inbloombr Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Estou tendo problema com pesquisas de domínio, vi que o isavail foi alterado. Existe alguma incompatibilidade que faz os registros mostrarem todos como "indisponível"? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Estou tendo problema com pesquisas de domínio, vi que o isavail foi alterado. Existe alguma incompatibilidade que faz os registros mostrarem todos como "indisponível"? A alteração foi apenas de ter um script que instala só o isavail. No arquivo whoisservers.php qualquer entrada que tenha br está apontando para o .php do isavail ? Se você chamar esse .php separadamente com o domínio como parâmetro, o que aparece ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 n retorna nada acessando direto meu whois está assim .com.br|http://xxxx.com.br/clientes/brdomaincheck.php?domain=|HTTPREQUEST-Response Status: 0 (Available) 3 arquivos eu tenho na raiz Avail.php avail_client.php brdomaincheck.php tentei com a instalação completa do módulo e tb não foi SoftException in Application.cpp:422: Mismatch between target UID (540) and UID (99) of file "/home/xxxx/public_html/clientes/brdomaincheck.php" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 n retorna nada acessando direto meu whois está assim .com.br|http://xxxx.com.br/clientes/brdomaincheck.php?domain=|HTTPREQUEST-Response Status: 0 (Available) 3 arquivos eu tenho na raiz Avail.php avail_client.php brdomaincheck.php tentei com a instalação completa do módulo e tb não foi SoftException in Application.cpp:422: Mismatch between target UID (540) and UID (99) of file "/home/xxxx/public_html/clientes/brdomaincheck.php" Isso parece problema com SUPHP. Você precisa alterar o usuário e permissões para o que o seu servidor goste de atender; o script tenta advinhar isso pelo usuário rodando o processo, mas você vai ter que mudar manualmente (chmod/chown) para o que o seu servidor preferir. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Alberto Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Uma duvida @rubensk Usando este modulo. poderei. - Gerenciar totalmente todos os domínios registrados por mim. - Administrar DNS pelo whmcs - Alterar dados cadastrais do registro.br de domínios registrados pelo meu provedor. - O modulo já pode ser inserido para produção. você já recomenda? Desde já agradeço sua atenção. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Uma duvida @rubensk Usando este modulo. poderei. - Gerenciar totalmente todos os domínios registrados por mim. - Administrar DNS pelo whmcs - Alterar dados cadastrais do registro.br de domínios registrados pelo meu provedor. - O modulo já pode ser inserido para produção. você já recomenda? Desde já agradeço sua atenção. - Há algumas necessidades pontuais que não são implementadas pelo WHMCS, então o WHMCS+módulo resolve os processos típicos e recorrentes, mas não os casos muito específicos. Para os muito específicos você precisa do shepp que é o cliente linha de comando. - Administração de DNS você precisa de módulo que administre entradas DNS que precisa estar ligado aos seus servidores DNS. É possível que isso fique mais simples em algum ponto quando um dos que tem ajudado a melhorar o código resolver este issue: https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues/45 , aí talvez junto com um módulo tipo este aqui http://www.docs.modulesgarden.com/DNS_Manager_For_WHMCS se torne bem simples. Mas como não é o Registro.br que fornece DNS para provedores EPP, que precisam ou usar seus DNS ou os especificados pelos clientes, a solução disso está ligada ao que você usar para prover DNS. - A parte de alteração de dados cadastrais para *correção* de dados deve estar funcionando e era um dos casos que eu costumava testar... mas se acontecer de não estar, além de abrir um issue você pode usar o shepp e consertar por lá. Notar que não há transferência eletrônica de titularidade no Registro.br, e alteração de quem é o dono do domínio precisa passar pelo procedimento administrativo que vale tanto para domínios EPP quanto para domínios registrados via Web. - Quem já está há 2 meses com o módulo já recomenda ele para produção, mas não custa olhar os problemas listados em https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues e ver se algum deles seria grave para o seu