Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda Compensa Desenvolver Meu Site


SlipTop

Posts Recomendados

Bom pessoal andei analizando o site de muitos aqui do forum e andei analizando o themeforest e andei pensando se ainda vale a pena pagar para alguem desenvolver um modelo exclusivo pois hoje em dia ha muitos casos de plageo e tambem sera que vale a pena pagar 600, 800 , 1000 ou qualquer outro valor para um webdesigner se podemos comprar um modelo por 15,20,50 reais em sites de themas

 

 

OBS: quero deixar esta discução para saber o ponto de vista de voces

 

 

vou aguardar as respostas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, posso dar a minha opinião como webdesigner. 

 

Olha... 

Você com certeza já viu bastante empresas com estes temas: http://themeforest.net/item/simple-hosting/116410?sso?WT.ac=search_item&WT.seg_1=search_item&WT.z_author=RoyalTemplates

 

 

http://themeforest.net/item/rackhost-hosting-business-theme/2390680?sso?WT.ac=search_item&WT.seg_1=search_item&WT.z_author=Serifly

 

 

http://themeforest.net/item/rackhost-hosting-wordpress-theme/2874302?sso?WT.ac=search_item&WT.seg_1=search_item&WT.z_author=Serifly

 

 

Assim como você já viu bastante, imagine os clientes que procuram bastante antes de comprar?

Imagine se 2 empresas assinarem a mesma palavra chave e forem as "duas primeiras"?

 

E principalmente. Qual o foco da SUA empresa? Já reparou que todas as empresas de hospedagem possuem a "mesma cara"? 

Todas possuem o "mesmo rosto". Você acha isso vantajoso?

Que tal inovar e "abordar" o seu nicho de clientes de uma forma única? Desenvolver algo mais com "a sua cara"? (:

 

Esta é a minha forma de pensar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que se existe verba, a melhor opção com certeza é desenvolver seu próprio site e layout.

Como o próprio colega Julioaugusto  disse, quantas empresas não existem por aí usando o mesmo template? Mesmo que forneça um bom serviço com certeza perderá pontos pelo uso de um layout que o cliente já viu em todo lugar.

 

O pensamento é inevitável... "empresa de fundo de quintal"

 

Certa vez ouvi de um amigo que disse jamais utilizar hospedagem com cpanel porque ele sabia que se não fosse uma grande empresa de renome poderia ser apenas um menino de 15 anos com um site bonitinho trabalhando no seu quarto.

 

Ainda bem que isso é um fato isolado, caso contrário seria dificil conseguir clientes hoje em dia. Então penso que mesmo não sendo "Aquela Belezura toda" vale mais ter um site simples e exclusivo do que um template pronto.

 

Outra opção para quem tá com grana curta, seria comprar um template pronto e personaliza-lo, mexer em uma coisa ali ou outra lá  já da uma cara diferente ao site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que disseram aqui,realmente vale a pena gastar um pouco se for um site empresarial ainda mais se tratando de empresa de hospedagem,se for um site pessoal acho que essa regra não precisa ser a risca. O templates prontos substituiram a figura do sobrinho que sabe fazer sites e creio sim eles podem ser oferecidos ao seu cliente com devidas modificações. Mas em se tratando de empresa a originalidade é tudo,principalmente se o foco for levar a sério o negócio,como meio de vida e de renda principal é aquela história,quando se alimenta o gado com ração boa sua carne vale muito mais. Portanto no ramo de hospedagem para pessoas que procuram progredir no negócio o webdesigner sempre será um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, posso dar a minha opinião como webdesigner. 

 

Olha... 

Você com certeza já viu bastante empresas com estes temas: http://themeforest.net/item/simple-hosting/116410?sso?WT.ac=search_item&WT.seg_1=search_item&WT.z_author=RoyalTemplates

 

 

http://themeforest.net/item/rackhost-hosting-business-theme/2390680?sso?WT.ac=search_item&WT.seg_1=search_item&WT.z_author=Serifly

 

 

http://themeforest.net/item/rackhost-hosting-wordpress-theme/2874302?sso?WT.ac=search_item&WT.seg_1=search_item&WT.z_author=Serifly

 

 

Assim como você já viu bastante, imagine os clientes que procuram bastante antes de comprar?

Imagine se 2 empresas assinarem a mesma palavra chave e forem as "duas primeiras"?

 

E principalmente. Qual o foco da SUA empresa? Já reparou que todas as empresas de hospedagem possuem a "mesma cara"? 

Todas possuem o "mesmo rosto". Você acha isso vantajoso?

Que tal inovar e "abordar" o seu nicho de clientes de uma forma única? Desenvolver algo mais com "a sua cara"? (:

 

Esta é a minha forma de pensar. biggrin.png

suas palavras era basicamente oque eu pensava mais tem muitos que pensam diferente

 

 

 

Claro que se existe verba, a melhor opção com certeza é desenvolver seu próprio site e layout.

