Jaime Silva Postado Abril 5, 2013 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 Como todos sabem, o Cpanel é incomparável e tem praticamente tudo de que precisamos. Contudo, sua licença é um pouco amarga: R$ 70 pra dedicados, R$ 30 pra VPS, o que pode representar até 70% do valor do servidor (veja o caso de um VPS 1GB RAM / 100GB de HD que custa R$ 40 por mês). Não são poucos os que usam o Kloxo por causa disso. Além deste, existem várias alternativas, pagas e gratuitas, embora muitas delas estejam desatualizadas ou faltem algumas coisas. Então, eu pergunto: há espaço pra mais um painel de controle de hospedagem Linux? Se sim, o que ele deveria ter? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Abril 5, 2013 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 Jaime, acredito que sim. Pra mim um painel perfeito seria com todos os recursos do cpanel + as opções de nível de acesso do Plesk. Outro fato que me chama a atenção é a quantidade de clientes que "esquecem" a senha ou usuário do cpanel e reclamam que não existe uma opção de recuperação de senha. Claro, se integrar certinho com o WHMCS ou outro painel ele poderia recuperar pela área de cliente, mas e quem não usa whmcs?, Isso sem contar que todo mundo deve ter clientes que nunca acessaram a área de cliente, enfim... Acho que seria válido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Rapaz estamos doido para ver um painel que possa unir cPanel + Plesk. Seria demais. O mercado deve descentralizar de WHMCS + cPanel ou WHMCS + Plesk Essas grandes empresas por não terem tantos concorrentes à altura, metem a mão e fazem o que quer. Com isso, nos clientes aceita ou embarca em uma empreitada própria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Sempre haverá espaço para algo melhor. Seria muito bom mesmo ter uma opção a altura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Outro fato que me chama a atenção é a quantidade de clientes que "esquecem" a senha ou usuário do cpanel e reclamam que não existe uma opção de recuperação de senha. Para ativar o recurso em questão, basta ir em.: Tweak Settings > Aba System > Email password reset ( Allow cPanel users to reset their password via email ) --- Para mim ao menos, o valor pago a uma licença cPanel é válida, é um painel bem completo, além de existir um suporte fantástico. Para uma licença cPanel para servidores virtuais, eu pago hoje $10.00 e para servidores dedicados $29.00. Hoje falta ao cPanel, apenas o suporte nativo ao IPv6. --- Mas sempre válido, um novo painel completo para o mercado. Jaime, caso esteja pensando no desenvolvimento de um, vai em frente que é uma boa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Acho o valor do Cpanel extremamente justo, mas uma segunda boa segunda opção é necessário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Claro que há espaço, Para mim o gerenciador perfeito seria uma mistura de cPanel + WHMCS. Onde no mesmo local que o cliente tem acesso o financeiro ele controla a hospedagem. Igual o painel da UOL, RedeHost, etc. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Concordo com você Thiago, mas teria que ser mais completo que os da UOL e da RedeHost pois comparado ao Cpanel eles oferecem funções bem básicas. Acho que ficaria difícil o unir todas as funções do Cpanel com um gerenciador financeiro, mas que seria muito bom seria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados