Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br

Posts Recomendados

Estou tendo problema com pesquisas de domínio, vi que o isavail foi alterado.

Existe alguma incompatibilidade que faz os registros mostrarem todos como "indisponível"?

A alteração foi apenas de ter um script que instala só o isavail. 

No arquivo whoisservers.php qualquer entrada que tenha br está apontando para o .php do isavail ? 

Se você chamar esse .php separadamente com o domínio como parâmetro, o que aparece ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n retorna nada acessando direto

meu whois está assim

.com.br|http://xxxx.com.br/clientes/brdomaincheck.php?domain=|HTTPREQUEST-Response Status: 0 (Available)

3 arquivos eu tenho na raiz

Avail.php

avail_client.php

brdomaincheck.php

tentei com a instalação completa do módulo e tb não foi

SoftException in Application.cpp:422: Mismatch between target UID (540) and UID (99) of file "/home/xxxx/public_html/clientes/brdomaincheck.php"

Link para o comentário

n retorna nada acessando direto

meu whois está assim

.com.br|http://xxxx.com.br/clientes/brdomaincheck.php?domain=|HTTPREQUEST-Response Status: 0 (Available)

3 arquivos eu tenho na raiz

Avail.php

avail_client.php

brdomaincheck.php

tentei com a instalação completa do módulo e tb não foi

SoftException in Application.cpp:422: Mismatch between target UID (540) and UID (99) of file "/home/xxxx/public_html/clientes/brdomaincheck.php"

Isso parece problema com SUPHP. Você precisa alterar o usuário e permissões para o que o seu servidor goste de atender; o script tenta advinhar isso pelo usuário rodando o processo, mas você vai ter que mudar manualmente (chmod/chown) para o que o seu servidor preferir. 

Link para o comentário

Uma duvida @rubensk

Usando este modulo. poderei.

- Gerenciar totalmente todos os domínios registrados por mim.

- Administrar DNS pelo whmcs

- Alterar dados cadastrais do registro.br de domínios registrados pelo meu provedor.

- O modulo já pode ser inserido para produção. você já recomenda?

Desde já agradeço sua atenção.

Link para o comentário

Uma duvida @rubensk

Usando este modulo. poderei.

- Gerenciar totalmente todos os domínios registrados por mim.

- Administrar DNS pelo whmcs

- Alterar dados cadastrais do registro.br de domínios registrados pelo meu provedor.

- O modulo já pode ser inserido para produção. você já recomenda?

Desde já agradeço sua atenção.

- Há algumas necessidades pontuais que não são implementadas pelo WHMCS, então o WHMCS+módulo resolve os processos típicos e recorrentes, mas não os casos muito específicos. Para os muito específicos você precisa do shepp que é o cliente linha de comando. 

- Administração de DNS você precisa de módulo que administre entradas DNS que precisa estar ligado aos seus servidores DNS. É possível que isso fique mais simples em algum ponto quando um dos que tem ajudado a melhorar o código resolver este issue: https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues/45 , aí talvez junto com um módulo tipo este aqui http://www.docs.modulesgarden.com/DNS_Manager_For_WHMCS se torne bem simples. Mas como não é o Registro.br que fornece DNS para provedores EPP, que precisam ou usar seus DNS ou os especificados pelos clientes, a solução disso está ligada ao que você usar para prover DNS. 

- A parte de alteração de dados cadastrais para *correção* de dados deve estar funcionando e era um dos casos que eu costumava testar... mas se acontecer de não estar, além de abrir um issue você pode usar o shepp e consertar por lá. Notar que não há transferência eletrônica de titularidade no Registro.br, e alteração de quem é o dono do domínio precisa passar pelo procedimento administrativo que vale tanto para domínios EPP quanto para domínios registrados via Web. 

- Quem já está há 2 meses com o módulo já recomenda ele para produção, mas não custa olhar os problemas listados em https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues e ver se algum deles seria grave para o seu caso. 