Como o próprio colega Julioaugusto  disse, quantas empresas não existem por aí usando o mesmo template? Mesmo que forneça um bom serviço com certeza perderá pontos pelo uso de um layout que o cliente já viu em todo lugar.

 

O pensamento é inevitável... "empresa de fundo de quintal"

 

Certa vez ouvi de um amigo que disse jamais utilizar hospedagem com cpanel porque ele sabia que se não fosse uma grande empresa de renome poderia ser apenas um menino de 15 anos com um site bonitinho trabalhando no seu quarto.

 

Ainda bem que isso é um fato isolado, caso contrário seria dificil conseguir clientes hoje em dia. Então penso que mesmo não sendo "Aquela Belezura toda" vale mais ter um site simples e exclusivo do que um template pronto.

 

Outra opção para quem tá com grana curta, seria comprar um template pronto e personaliza-lo, mexer em uma coisa ali ou outra lá  já da uma cara diferente ao site.

achei muito interessante sua opnião

 

 

 

Concordo com tudo que disseram aqui,realmente vale a pena gastar um pouco se for um site empresarial ainda mais se tratando de empresa de hospedagem,se for um site pessoal acho que essa regra não precisa ser a risca. O templates prontos substituiram a figura do sobrinho que sabe fazer sites e creio sim eles podem ser oferecidos ao seu cliente com devidas modificações. Mas em se tratando de empresa a originalidade é tudo,principalmente se o foco for levar a sério o negócio,como meio de vida e de renda principal é aquela história,quando se alimenta o gado com ração boa sua carne vale muito mais. Portanto no ramo de hospedagem para pessoas que procuram progredir no negócio o webdesigner sempre será um bom negócio.

muitas vezes fico indiguinado por ver sites com templates plageados e não poder fazer nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo sou webdesigner e traço um foco para a minha empresa. Consequentemente, há quem não trace o mesmo foco.

Porem, quando eu analiso o meu próprio site, eu digo: Eu contrataria?

Eu penso sempre em 3 clientes. O que eu busco, o que eu NÃO busco, e o que todos buscam.

 

Pare e pense nestas três personas, estas iriam gostar do que estão vendo? Passa credibilidade? Eles assinarão?!

 

Eu penso assim, e tive bons resultados. Porem, já houve pessoas que não pensaram assim.

Amigos meus do ramo que não dão o mesmo amor pelos trabalhos e "fazem tudo de qualquer jeito" para simplesmente acabar logo e pegar o dinheiro.

Eu acho isso a lástima!

 

A lástima MESMO!

 

Consequentemente, já vi tanto websites de agências de webdesigns com layouts comprados ou wordpress "gratuitos", que eu fico até bobo. E todos eles a mesma desculpa: Focamos mais nos nossos clientes. Focamos tanto no cliente que esquecemos de nós mesmos.

 

Pô, como você vai fazer algo "de nível épico" para um cliente, sendo que o seu está uma merda? ._.

É como você falar "Faço panfletos personalizados com design de qualidade!", e quando alguém se interessar, você dá um papel desenhado a mão, com o seu contato. Que credibilidade você passará para o cliente de que "você sabe fazer"? :/

 

Enfim, enfim, enfim. Estou desviando do assunto. xD

É que gosto de discutir e este assunto me atrai, enfim, é isso.

 

#momentoMarketing

Agora, se você quiser uma boa agência no ramo para desenvolver o website da sua empresa, PM! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico e ótimas respostas até agora.

Cada caso é um caso e um orçamento. Enquanto o mercado tem nicho para todos - e tudo - em realidade não apenas os "templates" mas os "construtores de site" também fazem concorrência forte nesse mercado. Alguns permitem apenas colocar o texto e fotos nos locais indicados. Outros como o RVSitebuilder possuem 1000 e tantos modelos, permitem a criação de templates específicos para cada cliente - desde que se tenha conhecimento de HTML/CSS.

Não existe resposta exata para o tópico. Webdesigners defenderão seu nicho com unhas e dentes, empresas exclusivamente de hosting dirão que seus construtores são suficientes mesmo para o leigo, e ainda existem os "vendedores de site" na feira livre.

 

Depende do seu objetivo com o site e do seu orçamento. Você pode ter um layout parecido com o de outros tantos mas seu conteúdo (depoimentos de clientes, características e preços dos planos, formas de atendimento,etc) pode convencer clientes menores. Grandes clientes dispostos a gastar mais talvez não notem o seu site no meio da multidão. Quem está começando - geralmente tem muitos custos e poucas entradas - eu diria para ir de template. Quem já está sólido no mercado, tem reputação, imagem a defender e pode investir, vai de webdesigner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?