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DanielReis

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    Daniel Reis

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  1. Não é a solução mais "elegante", mas é uma solução factível de forma caseira, sem custos: Vamos supor que que você utilize o Paghiper e que quer deixar o cliente ter acesso pela fatura através do link www.dominio.com.br/modules/gateways/paghiper.php?invoiceid=1234&uuid=56&mail=usuario@email.tld O que você pode fazer é criar um arquivo "fatura.php", onde seria inserido um base64_econde para a parte de caminho URL (REQUEST_URI) no arquivo que envia para o Whatsapp dentro do domínio (ou seja, para a string /modules/gateways/paghiper.php?invoiceid=1234&uuid=56&mail=usuario@email.tld sem considerar o www.domínio.com.br). Assim, a URL para seu cliente seria algo do tipo: www.dominio.com.br/fatura.php?id=bW9kdWxlcy9nYXRl.... No arquivo fatura.php você aplica o base64_decode para recuperar a string original (/modules/gateways/....) e "redireciona" para essa URL recuperada.. O único inconveniente é que teria que ajustar os seus templates de envio de e-mails de faturas.
  2. Além das permissões, chegou ir em "Options" → "Storage Settings", depois na aba configurations e verificar se está tudo correto com os "armazenamentos" configurados? clicando no "play", ele testa se está tudo OK com o "local storage".
  3. Eu acessei o site da WHMCS e a licença para o site saninternet.com deu como ativa, autorizada. Um detalhe: infelizmente não achei o tópico aqui, mas há um tempo atrás eu vi um tópico no PDH em que alguém (acho que foi o Mick da MM) mencionou que a forma do WHMCS verificar se a licença é ativa/autorizada (ou não) mudou, e agora tem relação com o acesso ao portal "admin" do sistema. (Eu particularmente não acho que seja a melhor forma, uma vez que levanta falsos positivos, mas...) Eu tenho uma licença lifetime com a WHMCS e não acesso com frequência o painel admin, somente quando há tickets de suporte ou alguma demanda em que vem notificação por e-mail. Então, em alguns dias, a minha licença aparece como "não autorizada", mas tão logo acesso o diretório admin, a licença volta a aparecer como ativa/autorizada no site em que é possível fazer a verificação. Nesse sentido, só gostaria de frisar, então, que o fato de aparecer como "não autorizada" não nos permite tirar conclusões. (Para mim, como falei na primeira frase, o site informado pelo autor do tópico, aparece com a licença ativa/autorizada). Como Otávio falou, se achar que está errado, faça uma denúncia para o WHMCS e eles irão verificar se se trata de um falso positivo ou se realmente é uma licença não autorizada.
  4. Não sei se ainda é válido, mas havia uma integração do Paghiper com o sistema WHMCS e eles davam um desconto no valor do boleto. Aqui, utilizamos a Paghiper com WHMCS e pagamos R$1,98 por cada boleto.
  5. Empresário de Campo Bom tem conta invadida e R$ 105 mil furtados por transferências via Pix | GZH Quando o empresário Paulo Cesar Schmitt, 43 anos, entrou na conta em que guardava o dinheiro da folha salarial, em 3 de janeiro, entrou em desespero. Os R$ 105 mil que tinha no banco digital Juno haviam sumido: foram furtados em três transferências via Pix para nomes desconhecidos, sem sua autorização. Alguém que utilize a Juno sabe de algo ou teve problemas desse tipo?
  6. Otávio, se as regras ainda valem no fórum, não pode fazer auto promoção.
  7. Por um lado, isso não acaba por ser um tiro no pé? Pois não será possível diferenciar quem é nulled e quem não acessou a área de licença nos últimos 10 dias. Uma questão que eu não entendi, é se só vai aparecer como "licença inválida" ali na verificação ou se também vai dar o erro no momento que o administrador for querer acessar o painel "admin", informando que a licença é inválida? Pois se for assim vai ter muita reclamação.
  8. Aqui eu tenho uma licença Owned, fiquei bastante tempo sem renovar o suporte. Ela estava na versão 6.3. Em virtude da necessidade de atualizar a versão do PHP e alguns plugins (e por sorte), renovei no meio de março o suporte para poder utilizar versões mais novas. Pelo menos agora consigo utilizar a versão 8.1 e o que for lançado até setembro (quando fecha 6 meses do suporte). Acho que a intenção da WHMCS é justamente inviabilizar o uso das licenças lifetime, "obrigando" o pessoal a contratar as assinaturas mensais para manter o sistema atualizado para últimas versões e podendo aumentar o caixa deles. Acredito também que nenhuma ferramenta é insubstituível. É preciso ter a mente aberta e procurar, talvez, soluções alternativas, como um colega falou do Blesta. E, como foi mencionado, é uma pena que o proprietário do HostMGR não esteja dando a atenção necessária à oportunidade que ele tem agora com essa questão do WHMCS, podendo conseguir formar e fidelizar uma base de clientes brasileiros que estão atrás de um sistema de qualidade para gerenciamento de hosting.