Link para o comentário

- Há algumas necessidades pontuais que não são implementadas pelo WHMCS, então o WHMCS+módulo resolve os processos típicos e recorrentes, mas não os casos muito específicos. Para os muito específicos você precisa do shepp que é o cliente linha de comando. 

- Administração de DNS você precisa de módulo que administre entradas DNS que precisa estar ligado aos seus servidores DNS. É possível que isso fique mais simples em algum ponto quando um dos que tem ajudado a melhorar o código resolver este issue: https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues/45 , aí talvez junto com um módulo tipo este aqui http://www.docs.modulesgarden.com/DNS_Manager_For_WHMCS se torne bem simples. Mas como não é o Registro.br que fornece DNS para provedores EPP, que precisam ou usar seus DNS ou os especificados pelos clientes, a solução disso está ligada ao que você usar para prover DNS. 

- A parte de alteração de dados cadastrais para *correção* de dados deve estar funcionando e era um dos casos que eu costumava testar... mas se acontecer de não estar, além de abrir um issue você pode usar o shepp e consertar por lá. Notar que não há transferência eletrônica de titularidade no Registro.br, e alteração de quem é o dono do domínio precisa passar pelo procedimento administrativo que vale tanto para domínios EPP quanto para domínios registrados via Web. 

- Quem já está há 2 meses com o módulo já recomenda ele para produção, mas não custa olhar os problemas listados em https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues e ver se algum deles seria grave para o seu caso. 

certo, eu uso dedicados no canada, na homologação no registro.br pede ip fixo.

caso eu tenha problemas e precise mudar de ip, eu como epp poderei solicitar a alteração do ip cadastrado como epp?

sobre o shepp cliente, conhece algum bom que possa suprir essas necessidades?

desde já agradeço

Link para o comentário

certo, eu uso dedicados no canada, na homologação no registro.br pede ip fixo.

caso eu tenha problemas e precise mudar de ip, eu como epp poderei solicitar a alteração do ip cadastrado como epp?

sobre o shepp cliente, conhece algum bom que possa suprir essas necessidades?

Tem como alterar, mas solicitações de alteração são confirmadas por ligação de retorno, então o usual é você pedir para liberar um IP novo, migrar o serviço, depois pedir de novo para remover o anterior. Mesmo que cada uma dessas alterações leve alguns dias, você vai estar sempre funcionando a partir de algum lugar. 

O IP que é pedido no formulário de homologação não é usado pra nada, exceto para já alertar os futuros provedores que IP fixo é requisito de produção por ser fator de autenticação, junto com certificado e usuário/senha, compondo 3 fatores. O ambiente precisa estar sob controle exclusivo seu, mas se é dedicado ou VPS dá na mesma, basta que o ambiente não permita o acesso aos arquivos de chave por outros usuários ou público, e ele suporte sua demanda. 

Cliente shepp publicado aqui:

ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/

Versão mais recente:

ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/libepp-nicbr-1.13.tar.gz

Você já vai precisar do shepp para a homologação, então em produção você já vai estar habituado a ele. 

Link para o comentário

Isso parece problema com SUPHP. Você precisa alterar o usuário e permissões para o que o seu servidor goste de atender; o script tenta advinhar isso pelo usuário rodando o processo, mas você vai ter que mudar manualmente (chmod/chown) para o que o seu servidor preferir. 

Este é o servidor que deve estar liberado no CSF? 200.160.2.3

Dei permissão 777 para os arquivos e mesmo assim o erro continua.

Link para o comentário

Este é o servidor que deve estar liberado no CSF? 200.160.2.3

Dei permissão 777 para os arquivos e mesmo assim o erro continua.

É esse mesmo.

Permissão 777 é o tipo de caso que SUPHP bloqueia também... precisa colocar a permissão certa para o seu ambiente, e os owner ID/group IDs corretos também. Olhar que permissão/owner/group tem os arquivos que estão lá e funcionam é o mais fácil para saber o que colocar. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?