Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa Ao Easywhmbackup, Alguém Conhece?


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Diante do constante problema de licença do easywhmbackup, decidi remover ele dos meus servidores.

Gostaria de saber dos colegas se conhecem alguma alternativa que possa ficar disponível na categoria plugins do whm onde os clientes possam fazer migração de revenda cpanel.

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu preferi voltar ao modo antigo mesmo rs, logo em cada conta hospedada na revenda e gero o fullbackup para ser enviado pro meu servidor... quando encontro alguma empresa sacana que desativa isso (de fogo mesmo!) ai eu entro em contato com ela e peço pra liberar de boa ou de outro modo...

mas eu também tava usando o easywhmbackup...

não conheço nenhum semelhante a ele...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu preferi voltar ao modo antigo mesmo rs, logo em cada conta hospedada na revenda e gero o fullbackup para ser enviado pro meu servidor... quando encontro alguma empresa sacana que desativa isso (de fogo mesmo!) ai eu entro em contato com ela e peço pra liberar de boa ou de outro modo...

mas eu também tava usando o easywhmbackup...

não conheço nenhum semelhante a ele...

abraços.

Seria interessante não GENERALIZAR, por exemplo na nossa empresa nos bloqueamos os Fullbackups em certos horários, porem apos o bloqueio o cliente acessa e gera quantos backups desejar.. (os backups são liberados todos os dias após meia noite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Diante do constante problema de licença do easywhmbackup, decidi remover ele dos meus servidores.

Gostaria de saber dos colegas se conhecem alguma alternativa que possa ficar disponível na categoria plugins do whm onde os clientes possam fazer migração de revenda cpanel.

:)

Chuva, eu tenho direitos sobre o código fonte do easywhmbackup e vendo licenças(o servidor de checagem é o meu próprio).

Entre em contato via PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, eu tenho direitos sobre o código fonte do easywhmbackup e vendo licenças(o servidor de checagem é o meu próprio).

Entre em contato via PM.

Obrigado Jordan,

Mas eu realmente fiquei frustrado com esse sistema de verificação de licenças, apesar de ter pago pelo script, prefiro deixar de utilizá-lo (infelizmente), pois acho que é um otimo plugin.

Quero ver se encontro uma outra alternativa mesmo.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante não GENERALIZAR, por exemplo na nossa empresa nos bloqueamos os Fullbackups em certos horários, porem apos o bloqueio o cliente acessa e gera quantos backups desejar.. (os backups são liberados todos os dias após meia noite)

Sim, com certeza mas quando me referi que algumas desativam, eu me refiro a algumas que desativa 100%, é claro o desativamento parcial (aquele que ele fica liberado apenas num determinado horário é perfeitamente normal e recomendado) mas eu já migrei contas de servidores que literalmente a função estava bloqueada mesmo e nunca era liberado nem de madrugada, foi sobre esses casos que me referia.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu preferi voltar ao modo antigo mesmo rs, logo em cada conta hospedada na revenda e gero o fullbackup para ser enviado pro meu servidor...

Alexandre, você não acha isso violação da área que deveria ser restritaapenas ao proprietário da conta?

Eu particularmente repudio esse tipo de ação. Poucos dias atrás, entrei em discusão com um de meu conselheiro (pessoa de confiança) pois nosso plugins de backup não estava funcionando e disse que deveriamos fazer esse backup manualmente acessando o cPanel de cada cliente. Segundo ele, isso seria 'normal'. Eu penso que devemos fazer os backups, porem de modo que não viole o espaço do cliente (cPanel)

No meu caso, se eu trabalha-se com uma empresa que entra-se diariamente em meu cPanel, eu não aceitaria. Aquele espaço é meu e precisa ser restrito e sigiloso à apenas o cliente. Funcionários, técnico ou até mesmo administrador não deveria acessar essa área - a não ser que o cliente autorize sua entrada para verificação ou reparos (algo que também pode ser feita pelo WHM ou SSH)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, você não acha isso violação da área que deveria ser restritaapenas ao proprietário da conta?

Eu particularmente repudio esse tipo de ação. Poucos dias atrás, entrei em discusão com um de meu conselheiro (pessoa de confiança) pois nosso plugins de backup não estava funcionando e disse que deveriamos fazer esse backup manualmente acessando o cPanel de cada cliente. Segundo ele, isso seria 'normal'. Eu penso que devemos fazer os backups, porem de modo que não viole o espaço do cliente (cPanel)

No meu caso, se eu trabalha-se com uma empresa que entra-se diariamente em meu cPanel, eu não aceitaria. Aquele espaço é meu e precisa ser restrito e sigiloso à apenas o cliente. Funcionários, técnico ou até mesmo administrador não deveria acessar essa área - a não ser que o cliente autorize sua entrada para verificação ou reparos (algo que também pode ser feita pelo WHM ou SSH)

Quando eu disse logar manualmente, me referia ao seguinte, o proprietário da revenda abrir um ticket em minha empresa, e solicitar que eu faça isso. ele abriu o ticket, irei pedir seus dados da revenda, e irei logar em seu WHM, acessar pelo WHM conta por conta e ir em Backups gerar e sair fora para outra conta...

mas isso se o proprietário da revenda solicitar, apenas com a autorização dele efetuo tal acesso. para a geração dos backup's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até porque não tem nexo e é anti profissional, eu sair logando em contas cpanel ou revendedores sem eles solicitarem não fazer nada técnico logado e sair fora... ai sim isso eu repudio também...

como disse, o cliente/revendedor tem que abrir um ticket para eu logar, e em seguida efetuar a migração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal problema é falta de comunicação. Em vez de postar em fóruns, poderia ter-me enviado email (está no site).

Eu tenho usado e não notei qualquer problema ultimamente. Algumas vezes o problema se dá por acessar o servidor por um IP diferente ou instalação em outro servidor sem redefinir a licença.

Chuva -> você poderia instalar o Easy Cp Backup v3 e checar o sistema de licenciamento ou fazer o que o Jordan sugeriu.

Alexandre -> não posso imaginar que se dá a esse trabalho quando se tem um modo fácil de se fazer isso.

Não existe aplicativo semelhante. Ele é tão único que estou traduzindo e venderei pra gringos. Em 4 meses sai o v4, com uma infinidade de novas funções e com todos os erros corrigidos. Mesmo se o cPanel criar um sistema de importação de revendas ou melhorar o sistema de backup, o Easy Cp Backup será de longe a melhor alternativa.

Provavelmente o instalador deixará de funcionar no cPanel 11.34. Eu o deixaria desatualizado se fosse por meus compatriotas pechincheiros que acham que pagar R$ 39,90 por uma licença anual (mas agora custa R$ 59,90) é um valor alto. Porém continuarei dedicando algum tempo pra torná-lo compatível já nesta versão.

Contatos:

Email: suporte [arroba] easycpbackup.com

Site: easycpbackup.com

Discussão: forum.easycpbackup.com

Notícias: blog.easycpbackup.com

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?