Jump to content

Load + Logs


Reguipe

Recommended Posts

Olá Colegas,

Todos nós que atuamos nessa área sabemos o quanto é difícil manusear e prever os problemas relacionados ao aumento de load. Eu gostaria de contar com o conhecimento de vocês para buscar respostas para três questões:

1 - Eu utilizo métodos simples e tradicionais na identificação do consumo, como htop top e alguns scripts simples, vocês possuem algum script/método altamente eficaz? Que retorne exatamente a conta/processo que está "fritando" a máquina?

2 - Eu preciso buscar informações nos logs sobre esse alto consumo, como eu consigo puxar de um determinado $usuário os últimos processos executados por ele?

3 - E se possível, existe alguma forma de puxar dos logs quanto de processamento esse $processo consumiu?

Agradeço as dicas!

Link to comment
Share on other sites

Reguipe,

1 - Não há uma fórmula para isto, seu sistema de monitoramento acusou problemas, você tem que entrar no servidor e verificar o que está ocorrendo mesmo com ferramentas como o top, atop, htop, iostat, iotop entre outras.. Dependendo da suspeita do que pode ser.

2 e 3 - Não há como puxar um log de processamento exatamente de um usuário X, mas se utilizar cpanel, tem um script útil que retorna o que vem consumindo mais recursos a cada dia:

/usr/local/cpanel/bin/dcpumonview

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?