Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Vazamento de informação crítica da operação (chave privada), tentativa de silienciar quem ia botar boca no trombone sobre isso... você pode ler tudo aqui: https://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/dezembro_2018/ACP_-_Banco_Inter.pdf Em resumo: são ruins de InfoSec e depois agem como máfia.
  3. @rubensk Rubens, os problemas na api do inter eu tenho tido algumas experiências aqui (no ultimo erro, tive dezenas de pagamentos emitidos que perderam o numero e valor para confirmação automática de pagamento, venho notando alguma instabilidade em um curto intervalo de tempo), você pode comentar mais sobre o problema de segurança?
  4. today
  5. Envia um e-mail atendimento@isistem.com.br e vamos sincronizar a ativação dele nas próximas versões?
  6. Muito bom! Só falta integração com SonicPanel para eu fazer a migração...
  7. O Pix Automático prevê valor máximo mas você não precisa debitar sempre esse valor, basta ser abaixo disso. De qualquer forma, recorrentes anuais como domínio provavelmente ficam melhores em uma recorrência adicional, com periodicidade anual. Explicar as coisas para os clientes vai ficar mais fácil com o tempo conforme eles usarem Pix Automático com modelos de negócio distintos; aí você vai poder dizer "do mesmo jeito que a ****" citando energia elétrica, água etc. O Pix Automático tem previsão de duas interfaces: API e arquivo CNAB. Mas nenhum dos dois tende a ser grátis... apesar de poderem ser baratos. Nos primeiros anos do Pix Automático não vai ser possível portar recorrências já cadastradas para outra instituição. Então é bom sim se preocupar com dependência. Dito isso, pra quê usar Banco Inter, que tem falhas que você relatou e é conhecido por problemas colossais de segurança ? Você pode inclusive usar Pix Automático via Open Finance que permite mais facilmente portabilidade entre contas.
  8. Eu dei uma olhada na documentação do pix automático e admito que meu plano não vai dar muito certo. A variabilidade de pagamento para renovação do domínio vai ser um problema. - Obrigatoriedade de fazer a cobrança recorrente (enviar a cobrança com valor mínimo provavelmente). - Em meses que coincide a renovação do domínio, terá uma aumento expressivo no valor da cobrança recorrente (nos pagamentos mensais). - Vejo a necessidade de explicar para os clientes interessados no pagamento automático que no mês x ou x e y, terá uma cobrança maior e ele precisa autorizar a cobrança de até x valor... - E o fato de ter essa cobrança com valor variável vai inevitavelmente me empurrar p/ uso da api ou terei que fazer cobranças de pix automático separado para renovação do domínio...
  9. Ontem
  10. Eu confesso que não sei ainda qual vai ser a demanda para o pix automatico (mas se houver poucas adesões por dia, acredito que vai ser bem tranquilo administrar isso. O inter por exemplo, cobra 0,50 por pix automatico (não sei se o valor de liquidação do pix é somado neste caso). Mas a api deles eventualmente apresenta algumas falhas e fico com receio de ficar pagando, ficar dependente e depois me ver em um ep do blackmirror kkkk
  11. O que foi feito no caso é algo em que vejo utilidade, que é gerar uma comunicação "faz um Pix aí". Pode não ser a mesma UX que vai ter o Pix Automático, já no app do banco. Já o reconhecimento de pagamento via SMS ou e-mail é algo que eu brincava ser a "Poor man's API" do Pix e cheguei a recomendar isso para casos de baixa receita (reciclagem de materiais, por exemplo). Me surpreende um pouco ver isso sendo usado em hosting... ou seja, mesmo eu que sou mão-de-vaca (e tenho que ser com um produto que custa 11 centavos por dia), não imaginava esse setor como uso prático disso. Mas tá valendo.
  12. O projeto e apenas para burocracia, financeiro usa as demais função do sistema normal, ai e se organizar em como fazer, lançar 4 faturas, mensalidade e etc.
  13. Chique mas ele gera parcelamento de um projeto exemplo website parcelado em 4x no boleto ele gera ou não.
  14. Salve, tudo bem? Obrigado! Função para cadastrar projetos ou serviços em andamento, citar porcentagem, dar link para o cliente ver andamento. Ela e bem básica, foi solicitada por um cliente e pode ir sendo melhorada de acordo com o que os clientes precisarem.
  15. Olá bom dia! Muito legal agora... Só uma pergunta vi a demo do gerenciador e o que seria e quais funções tem a opção projeto do menu.
  16. Sim, eu vi que será necessário gerar um qrcode...mas o ponto é que isso será feito diretamente pelo app do banco (sem api do banco inter cobrando mais alguma coisa em cima do pagamento recorrente do pix).
  17. @chuvadenovembro na verdade o pix automático não funcionará dessa maneira, é preciso a empresa enviar, pelo sistema do banco, um pedido de autorização para o débito. O cliente, entra no banco dele e faz a autorização para que todo dia X o valor Y seja debitado automaticamente. O que você fez é automatizar a baixa no seu sistema de CRM de um pix recebido com limitação (o pix não pode ter sido enviado de uma conta de terceiros, por exemplo).
  18. Não vejo como uma limitação. Eu fiz isso imaginando o seguinte cenário: 1 - O cliente diz que quer pagar via pix automático. 2 - Eu informo a chave que ele vai usar (que é do nubank), então ele verifica com o app do banco dele como fazer esse pagamento recorrente. 3 - Eu passo a receber pagamentos recorrentes e não tenho nenhum custo por isso. 4 - Como a conta enviando o pagamento será sempre a mesma e o cliente será sempre o mesmo, meu webhook tabajara vai fazer a confirmação dele automaticamente no blesta. Como eu disse, ainda não vi os detalhes do pix automatico, mas isso certamente vai tirar uma fatia de faturamento dos bancos e teremos aumento de tarifas ou cobranças extras, meu objetivo é receber uma parte dos pagamentos sem pagar as taxas que atualmente são R$2,50 por boleto ou R$1,50 por pix no banco inter). @William Marques acredito que seja mais simples criar um hook para o whmcs com essa finalidade (eu utilizei o claude code para fazer isso pra mim).
  19. O Banco Inter envia uma notificação quando eu recebo um pix, eu estou usando o ifttt.com para ele receber esta notificação por um aplicativo no celular e me mandar um e-mail avisando que recebi o pix, assim confirmo o pagamento sem precisar entrar na conta, manualmente. Tem como eu mandar este e-mail para algum plugin do WHMCS e ele confirmar o pagamento automaticamente?
  20. mais ai nesse caso e uma limitacão de integracão sua, nao quer dizer que a forma que fez substitui o pix automatico.
  21. O cliente faz um pix com uma chave simples, sem qrcode nem nada, não passa pelo blesta para fazer esse pagamento. Então, eu não vi ainda os detalhes do pix automatico, mas supondo que ao receber o pagamento automático do cliente, eu recebo uma notificação por email, vou precisar dar baixa manualmente nesse pagamento no blesta (já que não terá nenhum gateway tratando da recorrência desse pagamento...
  22. Mais isso não e a ideia do pix automatico, o pix automatico e para funcionar como DEBITO em conta, todo dia x o banco te envia o pagamento de forma automatica (Ter que esperar o cliente te fazer um PIX) perde totalmente a logica do pix automatico. O que voce fez foi uma identificacão de deposito (PIX) por nome.
  23. @chuvadenovembro ideia boa, se eu puder te sugerir, no blesta têm uma opção para adicionar comentários a fatura, e se não me falha a memória não faz muito tempo que vi no github alguém pegando esse comentário e adicionando na transição final como comentário, algo como "mensagem do pix".. de alguma forma, talvez você poderia obter além do nome do usuário, a UID do cadastro como referência de confirmação.
  24. Nesse final de semana, eu criei um solução aqui para minha empresa que acredito que atenderá a demanda do pix automático sem precisar gastar com api do banco inter. Criei uma espécie de webhook para o nubank baseado no email de notificação do pix deles. - Quando o email de notificação do pix é recebido, ele é encaminhado para outro email e capturado via pipe. - O webhook extrai o nome e valor do email. - Depois disso, verifica se o nome extraído consta em um arquivo com uma lista de nomes previamente cadastrado e identificado com id no blesta. - Com o id do cliente, o webhook acessa a api do blesta e verifica se existe uma fatura em aberto com o mesmo valor que extraiu do email. - Quando identifica a fatura com mesmo valor, ele adiciona a transação no blesta identificando o cliente e com ordem para dar baixa na fatura especifica. Fiz alguns testes e parece funcionar bem (mas depende totalmente do email do nubank e não pode existir dois clientes com mesmo nome, porque o email do nubank não informa nenhuma outra informação relevante que possa ser utilizado kkkk)
  25. Última semana
  26. Realmente seria ótimo não oferecer mais o .br e me livrar das dezenas de problemas que ocorrem todos os meses, vou pensar sobre isso.
  27. Negativo, ninguém no Brasil é obrigado a usar .br. Todas as extensões competem entre si... .com só é registrado pela Verisign, assim como qualquer outra extensão para garantir unicidade do domínio tem um banco de dados centralizado operado por uma única instituição. A comparação aqui seria com bar que não vende guaraná... tem tubaína também, mas se o cliente quer guaraná, o que só tem tubaína vai ter maior dificuldade.
  28. Atualização! Isistem 8.3 já esta disponível! Novidades: Novo formulário de assinatura Na tela de despesas, agora é possível selecionar a forma de pagamento Nova tela de login da central do cliente (com opção de escolha do modelo publico pelo administrador). Novo visual na central do cliente Correções: Correção no valor da assinatura ao selecionar registro de domínio Ajustes nas requisições do formulário de assinatura Correção no status de quitação de despesas que permanecia como "aberta" Envio de faturas por cronjob agora está funcionando corretamente para todos os clientes Correções e atualização da API WHMCS Ajuste na URL de retorno do Asaas Correção nos IPs dos servidores DirectAdmin Baixa automática de pagamentos via Sicredi corrigida Correção na nomenclatura da API Asaas Correção ao quitar despesas e gerar a próxima automaticamente Já viram nosso novo site? https://isistem.com.br/
  1. Mais Resultados

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Estatísticas de Usuários

    • Membros
      8.499
    • Recorde Online
      34.331

    Membro Mais Novo
    WestG
    Registro em
  • Membros

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?