caso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Alberto Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 - Há algumas necessidades pontuais que não são implementadas pelo WHMCS, então o WHMCS+módulo resolve os processos típicos e recorrentes, mas não os casos muito específicos. Para os muito específicos você precisa do shepp que é o cliente linha de comando. - Administração de DNS você precisa de módulo que administre entradas DNS que precisa estar ligado aos seus servidores DNS. É possível que isso fique mais simples em algum ponto quando um dos que tem ajudado a melhorar o código resolver este issue: https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues/45 , aí talvez junto com um módulo tipo este aqui http://www.docs.modulesgarden.com/DNS_Manager_For_WHMCS se torne bem simples. Mas como não é o Registro.br que fornece DNS para provedores EPP, que precisam ou usar seus DNS ou os especificados pelos clientes, a solução disso está ligada ao que você usar para prover DNS. - A parte de alteração de dados cadastrais para *correção* de dados deve estar funcionando e era um dos casos que eu costumava testar... mas se acontecer de não estar, além de abrir um issue você pode usar o shepp e consertar por lá. Notar que não há transferência eletrônica de titularidade no Registro.br, e alteração de quem é o dono do domínio precisa passar pelo procedimento administrativo que vale tanto para domínios EPP quanto para domínios registrados via Web. - Quem já está há 2 meses com o módulo já recomenda ele para produção, mas não custa olhar os problemas listados em https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues e ver se algum deles seria grave para o seu caso. certo, eu uso dedicados no canada, na homologação no registro.br pede ip fixo. caso eu tenha problemas e precise mudar de ip, eu como epp poderei solicitar a alteração do ip cadastrado como epp? sobre o shepp cliente, conhece algum bom que possa suprir essas necessidades? desde já agradeço 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 certo, eu uso dedicados no canada, na homologação no registro.br pede ip fixo. caso eu tenha problemas e precise mudar de ip, eu como epp poderei solicitar a alteração do ip cadastrado como epp? sobre o shepp cliente, conhece algum bom que possa suprir essas necessidades? Tem como alterar, mas solicitações de alteração são confirmadas por ligação de retorno, então o usual é você pedir para liberar um IP novo, migrar o serviço, depois pedir de novo para remover o anterior. Mesmo que cada uma dessas alterações leve alguns dias, você vai estar sempre funcionando a partir de algum lugar. O IP que é pedido no formulário de homologação não é usado pra nada, exceto para já alertar os futuros provedores que IP fixo é requisito de produção por ser fator de autenticação, junto com certificado e usuário/senha, compondo 3 fatores. O ambiente precisa estar sob controle exclusivo seu, mas se é dedicado ou VPS dá na mesma, basta que o ambiente não permita o acesso aos arquivos de chave por outros usuários ou público, e ele suporte sua demanda. Cliente shepp publicado aqui: ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/ Versão mais recente: ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/libepp-nicbr-1.13.tar.gz Você já vai precisar do shepp para a homologação, então em produção você já vai estar habituado a ele. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Agosto 25, 2014 Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Isso parece problema com SUPHP. Você precisa alterar o usuário e permissões para o que o seu servidor goste de atender; o script tenta advinhar isso pelo usuário rodando o processo, mas você vai ter que mudar manualmente (chmod/chown) para o que o seu servidor preferir. Este é o servidor que deve estar liberado no CSF? 200.160.2.3 Dei permissão 777 para os arquivos e mesmo assim o erro continua. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Este é o servidor que deve estar liberado no CSF? 200.160.2.3 Dei permissão 777 para os arquivos e mesmo assim o erro continua. É esse mesmo. Permissão 777 é o tipo de caso que SUPHP bloqueia também... precisa colocar a permissão certa para o seu ambiente, e os owner ID/group IDs corretos também. Olhar que permissão/owner/group tem os arquivos que estão lá e funcionam é o mais fácil para saber o que colocar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.