Jump to content

Bruno Henrique

Z
  • Content Count

    414
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    12

Bruno Henrique last won the day on February 5

Bruno Henrique had the most liked content!

Community Reputation

146

4 Followers

About Bruno Henrique

  • Birthday July 9

Personal Info

  • Name
    Bruno Henrique
  • Location
    Muriaé - Minas Gerais

Contact info

Recent Profile Visitors

3,381 profile views
  1. Exato, pode ser consultado por aqui: https://www.ioncube.com/online_encoder.php
  2. Além disto houve triplo rompimento de fibras na ATC do Brasil, inclusive em POPs importantes como na Petrobras. Por esta diretamente nos horários relatos, acho que foi a causa ou pelo menos uma delas.
  3. Tente desabilitar esta opção em Ajustar Configurações(Tweak Settings): Restrict outgoing SMTP to root, exim, and mailman (FKA SMTP Tweak).
  4. Depende... Por que assim, normalmente as prefeituras liberam os CNAEs fiscais que você tiver em seu CNPJ. Portanto, como você não terá o de hospedagem, não poderá emitir. Porém, nada te impede de emitir uma nota em outro CNAE como o 95-11.8 que o @Guilherme Siqueira falou e colocar na descrição da nota: Serviço de Hospedagem XXXX... Porém, é sonegar. Só fazendo um adendo ao seu comentário, se o cliente solicitar é obrigado, porém é dispensado o recolhimento de impostos, que já são pagos na DAS mensal.
  5. Legal não é, o MEI foi desenvolvido para que certas categorias saíssem da informalidade sem ter tanta burocratização e impostos altos. Portanto, ao exercer uma atividade que não está listada no MEI sua empresa está na verdade sonegando impostos. Mas muita gente usa, e é aquela questão, enquanto o negócio for pequeno, provavelmente não trará dor de cabeça, mas assim que for crescendo já deve buscar um desenquadramento do MEI e adequação do CNAE fiscal. Portanto, respondendo de forma mais direta, há sim algumas pessoas que usam, nunca ouvi falar de ter dor de cabeça, porém é ilegal.
  6. Nosso foco não é registro de domínios, mas sempre utilizamos a ResellerClub, fácil e simples de integrar com o WHMCS.
  7. Não usamos OVH, mas um cliente que gerenciamos usa, vi o mesmo problema, depois de analisar tudo, curiosamento após alterar os DNS do /etc/resolv.conf funcionou. Achei bem estranho, mas não custa nada tentar...
  8. Quando tivemos a liberação do nosso ASN, todos IPs vieram com este problema, tivemos essa mesma resposta padrão, e respondemos, explicando que não foi feito nenhum envio em massa, passamos demais informações e então eles liberaram.
  9. Você acha que o mais oneroso é os equipamentos ? Eu penso que é o tráfego. Porque, por exemplo, em um ataque de 50GBPs a operadora tem que ter capacidade de sobra de 50GBPs para receber essa tráfego, filtrar nos equipamentos específicos e então jogar o tráfego real para o destino final. E acho que o alto custo da banda no Brasil é um dos maiores problemas.
  10. Hoje poucos fazem ideia do custo de implementação de um serviço de proteção DDoS real e eficiente no Brasil, é muito caro e se for passado isso ao cliente, eles acham absurdo os preços. Por isso, quem conta com estes serviços são apenas grandes empresas, bancos e empresas com alto capital para investir nisto, por isso não vemos tantas soluções.
  11. Normalmente os clientes de jogos tem um certo exagero. Você criou algum tipo de monitoramento, por exemplo com Zabbix, para monitorar a latência e uso de banda para ver se realmente há esta saturação ? De preferência com mais de um ponto de monitoramento, para dar mais confiabilidade nos resultados.
  12. Temos alguns projetos rodando lá e um gerente de contas dedicados para nós. E este é o preço que pagamos se for necessário uma proteção adicional e esta foi a capacidade de mitigação que ele me passou.
  13. O problema da proteção da Maxi é que só é eficiente nos planos pago a um custo de R$200,00 por IP com capacidade de 50GBPs. Para trabalhar com VPS Games o preço fica bem alto e para o nicho de clientes eu acho inviável, apenas um grupo seleto de clientes compra planos mais caros nessa área.
  14. É exatamente o que o amigo @Alexandre Duran disse. Os PTR do rDNS são configurados por quem é o "dono" do IP, no caso o seu provedor de serviços. Verifique com eles que resolverão de imediato para você.

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...