Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor É Bom Reinicia-Lo?


Dennis

Posts Recomendados

Galera. Desculpe minha falta de informação mais estou curioso em um fator.

Estou a uns 3 meses com meu servidor dedicado ligado. Tudo ok;

Ontem por curiosidade fui acessar o server via remote desktop só para ver como ele estáva e tal.

Quando fui acessar ele e navegar pelo server manager só acessando as janelas sem mecher em config nenhuma simplesmente travou. Tive que reiniciar bruscamente.

Minha dúvida. Um servidor é bom reiniciar ele de vez em quando? Não deixar ele muito tempo ligado sem uma reinicialização?

Uma vez por mes? ou mais ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende a plataforma, depende o que está rodando na máquina.

Aqui, os servidores windows faço uma rotina de updates / reboots semanalmente.

Quanto aos servidores linux, faço reboot quando sai atualização de kernel (se tiver algo que melhore relativamente algum item, como segurança, desempenho ou algo assim). Não utilizo ksplice ou silimiares, pelo fato de que não achei nada que me desse garantia de não ter dores de cabeça. Agora com a compra o splice pela oracle e de que não se sabe como ficará a continuidade, achei melhor até um segundo momento não utilizar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui eu dou um reboot nos servidores a cada 100 dias ligado... mas já teve casos dele ficar 250 dias sem reboot...

uma vez eu fui migrar uma revenda que estava na HostDime, e vi o servidor ligado a 400 dias... isso já tem um tempo bom.... não sei como anda hoje por lá...

e o servidor estava normal e rápido, sem problemas.

---------

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito raro eu reiniciar um servidor linux, já vi servidores Linux ligados a mais de 500 dias. Já Windows, reinicio toda semana.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?