Jordan Miguel Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Acredito que só mudando o MX manualmente, não tiraria o acesso(isso não é possível), mas ele pararia de receber os emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 9, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Vou fazer isso então. Esse negócio de "esquecido" todo mês não pode ser tolerado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luan122 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Clientes que "esquecem' de pagar é sacanagem, principalmente quando é Dedicado, não tem cabimento uma pessoa esquecer algo importante desse jeito. Contas de hospedagem eu deixo até 60 dias, porém vps é complicado, excluo de acordo com a demanda e do cliente que deixou suspender. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Stonelayer Postado Fevereiro 19, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Pergunta versão 1: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que a do mês anterior não tenha sido paga? Pergunta versão 2: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que as dos meses anteriores não tenham sido pagas? No meu caso, estou configurando o WHMCS para gerar faturas 10 dias antes do vencimento, suspender cinco dias após e multar 10 dias após vencer. Se a conta está suspensa, é justo cobrar do cliente por algo que ele nem está usando? A suspensão não é castigo suficiente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Fevereiro 19, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2011 Pergunta versão 1: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que a do mês anterior não tenha sido paga? Pergunta versão 2: Vocês concordam em gerar faturas novas ainda que as dos meses anteriores não tenham sido pagas? No meu caso, estou configurando o WHMCS para gerar faturas 10 dias antes do vencimento, suspender cinco dias após e multar 10 dias após vencer. Se a conta está suspensa, é justo cobrar do cliente por algo que ele nem está usando? A suspensão não é castigo suficiente? Eu continuo gerando porque há uma opção chamada Solicitar cancelamento. Se ele solicitar após a fatura ser gerada, eu cobro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 20, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Eu não gero, a conta fica suspensa, se ele quiser, pague a anterior que é liberado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Fevereiro 20, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Rapaz aqui é 5 dias de atrazo se nao pagar o sistema bloqueia, sem dó, porem criei o sistema de liberação em confiança, que a pessoa abre um ticket especifico e solicita a liberação porem é so por 24 horas, de ai libero, mais senao pagar ai dia seguinte novamente é suspenço, so que dsta vez so libera apos pagamento, deu certo.... Também faço isso. É a melhor opção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 20, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Eu parei de usar Google Apps para os clientes exatamente por isso. A gente bloqueia, mas os e-mails continuam funcionando... E ficar alterando MX toda hora complica. Quanto ao atraso, aqui é suspenso após 5 dias e a conta removida após 90 dias e a cobrança feita via pequenas causas. Mas no meu caso são mensalidades dos sites desenvolvidos, existe contrato assinado. Multa e juros são cobrados já a partir do primeiro dia de atraso. E eu emito uma nova cobrança mesmo que a anterior não tenha sido paga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Fevereiro 21, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2011 Eu parei de usar Google Apps para os clientes exatamente por isso. A gente bloqueia, mas os e-mails continuam funcionando... E ficar alterando MX toda hora complica. Quanto ao atraso, aqui é suspenso após 5 dias e a conta removida após 90 dias e a cobrança feita via pequenas causas. Mas no meu caso são mensalidades dos sites desenvolvidos, existe contrato assinado. Multa e juros são cobrados já a partir do primeiro dia de atraso. E eu emito uma nova cobrança mesmo que a anterior não tenha sido paga. Mas você impede deles usarem o Google Apps?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 21, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2011 Mas você impede deles usarem o Google Apps?! Na verdade o certo seria impedir o uso das zonas de DNS mx para o tráfego de emails, pois isto é de sua propriedade, porém não há como fazer a não ser alterando-a. Cliente pegar uma hospedagem, por Gapps e ficar usando para a vida toda pagando apenas o primeiro mês é demais certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados