Cassiano Teixeira Posted March 25, 2013 Share Posted March 25, 2013 Boa noite Estou recebendo esta mensagem abaixo ao clicar em Verificar licença em meu WHMCS Alguem sabe me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted March 26, 2013 Share Posted March 26, 2013 O site do WHMCS deve estar inacessível para seu host. Se é um servidor contratado recentemente, verifique se os IPs de resolução DNS (/etc/resolv.conf) estão corretos. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted March 26, 2013 Share Posted March 26, 2013 Tente desabilitar o Firewall para testar. Pode ser que o IP da WHMCS esteja bloqueado. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 26, 2013 Share Posted March 26, 2013 No blog do Edvan (whmcs.blog.br) tem um sistema que faz a verificação de conexão com o servidor do WHMCS, dê uma olhada.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Posted March 26, 2013 Author Share Posted March 26, 2013 No blog do Edvan (whmcs.blog.br) tem um sistema que faz a verificação de conexão com o servidor do WHMCS, dê uma olhada.. Usei o teste do Edvan (http://www.whmcs.blog.br/problemas-duvidas/falha-de-conexao/) e deu como sucess - então, seguindo a dica dele, reenviei os arquivos para meu WHMCS e o erro ainda persiste. Vou tentar suporte diretamente com eles para resolver de uma vez este problema. Atualizo aqui mais tarde. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 27, 2013 Share Posted March 27, 2013 Usei o teste do Edvan (http://www.whmcs.blog.br/problemas-duvidas/falha-de-conexao/) e deu como sucess - então, seguindo a dica dele, reenviei os arquivos para meu WHMCS e o erro ainda persiste. Vou tentar suporte diretamente com eles para resolver de uma vez este problema. Atualizo aqui mais tarde. Certo! Apenas a titulo de curiosidade, qual versão do WHMCS você está utilizando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted March 27, 2013 Share Posted March 27, 2013 Usei o teste do Edvan (http://www.whmcs.blog.br/problemas-duvidas/falha-de-conexao/) e deu como sucess - então, seguindo a dica dele, reenviei os arquivos para meu WHMCS e o erro ainda persiste. Vou tentar suporte diretamente com eles para resolver de uma vez este problema. Atualizo aqui mais tarde. Esse script doblog é de 2008 e não possui verificação de IP. Fui nos downloads ( http://clip2net.com/s/4OyLuZ ) da WHMCS.com e percebi que os ips estão desatualizados. Depois verifique se o PHP está com suporte a cURL with SSL caso esteja sugiro "recompilar". Abaixo está o cURL corrigido com os novos IP´s: <?php $whmcsurl = "http://www.whmcs.com/index.php"; $postfields = array("curltest"=>"1"); $ip = gethostbyname('www.whmcs.com'); echo "<font style=\"font-size:18px;\">Testing Connection to '$whmcsurl'...<br />URL resolves to $ip<br /><br />"; if ($ip=="190.93.241.179" || $ip=="190.93.242.179"){ } else{ echo "<font style=\"color:#cc0000;\">Error: The IP whmcs.com is resolving to the wrong IP. Someone on your server is trying to bypass licensing. You'll need your host to investigate and fix.</font><br /><br />"; } $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $whmcsurl); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $postfields); curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 30); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1); $data = curl_exec($ch); if (curl_error($ch)) { echo "Curl Error: ".curl_error($ch)."<br /><br />"; } elseif (!$data) { echo "Empty Data Response - Please check CURL Installation<br /><br />"; } curl_close($ch); echo "Connection Response (this should be the HTML from $whmcsurl when working correctly):<br /><br /><textarea rows=\"20\" cols=\"120\">$data</textarea>"; ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Posted March 27, 2013 Author Share Posted March 27, 2013 Certo! Apenas a titulo de curiosidade, qual versão do WHMCS você está utilizando? Utilizo a versão 5.2.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Posted March 27, 2013 Share Posted March 27, 2013 Já aconteceu uma vez comigo isto, e resolvi indo no painel do whmcs.com e resetando o IP e instalação, depois acessei novamente o meu whmcs e funcionou perfeitamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts