Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

olokz

Membro
  • Postagens

    248
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que olokz postou

  1. Opa, vendo o print, tem algum wordpress comprometido no seu servidor. em casos assim vc pode implementar o Modsecurity com o grupo de regras comodo free deve ajudar a aliviar esse tipo de problema.
  2. ta com cara de Dump de aplicação.
  3. para nos R$5, ou o plano real vai ter ido por água abaixo kkkkkkk.
  4. Antigamente, passava tempo aqui enchendo o saco e tomando DDoS, decidi parar de encher, porém os DDoS nunca pararam kkkkk.
  5. Pessoal, por favor, esqueçam essa ideia de datacenter em casa. Hoje um colocation é muito mais vantajoso para iniciar, ou até o aluguel de servidores de terceiros, acho que 90% do fórum iniciou sendo revenda de alguém. Só para questão de preços, basta pesquisar, quanto custa montar um DWDM padtec de 32 vias, para fazer um link descente com seu provedor ?, lembrando que você pode precisar de 2 ?. **(Telecom geralmente aluga esse tipo de equipamento, não sei se pode existir tal tecnologia em provedoras locais)**
  6. você pode usar um serviço de vpn que te provenha um ip fixo.
  7. TCP é por onde ocorre a propagação do DNS. UDP e onde o servidor devolve a resolução do nome de domínio. a não ser que vc monte um servidor DNS Recursivo, o trafego UDP é inútil, só alimenta bots e chama ataques.
  8. se não me engano, o DNS funciona por TCP/UDP, e a localweb dropa o trafego UDP da porta 53, sendo assim, dropa o trafego de requisição de usuários, o DNS propaga Via TCP, então da uma olhada nas regras de firewall da maquina e checa se a porta TCP esta liberada, vc tb pode modificar a porta para efetuar um teste na replicação, geralmente a porta é cantada no comando listen-on na configuração do bind, creio que para hospedagem só de interesse vc manter a replicação, caso ela funcionar via qualquer outra porta, é puro sucesso.
  9. Open Source acho que o que vc citou. (ñ tenho certeza). tem alguns que já trabelhei. - Jelastic PaaS - Flexiant Cloud Manager. e tem os híbridos, pra fingir que é cloud. - ESXI vmware - Proxmox - Virtuozzo
  10. podemos considerar cloud um conceito, a ferramenta ideal para que uma estrutura cloud seja real deve cumprir alguns aspectos: - Capacidade de convergência de hardware. - Disponibilidade. - Transparência na contenção dos problemas. - modularidade e flexibilidade. Claro que existem outros aspectos para diferenciar os conceitos. Porem caso não oferecer o 4 citados, que são básicos, considere por oferecer virtualização comum.
  11. O MTU funciona de acordo com a configuração da rede da empresa, Geralmente usa-se 1492-95, que é um padrão de mercado, onde sempre se reserva parte do pacote para o cabeçalho, você pode encontrar o MTU ideal para sua maquina com o comando baixo, ping 8.8.8.8 -f -l ValorMTU inicia o ValorMTU no que sua empresa passou, depois vai subindo ate surgir o aviso de fragmentação do pacote, suba sempre de 2 em 2 o valor e quando surgir a fragmentação reduza em 4 o valor para aplicar. Existem redes que tem suporte a MTU Jumbo, onde o pacote passa de 1500 para até uns 6000-9000, geralmente link com operadora funciona com esses pacotes jumbo, caso a empresa de suporte a pacotes jumbo, opte por utiliza-los, isso melhora muito a perda de pacotes que pode existir, e também alivia muito o trafego no seu link, ja que, sai e chega muito mais informação por pacote.
  12. não é cpanel ou plesk que vai determinar a velocidade, eles apenas são uma interface de recursos para trabalho, velocidade mesmo você vai conseguir tratando os serviços que realmente fazem todo o trabalho, BDs, Apache, proxys, e derivados.
  13. Muda para o Plesk, ai não vai precisar de CL no servidor.
  14. não isso não vai te atrapalhar, fique tranquilo.
  15. Isso é um protocolo chamado LLMNR- Link-Local Multicast Name Resolution, segue informações: https://en.wikipedia.org/wiki/Link-Local_Multicast_Name_Resolution No caso seu servidor e o cliente, provavelmente sua placa de rede ficou em modo promiscuo e esta capitando esse trafego na rede interna dela.
  16. Cara se for algo relacionado a jogos, indico a Eveo. Em questão estrutura própria, manter 1 servidor diretamente com o datacenter é inviável, muito custo / baixo retorno.
  17. Pessoal basta emitir nota do serviço, pode ate guardar emails e tickets, com nota fiscal é 70% ganha a disputa.
  18. Cara creio que para atividades leves, o raspberry seria uma boa, sei que consegue-se montar cluster's com dezenas desses camaradinhas, e também em algumas versões se equivalem a maquinas desktop simples, sendo assim, atividades que não demandem muito de hardware pode ser uma boa!
  19. Amigo como uso plesk existe uma ferramenta chamada slave dns, com ela consigo esconder o master e deixar os que servidores secundários executem o trabalho, assim como o @rubensk mencionou, tenho um domínio exclusivo para nomenclatura. Hoje trabalho com 4 servidores DNS em minhas hospedagens/revendas: 1 EUA - 2BR - 1 Euro. usei isso como uma alternativa as CDNs, funciona muito bem pra mim. Os servidores BR ficam no mesmo datacenter e redes distintas. os web servers ficam em uma rede separada dos servidores dns, porem no mesmo datacenter.
  20. Boa noite. Estou comprando carteira de cliente que contenham games server e servidores de teamspeak. Compro apenas carteira ativa (com clientes e serviços ativos). Caso for de seu interesse basta enviar um MP para negociarmos.
  21. olokz

    Vps windows

    Amigo, você vai precisar de uma cloud com desktop, seja ela WIN ou LINUX ================================================================================================== Para win: Você precisa dos seguintes programas. Virtual Cable. OBS. Firefox. E das seguintes resorces. DirectX SDK. Klite codepack. Creio que para videos ate 720p você consiga reproduzir sem problemas em uma cloud com 128mb de video. O DirectX SDK server para o OBS. =================================================================================================== Para Linux. Precisa dos seguintes programas: OBS. FireFox. Pulse Áudio. E das libs do OPENGL 2.0 ou superior. =================================================================================================== se possível utilize o windows server 2008/ win7 e para linux o Ubuntu 14.04 Desktop version.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?