Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps E Revenda?

gutozenedin

Posts Recomendados

Isto é mas uma ilusão que mas nada, pois só um site, pode usar todos os recursos de seu VPS/Cloud.

Nao se esqueça que no adianta ver só o VPS pelo preço... pois também tem:

Custo de licenças, gerenciamento (caso precise contratar), alem de custo operacional, pois ao ser vc o sysadmin, terá que estar 100% disponível 24 horas por dia.

E dependendo do VPS/CLOUD (capacidade de processamento, memoria ram, espaço, trafego) e a quantidade de clientes que poderá hospedar e o tipo

Desculpe minha ignorância mais no caso do gerenciamento se trataria do que no caso? e teria alguma forma de "aprender isso" ? como disse teria possibilidade de eu montar um vps numa maquina aqui no escritório só pra testar nem pra hospedar mais para entender os mecanismos de como funciona etc. Pois ja trabalho com informatica a bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Paulo,

O problema é acha um verdadeiro cloud rsrs. Do mais a vantagem é a teórica redundancia que se tem, pois de mais a mais como é por cores virtuais, eu acho a maioria BEMMMM lento. Um de desempenho razoável geralmente sai mais caro do que comprar dois servidores no Brasil.

Lucas,

Disse uma verdade.. Um dos principais fatores que influenciam nisso é tipo de HD utilizado no storage (sendo que estamos considerando cloud de verdade e não VPS).

O ideal é utilizar SSD, mas o grande problema é que só quem tem grana para arcar com isso é cliente corporativo, por isso, você quase não vê isso no Brasil.

Nos nossos storages usamos SAS 15k, justamente pelo fato do grande público não querer (ou poder) arcar com um custo de SSD.

Link para o comentário

Verdade Paulo.

Lucas mais no caso então na sua opinião valeria o Vps ou varias revendas? Valeu! é que estou pensando no custo né pois 1 vps suporta + sites a um custo mais reduzido que varias revendas!

E também pessoal nesta questão de ter 1 único ponto de hospedagem é valido? li em algum lugar que tem parceiros aqui que hospedam no caso se tem 20 clientes - 10 em cada servidor. isso é por causa do servidor cair e ter uma opção ou não tem nada haver?

Depende. Depende da customização feita no vps, também depende da demanda dos sites hospedados. Há bastante fatores como o Marco citou.

Eu realmente recomendaria uma boa revenda no começo, assim conforme ir aumentando a carteira de clientes, ir ou expandindo a revenda caso ainda der conta ou partir a um vps, ou dependendo da quantidade de clientes partir a um dedicado.

mas novamente como o Marco citou, tem de ter um bom conhecimento avançado no servidor caso você mesmo gerenciar o seu serviço.

Link para o comentário

Enquanto estiver rendendo, fique na revenda.

Mas.. Quando precisar expandir, oferecer revendas de hospedagem, streaming e etc, você vai precisar ir para um VPS. Se não pretende fazer isto, continue onde está, até que não esteja mais satisfeito. Não adianta mecher naquilo que está dando certo.

Lembre-se de ao mudar para um VPS, contratar um gerenciamento até achar que tem o conhecimento suficiente para manter o servidor sem ele, já que é de suma importância para a segurança/optimização do servidor.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?