andredoom Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Pessoal, estavando olhando as outras empresas de hosting na internet e notei que a maioria não possuem os domínios com todas as extensões. O que vocês acham daquelas empresas que possuem o domínio .br e não possuem os outros, ou vice versa? Vocês acham que isso poderia ser um problema? Sua empresa tem esse problema? A minha sim, quando registrei meu domínio nem pensei que poderia haver outros domínios iguais com outras extensões. Vocês acham que precisamos se preocupar em relação a isso, em tentar comprar essas outras extensões futuramente? Vamos supor que sua empresa tem o domínio empresa.com.br, e uma outra empresa do mesmo ramo possua o seu domínio com outra extensão (empresa.com), e essa determinada empresa começa a ganhar posições melhores que a sua no Google, que possuí registro cnpj, etc... O que vocês fariam nesse caso? Será que poderia ter problemas com os clientes? Seria uma boa ideia criar um novo nome para a empresa e transferir todos os seus clientes atuais para essa nova empresa? Queria saber a opinião de vocês.. sintam-se a vontade em fazer outras perguntas, queria tornar essa tópico uma boa discussão sobre esse assunto.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Melhor mudar o nome da empresa. Sempre pense na expansão do negócio e o .com é essencial. A não ser que o .com pertença a uma empresa estrangeira que não tenha negócios em nosso idioma. Att, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Não deixo brecha,quando tenho um dominio que é do meu interesse comercial ou não registro .com.br .com .net (Esses principalmente) De quebra o .info e o .org ,melhor previnir do que remediar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 No meu caso meus domínios .com estão em leilão a anos. Só me resta esperar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 @Fahel Ou pagar, lhe cobraram uma barganha entre 12 mil à 35 mil dólares né? : P Mas indo ao tópico, sempre é essencial seguir o conselho mais puro e duro de nossa realidade, compre antes do que outros comprem.. Quando não, se sua empresa for de sucesso em um ramo especifico, vai chamar atenção de pessoas de índoles duvidosas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Me pediram 50mil no Connect... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Recomendaria mudar o nome e já registrar com extensões populares .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Não vale a pena mudar o nome de uma empresa já consolidada no mercado por esse motivo, até porque achar o nome ideal já é difícil trocar então... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 17, 2013 Compartilhar Postado Maio 17, 2013 O que se precisa tomar cuidado é de não dar motivo para que numa UDRP ou SACI o dono do outro domínio consiga o seu. Eu faria uma pesquisa para ver registros marcários lá e cá, atuação ou não dessa empresa no país... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados