Jump to content

Revenda Dedicada Ou Vps & Cloud Computing?

valdineiclaudino

Recommended Posts

Prezado,

Uma revenda dedicada é quando a empresa te dá um número X de recursos garantidos para o serviço contratado, número de memória, espaço em disco, assim como um servidor semi-dedicado, virtual private, cloud, etc. Isso é uma revenda dedicada!

Cordialmente,

Ricardo Cavalcante.

Revenda dedicada não é boa coisa, pois geralmente o pessoal que vende esse serviço, pratica overselling, tipo, eles garantem 512MB de Ram para cara revenda, em um servidor com 4GB de Ram e 10 revendas. Caso algum site use recursos demais, alguma revenda será prejudicada. Da quase no mesmo de uma compartilhada. Se você tiver conhecimento em gerenciamento de servidores, um VPS é uma boa.

Bom até onde eu sei, revenda dedicada (que eu vejo nas empresas grandes) nada mais nada menos do que um CLOUD com a sua revenda sozinha lá dentro =], você apenas ganha o acesso ao WHM/cPanel e nada mais... e eles gerenciam esse CLOUD para você e no mínimo de cobram uns R$ 200,00 mensais pelo plano =]

a revenda dedicada hoje em dia também é chamada de Revenda 2.0 por alguns...

agora se tem empresa vindo com papo de garantir X de recursos para você, isso não é nada dedicado ¬¬ isso o cloudlinux faz ¬¬ mas se garantem X é sinal que você não está sozinho no servidor...

Abraços

Bom até onde eu sei, revenda dedicada (que eu vejo nas empresas grandes) nada mais nada menos do que um CLOUD com a sua revenda sozinha lá dentro =], você apenas ganha o acesso ao WHM/cPanel e nada mais... e eles gerenciam esse CLOUD para você e no mínimo de cobram uns R$ 200,00 mensais pelo plano =]

a revenda dedicada hoje em dia também é chamada de Revenda 2.0 por alguns...

agora se tem empresa vindo com papo de garantir X de recursos para você, isso não é nada dedicado ¬¬ isso o cloudlinux faz ¬¬ mas se garantem X é sinal que você não está sozinho no servidor...

Abraços

Disse exatamente tudo, Alexandre.

A Revenda Dedicada não tem como base o cloudlinux (as famosas revendas cloud).

Em suma a Revenda Dedicada é um servidor cloud completamente gerenciado e monitorado pela equipe de suporte, onde é liberado apenas o acesso ao whm/cpanel ao cliente revendedor.

Outro detalhe importante é que como o ambiente é isolado e exclusivo para os seus negócios, o risco de abuso de recursos é praticamente nulo, pois todos os sites presentes no servidor são seus, o que garante um excelente uptime. :-)

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?