Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Icecast Ou Shoutcast? Ilimitado Ou Banda?


Posts Recomendados

Olá pessoal tenho muito interesse em vender streaming, e ja recebi algumas ofertas de colegas aqui do fórum,

so que ai esta minha duvida qual é melhor? ou é tudo igual? qual é mais fácil para o cliente manipular e para

mim também?

Outra duvida Trafego ilimitado (custo mais alto) ou banda limitada (custo mais barato)?

E oque é mais vendido qual frequência de som? 32,96,128 ou 320kbps? sei a qualidade de cada uma mais gostaria de saber qual eu investiria para melhor venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu vendo shoutcast, trafego ilimitado, 64Kbps a partir de R$ 15,95. Meu plano é melhorar esse preço, mais no momento vai ficar assim.

Não recomendo você vender streaming muito barato, ou terá prejuízo, diferente da hospedagem, streaming requer mais configurações e atenção.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já trabalho com streaming a um bom tempo, eu recomendo o sr ter uma britate minima de 128k ou superior (superior a 128k, vendo mas para o exterior).

Avalie algumas coisas na revenda que você ira pegar, coisas que o cliente presa muito.

1ª Quantia de ouvintes , pois vender Streaming com limite de 100 ouvintes por coisa de R$15,00 é meio complicado , (pois seu publico será de outro nível)

2ª Avalie a quantia fornecida para armazenamento em disco (Auto-Dj) Tente manter uma média de 3gb para Cada 100 Ouvintes.

3ª O painel disponibilizado (Whmsonic,CastControl,CentavoCast), Verifique se o painel esta atualizado ou se o mesmo esta bem configurado , para evitar possíveis problemas com seu cliente.

4ª Peça um teste do Streaming e compare a qualidade dele com o de outras empresas , para ver se o padrão é o mesmo.

5ª Teste o Streaming como se foce um cliente veja o tempo de resposta do servidor.

6ª Se a empresa disponibilizar , Peça o Up-time.

7ª Avalie Custo Beneficio , pois não adianta vender muito e lucrar pouco.

8ª Não entre em nada Ilimitado , iso não existe.

9ª Streaming geralmente tem de ser ilimitado, é complicado porque o cliente compra Streaming de 1000 ouvintes se ele tem um bom publico , diariamente média de 800, o trafego acaba, fica muito ruim para cliente e para a empresa, Opte por Streaming com trafego ilimitado, isto não aumenta o valor(geralmente)

10ª Verifique se a empresa fornece algum meio de backup , para caso queira trocar de empresa poder migrar seus cliente.

11ª caso forneça RTPM "ACCPLUS" verifique se o mesmo é dono do servidor ou esta usando rtpm de outras empresas.

Quanto ao Shoutcast e ao Icecast , Os dois são ótimas versões é apenas questão de configuralos corretamente, pois geralmente é indicado o icecast para quem não quer desconectar Auto-dj, mas já passei por iso e sim é possível fazer o mesmo no Shoutcast.

O valor Tem de se analisar , pois já vi empresas cobrarem um absurdo mas a qualidade ser aquelas porcarias.

O bom é que o campo e vasto, tendo clientes para sua necessidades.

Caso falte alguma coisa ou desconcorde avise !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Thiagão e Fox pelas informações vão ser de grande valia vou dar uma olhada ja no sites de vocês para ver pois é de me interesse colocar como um dos produtos e agora estou abrindo hospedagem para clientes externos da minha empresa antes era somente para aqueles que fazia hospedagem então quero agregar produtos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icecast bem melhor toda vida.

Alem de criar um outro ponto na conexão de algum locutor o mesmo ainda tem o consumo de memória e processador bem menores ao shoutcast, meu ponto de vista sendo mais otimizado que shoutcast.

Alem de não precisar de um servidor externo para o Accplus .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?