Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Load + Logs


Reguipe

Posts Recomendados

Olá Colegas,

Todos nós que atuamos nessa área sabemos o quanto é difícil manusear e prever os problemas relacionados ao aumento de load. Eu gostaria de contar com o conhecimento de vocês para buscar respostas para três questões:

1 - Eu utilizo métodos simples e tradicionais na identificação do consumo, como htop top e alguns scripts simples, vocês possuem algum script/método altamente eficaz? Que retorne exatamente a conta/processo que está "fritando" a máquina?

2 - Eu preciso buscar informações nos logs sobre esse alto consumo, como eu consigo puxar de um determinado $usuário os últimos processos executados por ele?

3 - E se possível, existe alguma forma de puxar dos logs quanto de processamento esse $processo consumiu?

Agradeço as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reguipe,

1 - Não há uma fórmula para isto, seu sistema de monitoramento acusou problemas, você tem que entrar no servidor e verificar o que está ocorrendo mesmo com ferramentas como o top, atop, htop, iostat, iotop entre outras.. Dependendo da suspeita do que pode ser.

2 e 3 - Não há como puxar um log de processamento exatamente de um usuário X, mas se utilizar cpanel, tem um script útil que retorna o que vem consumindo mais recursos a cada dia:

/usr/local/cpanel/bin/dcpumonview

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?