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[Ajuda] Problema Com Cobrança Na Iweb.


Dennis
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Pessoal, já sou cliente da iWeb há alguns anos.

 

No final de março conversando com um vendedor deles, pedi uma solução de hospedagem, no total deu $1080 (esse dinheiro foi dado por um patrocinador). Fui bem claro que queria por apenas um mês.

 

Disse que queria do dia 10 de Abril a 10 de Maio, o vendedor disse tudo bem e me gerou a cobrança, fiz o pagamento no dia 03/04 e no dia 04 eles já disponibilizaram os servidores.

 

Infelizmente pra minha inocência, acreditando naquilo que pedi pro vendedor, que queria até o dia 10 de maio, com 48 horas de antecedência no dia 8 de maio eu pedi o cancelamento da hospedagem, já que não seria mais útil. 

 

Mas como eu já tinha uma hospedagem com eles, o pagamento dessa hospedagem era debitado automaticamente no meu cartão de crédito, e o que valia era a data que eu fiz o pagamento dessa nova hospedagem. Sendo assim, no dia 6 de Maio foi debitado outra quantia de $1080.

 

Por mais que eu explica-se isso, chora-se, esperneia-se com o pessoal de cobrança, não quiseram de forma alguma devolver o dinheiro, informando que o cancelamento deveria ter sido feito antes.

 

Bom por apenas 2 dias me ferrei legal, não tenho conhecimento em direito de consumidor por lá, ou internacional, mas será que tem alguma forma de recorrer a isso?

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Essa "conversa" que você teve com o representante da IWEB foi salva? na contratação do serviço você selecionou que o ciclo de pagamento era mensal?  caso positivo, anexe todos esses documentos e converse com o representante novamente.

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A melhor forma e pegar a conversa salva com o Vendedor.

Enviar ela via print salvo para o Financeiro.

 

Tentar estornar a cobrança direta no cartão de credito e quase “impossível”, a operadora só irar fazer isso se fosse comprovado que houve fraude ou roubo, o que necessariamente não ocorreu.

 

Ela vai lhe forçar a resolver com a iWeb, sei que e complicado o valor alto, tem que manter a paciência e redigir bem os textos explicando.

Aproveita e nunca deixa fatura de servidores para pagamento automático. Sempre ocorrem imprevistos.

Como chegou a cancelar o serviço dois dias antes do prazo de vencimento do contrato, e uma questão de encher mesmo a paciência deles. Liga no 0800 deles até resolver. Até aonde já vi casos e os anos que trabalho com eles, sempre foram bem honestos.

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Pessoal, infelizmente as conversas com chat eu não salvei (mais outro erro meu), já fiz várias contratações com eles, sempre flexíveis, mas essa parece que eles não querem ajudar, não imaginava que eles seriam tão regidos assim, depois de anos como cliente.

A pessoa responsável pelo departamento de cobrança, disse que isso são regras e que não pode fazer nada por mim e PONTO FINAL. Não sabem o quanto implorei pra devolverem o dinheiro, sempre explicando tudo. A única forma seria ter alguma prova que eu pedi o cancelamento dentro do primeiro mês.

A operadora do cartão de crédito não pode devolver o dinheiro sem uma carta da iWeb.

Frustração total pagar por algo que não usei.

 

Pelo menos serve de lição sad.png

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Nem perca seu tempo. A Iweb tem um dos piores "costume service" do mercado sem falar do suporte que tá uma #@$#$%¨#

 

Isso é verdade, eu fui aluga lá e tive uma experiencia rui, alem de tudo eu sair do chat e eles ficaram ligando o tempo todo, só que em inglês é foda. 

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Isso é verdade, eu fui aluga lá e tive uma experiencia rui, alem de tudo eu sair do chat e eles ficaram ligando o tempo todo, só que em inglês é foda. 

 

É uma empresa do Canadá, apenas há Inglês e/ou Frances para atendimento.

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Guest
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