  9. Nos últimos anos, o valor das licenças lá subiram bastante (em virtude do valor do WHMCS ter subido também pelo dólar, provavelmente), só que a qualidade do serviço não melhorou proporcionalmente em virtude desses aumentos.
  10. O problema é que o desenvolvedor deste módulo colocou os dados da URL do painel no campo "Servidor" e a string da chave no campo "Endereço IP", e o WHMCS, ao validar os dados para salvar, detecta que não são dados válidos. Um jeito, não muito recomendado, é você alterar direto na base de dados no ID do servidor em questão. Mas o ideal seria haver uma atualização, por parte do desenvolvedor, para que campos adequados fossem utilizados. Mas acho difícil de isso acontecer.
  11. Olá, boa tarde a todos. Estamos começando a trabalhar com o sistema de afiliados do WHMCS. No entanto, vimos que o cliente precisa "abrir um ticket" solicitando a retirada dos valores das comissões para que o "saque" possa ser processado. Haveria alguma forma de automatizar isso, ou seja, tão logo a comissão do cliente esteja disponível, ela já ser liberada como crédito do cliente, para que ele possa utilizar no pagamento de faturas, por exemplo? Eu procurei no forum e na internet algo relacionado a Hooks mas não achei. O máximo que achei foi essa relação de Hooks do WHMCS (https://developers.whmcs.com/hooks-reference/everything-else/), mas como não tenho muita experiência com a implementação dos hooks, queria ver se alguém pode dar uma ideia. Obrigado desde já.
  12. Boa noite. Essa configuração você realiza dentro de cada produto que você comercializa. Vá nas configurações do produto, até a aba "Outros" e o terceiro item é "Opções de Subdomínio" (pelo menos na versão 7.10.2, não atualizei ainda para 8). Basta você remover as opções que tenham ali listadas.
  13. Acho que é mais questão de cultura, de resistência à mudança. Quando os preços ficarem impraticáveis e realmente começar a doer no bolso, há clientes que vão mudar de ideia. Ainda mais para o usuário final, que somente vai fazer uso do painel para alguma configuração necessária, que não usa a todo momento. Com relação a suporte, por parte do desenvolvedor para quem faz e mantém a instalação do servidor, aí pode ser um diferencial a questão do cPanel ou de outro painel. Ano passado já foi o momento da oportunidade de os desenvolvedores amadurecerem seus produtos para fazer concorrência, mas por enquanto, ainda está aquém do necessário, por isso cPanel faz esses ajustes goela abaixo. WHMCS como também não tem concorrente muito possivelmente deve fazer um ajuste também.
  14. A Licença vitalícia era comercializada até uns anos atrás pela própria WHMCS. Infelizmente eles removeram essa forma de comercialização e agora só existe o plano de contratação mensal. O preço não lembro bem, mas acho que era 279 USD e 329 USD a versão "no-branding". Por sorte, adquiri em 2013 a minha licença lifetime, então também, periodicamente só tenho que comprar o "direito de atualização". Me arrependo de não ter adquirido uma segunda.
  15. cPanel parece que vai virar artigo de luxo de uns poucos provedores e/ou datacenters, que ainda conseguem oferecer ainda licenças ilimitadas. Quem é trabalhador pequeno, dono de poucos servidores pagará cada vez caro por pelo licenciamento, se quiser continuar utilizando esse sistema. Ainda mais com esses reajustes anuais. Espero que surja um painel maduro o suficiente para competir com o cPanel (seja o DirectAdmin ou qualquer outro) para que se faça concorrência, sem essa política de cobrança por conta individual. Enquanto cPanel reinar sozinho, quem perde é consumidor (É que nem a Intel no mercado de processadores, enquanto a AMD não criou a linha Ryzen, os processadores ficaram por anos com 4 núcleos. Bastou a AMD lançar o Ryzen com 8 núcleos, que até um i9 com 10 núcleos surgiu - o i7 de 7ª geração tem praticamente a mesma configuração que um i3 de 10ª geração graças à concorrência).
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