia, mas os e-mails continuam funcionando... E ficar alterando MX toda hora complica.

Quanto ao atraso, aqui é suspenso após 5 dias e a conta removida após 90 dias e a cobrança feita via pequenas causas. Mas no meu caso são mensalidades dos sites desenvolvidos, existe contrato assinado. Multa e juros são cobrados já a partir do primeiro dia de atraso. E eu emito uma nova cobrança mesmo que a anterior não tenha sido paga.

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Eu parei de usar Google Apps para os clientes exatamente por isso. A gente bloqueia, mas os e-mails continuam funcionando... E ficar alterando MX toda hora complica.

Quanto ao atraso, aqui é suspenso após 5 dias e a conta removida após 90 dias e a cobrança feita via pequenas causas. Mas no meu caso são mensalidades dos sites desenvolvidos, existe contrato assinado. Multa e juros são cobrados já a partir do primeiro dia de atraso. E eu emito uma nova cobrança mesmo que a anterior não tenha sido paga.

Mas você impede deles usarem o Google Apps?!

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Mas você impede deles usarem o Google Apps?!

Na verdade o certo seria impedir o uso das zonas de DNS mx para o tráfego de emails, pois isto é de sua propriedade, porém não há como fazer a não ser alterando-a. Cliente pegar uma hospedagem, por Gapps e ficar usando para a vida toda pagando apenas o primeiro mês é demais certo?

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