Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Não é irrelevante não! Imagina uma empresa com hospedagem e dezenas de dedicados, tendo que gerenciar tudo isso... Com o Kloxo você gerencia tudo através de um único login, muda clientes de um servidor com apenas 1 clique, como se nada tivesse acontecido. Já quem usa cPanel tem que ter dezenas de logins, mudar cliente de servidor dá um trabalhão e sem contar os problemas dessas mudanças.

Isso é MUITO relevante sim.

Postado
Não é irrelevante não! Imagina uma empresa com hospedagem e dezenas de dedicados, tendo que gerenciar tudo isso... Com o Kloxo você gerencia tudo através de um único login, muda clientes de um servidor com apenas 1 clique, como se nada tivesse acontecido. Já quem usa cPanel tem que ter dezenas de logins, mudar cliente de servidor dá um trabalhão e sem contar os problemas dessas mudanças.

Isso é MUITO relevante sim.

Na verdade eu usei a palavra errada, é sim muito relevante, porem, repito, sao sistemas diferentes, e tecnologias diferentes, lembrando que o Kloxo é opessource onde muita galera cria e vai testando as ideias, e etc, Cpanel (nao o estou defendendo) ja esta 100% em produção, espero sim que um dia chege tudo isso a ele, porem neste instante eu prefero esperar..

Postado

Há, agora entendi o que você quis dizer. Mas este recurso o cPanel já deveria ter disponível, mas como ele é pago seria melhor para eles cada servidor ter que ter uma licença full do que slave. ;)

Postado
Na verdade eu usei a palavra errada, é sim muito relevante, porem, repito, sao sistemas diferentes, e tecnologias diferentes, lembrando que o Kloxo é opessource onde muita galera cria e vai testando as ideias, e etc, Cpanel (nao o estou defendendo) ja esta 100% em produção, espero sim que um dia chege tudo isso a ele, porem neste instante eu prefero esperar..

Desculpe te corrigir.

O Kloxo era proprietário até junho de 2009 (quando faleceu o dono da LxLabs) e teve seu primeiro release official em 2002. Ao contrário do que muita gente pensa, não é um painel novo. Mesmo open source, ninguém vai criando e testando idéias fazendo dos usuários beta testers. Não senhor.

Tanto que o primeiro release 100% open vai ocorrer até o fim do ano (depois de mais de 1 ano de programação e testes). Até hoje ninguém "fuçou" no código além dos programadores oficiais com experiência comprovada. Desde participantes officiais do projeto Fedora à ex gerente de projeto da Adobe. Grandes empresas de hosting e datacenters também contribuem com o projeto.

Resumindo, Kloxo está em ambiente de produção desde 2002 ao contrário do cPanel que teve início em 1996. Mesmo assim tem funções que o cPanel sonha em ter um dia.

Hoje a diferença dos dois está no budget de marketing (LxCenter = R$ 0) e claro, no suporte pago do cpanel (que é um plus). :)

Postado

O Kloxo tem pontos positivos, mas achei a sua interface um pouco confusa, mas dá para se acostumar. O que não dá para se acostumar são as quotas separadas para e-mail, bd e site. Fica muito difícil definir planos assim. Com o cPanel vc dia que a quota é 10gb e o cliente usa da forma que quiser, ou seja, se quiser poder usar 10GB só para e-mail. Já no Kloxo não, as quotas são separadas e aí a coisa complica demais.

Postado
Você não pode agregar novos servidores de forma que o cpanel controle eles todos? No Kloxo você faz isso: apenas 1 servidor controla todos e, os outros o Kloxo é instalado como slave, dessa forma apenas 1 máquina controla todas as outras.

Isso sim seria uma coisa muito boa...

E esse Kloxo heim, cada dia melhor. :P

Postado

Pena que nem tudo é perfeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.