Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórico De Load

Reguipe

Posts Recomendados

Ae pessoal,

Hoje eu tive um problema curioso que me levou a ter o interesse de abrir esse tópico. O problema ocorreu na madrugada, acordei hoje às 7:00 AM e percebi que o meu servidor estava inacessível, eu não conseguia acesso SSH, nada de acesso via WHM e nenhum outro meio; Reiniciei o container pelo painel gerenciador e nada. Por volta de 1 hora mais tarde, tudo se normalizou, acesso SSH, WHM e toda acessibilidade.

Suspeita 99% - Load altíssimo no servidor

A questão é, preciso descobrir o que ocasionou isso e tratar a situação; Existe algum arquivo que contenha todo o histórico da variação de load por determinado horário ou dia? Se possível, determinando o processo que consumiu, listagem por usuário ou qualquer outro apontamento. Eu costumo utilizar o comando:

/usr/local/cpanel/bin/dcpumonview

Mas ainda é muito limitado para a análise que desejo fazer. Agradeço a dica de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei este script que faz isso.

Basta salvar em um arquivo loadavgmon, dar chmod +x loadavgmon

E salvar uma cronjob pra rodá-lo no período desejado.

As informações ficarão salvas em /root/load_average_monitor

#!/bin/sh

DATE=`date +"%d/%m/%y %T"`

LOAD=`cat /proc/loadavg`

echo "Load average at ${DATE}: ${LOAD}" >> /root/load_average_monitor

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

Criei este script que faz isso.

Basta salvar em um arquivo loadavgmon, dar chmod +x loadavgmon

E salvar uma cronjob pra rodá-lo no período desejado.

As informações ficarão salvas em /root/load_average_monitor

#!/bin/sh

DATE=`date +"%d/%m/%y %T"`

LOAD=`cat /proc/loadavg`

echo "Load average at ${DATE}: ${LOAD}" >> /root/load_average_monitor

Jaime,

Brigadão cara, ajudou bastante =)

Link para o comentário

Ae pessoal,

Hoje eu tive um problema curioso que me levou a ter o interesse de abrir esse tópico. O problema ocorreu na madrugada, acordei hoje às 7:00 AM e percebi que o meu servidor estava inacessível, eu não conseguia acesso SSH, nada de acesso via WHM e nenhum outro meio; Reiniciei o container pelo painel gerenciador e nada. Por volta de 1 hora mais tarde, tudo se normalizou, acesso SSH, WHM e toda acessibilidade.

Suspeita 99% - Load altíssimo no servidor

A questão é, preciso descobrir o que ocasionou isso e tratar a situação; Existe algum arquivo que contenha todo o histórico da variação de load por determinado horário ou dia? Se possível, determinando o processo que consumiu, listagem por usuário ou qualquer outro apontamento. Eu costumo utilizar o comando:

/usr/local/cpanel/bin/dcpumonview

Mas ainda é muito limitado para a análise que desejo fazer. Agradeço a dica de todos!

Olá Amigo, cuidado, nem sempre um servidor inacessível é consequência de Load Alto... uma vez por culpa do DC meu servidor ficou 30 MIN como offline, mas ele não estava com load alto nem nada... era problema na rede...

Abraços.

Link para o comentário

A melhor forma - talvez a mais burra na verdade - é simplesmente ficar conectado via SSH com o top executando. Quando o server caior vc saberá exatamente quais porcesos estavam rodando na tela "congelada".

Tinha um outro sistema que tirava snapshots (não sei se é este o termo) a cada 20 segundos quando o load aumentava e mandava via email (ou deixava a informação gravada no servidor).

Não me lembro qual.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?