gutozenedin Postado Setembro 6, 2012 Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Olá pessoal tenho muito interesse em vender streaming, e ja recebi algumas ofertas de colegas aqui do fórum, so que ai esta minha duvida qual é melhor? ou é tudo igual? qual é mais fácil para o cliente manipular e para mim também? Outra duvida Trafego ilimitado (custo mais alto) ou banda limitada (custo mais barato)? E oque é mais vendido qual frequência de som? 32,96,128 ou 320kbps? sei a qualidade de cada uma mais gostaria de saber qual eu investiria para melhor venda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 6, 2012 Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Olá! Eu vendo shoutcast, trafego ilimitado, 64Kbps a partir de R$ 15,95. Meu plano é melhorar esse preço, mais no momento vai ficar assim. Não recomendo você vender streaming muito barato, ou terá prejuízo, diferente da hospedagem, streaming requer mais configurações e atenção. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox Postado Setembro 6, 2012 Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Bom eu já trabalho com streaming a um bom tempo, eu recomendo o sr ter uma britate minima de 128k ou superior (superior a 128k, vendo mas para o exterior). Avalie algumas coisas na revenda que você ira pegar, coisas que o cliente presa muito. 1ª Quantia de ouvintes , pois vender Streaming com limite de 100 ouvintes por coisa de R$15,00 é meio complicado , (pois seu publico será de outro nível) 2ª Avalie a quantia fornecida para armazenamento em disco (Auto-Dj) Tente manter uma média de 3gb para Cada 100 Ouvintes. 3ª O painel disponibilizado (Whmsonic,CastControl,CentavoCast), Verifique se o painel esta atualizado ou se o mesmo esta bem configurado , para evitar possíveis problemas com seu cliente. 4ª Peça um teste do Streaming e compare a qualidade dele com o de outras empresas , para ver se o padrão é o mesmo. 5ª Teste o Streaming como se foce um cliente veja o tempo de resposta do servidor. 6ª Se a empresa disponibilizar , Peça o Up-time. 7ª Avalie Custo Beneficio , pois não adianta vender muito e lucrar pouco. 8ª Não entre em nada Ilimitado , iso não existe. 9ª Streaming geralmente tem de ser ilimitado, é complicado porque o cliente compra Streaming de 1000 ouvintes se ele tem um bom publico , diariamente média de 800, o trafego acaba, fica muito ruim para cliente e para a empresa, Opte por Streaming com trafego ilimitado, isto não aumenta o valor(geralmente) 10ª Verifique se a empresa fornece algum meio de backup , para caso queira trocar de empresa poder migrar seus cliente. 11ª caso forneça RTPM "ACCPLUS" verifique se o mesmo é dono do servidor ou esta usando rtpm de outras empresas. Quanto ao Shoutcast e ao Icecast , Os dois são ótimas versões é apenas questão de configuralos corretamente, pois geralmente é indicado o icecast para quem não quer desconectar Auto-dj, mas já passei por iso e sim é possível fazer o mesmo no Shoutcast. O valor Tem de se analisar , pois já vi empresas cobrarem um absurdo mas a qualidade ser aquelas porcarias. O bom é que o campo e vasto, tendo clientes para sua necessidades. Caso falte alguma coisa ou desconcorde avise ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gutozenedin Postado Setembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Obrigado Thiagão e Fox pelas informações vão ser de grande valia vou dar uma olhada ja no sites de vocês para ver pois é de me interesse colocar como um dos produtos e agora estou abrindo hospedagem para clientes externos da minha empresa antes era somente para aqueles que fazia hospedagem então quero agregar produtos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gutozenedin Postado Setembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 e Alguém de vocês teria revenda? se puder me mandar inbox os preços ou o link valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Icecast bem melhor toda vida. Alem de criar um outro ponto na conexão de algum locutor o mesmo ainda tem o consumo de memória e processador bem menores ao shoutcast, meu ponto de vista sendo mais otimizado que shoutcast. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Icecast bem melhor toda vida. Alem de criar um outro ponto na conexão de algum locutor o mesmo ainda tem o consumo de memória e processador bem menores ao shoutcast, meu ponto de vista sendo mais otimizado que shoutcast. Alem de não precisar de um servidor externo para o Accplus . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Ai é pouco mais em baixo mas da para fazer sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Ai é pouco mais em baixo mas da para fazer sim. Rss. né nada , mas me diga afinal pq o povo ama tanto shoutcast se o ice é melhor , publicidade ou algo diferente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 8, 2012 Compartilhar Postado Setembro 8, 2012 Por que o shoutcast é bem mais famoso. É rápido, fácil, simples configuração etc. Já o icecast, tem de baixar, compilar, configuração mais complicadinha etc. Se tem um mais fácil que o outro natural que o mais fácil irá se sobre sair. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados