Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Pode Me Indicar Um Bom Dc


Nadlo

Posts Recomendados

É mais de que adianta o cara pagar um servidor mais caro se ele não usar nem 20%, dos recursos , ele estara jogando dinheiro fora, a esolha do servidor vai depender do uso que el vai ter, uma vez um cara me deu um conselho de usar um servidor cheio de memoria, gastei horrores de dinheiro com um servidor e com o tempo fui vendo que não usava nem 10% da memoria e processador.

Agora o Raid e a velocidade do processador é importante se quiser um bom desempenho.

Tá, mas onde ele disse que não vai usar 20% dos recursos? Ele mesmo disse que irá utilizar Email Marketing, experimente colocar email marketing em um servidor sem RAID ou SSD e verá a lentidão que ele irá ficar devido ao MySQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas onde ele disse que não vai usar 20% dos recursos? Ele mesmo disse que irá utilizar Email Marketing, experimente colocar email marketing em um servidor sem RAID ou SSD e verá a lentidão que ele irá ficar devido ao MySQL.

Pois é não tinha visto esse detalhe, mas mesmo assim fica a dica, pra alguem não cometer esse erro, e obviamente se trabalhar com milhões de emails vai precisar de Raid de preferencia raid 10, mas claro que deveria pensar bem, a quantidade de emails por hora que ele enviara calcular pois por ai o cara vai enviar uns 20.000 emails por dia, para isso não precisa de muita configuração, eu mesmo com meu VPS já envio uns 5000 por dia.

e não gsta muito recurso, vai depender muito da utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe o que é um HD SSD ou não? Pois se souber, irá perceber que esta falando besteira. :-)

Quer ter desempenho bacana? Parte para HD SSD, e se quiser ter estabilidade (entende-se por redundancia), parte para um raid-1 ou raid-10 por hardware e de preferencia com BBU.

Se você tiver um uso intenso principalmente de mysql, o ideal é inclusive jogar o mysql em ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom povo não tive muitos dcs, eu trabalho com > www.hetzner.de , bom Up-time esta em 100% já tenho maquina a 4 meses, custo e beneficio são duvidosos mas são reais.

Rede e 90% estável.

Seu único problema será para rodar games , não recomendo já para servidores Hospedagem ou Streaming, são bons .

Quanto ao suporte não tive experiencias ainda, pois não tive nenhum problema.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe o que é um HD SSD ou não? Pois se souber, irá perceber que esta falando besteira. :-)

Quer ter desempenho bacana? Parte para HD SSD, e se quiser ter estabilidade (entende-se por redundancia), parte para um raid-1 ou raid-10 por hardware e de preferencia com BBU.

Se você tiver um uso intenso principalmente de mysql, o ideal é inclusive jogar o mysql em ssd.

Desculpe, mas este post é pra quem?

PS: HD SSD não está correto, o correto é SSD e só. HD = Hard Disk, SSD = Solid State Drive, ou seja, um é um disco duro, e outro um drive de armazenamento sólido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao final é sim necessário ter uma maior capacidade de leitura/escrita para enviar email marketing. O exim irá precisar de um bom desempenho do disco para aumentar a capacidade de processamento da queue.

No caso das soluções:

4x HD - Raid-10 - Uma boa solução, aumenta a capacidade de ambos e ainda dá a redundância que pode ser necessária.

2x SSD - Raid-1 - Solução perfeita, redundância + capacidade altíssima de leitura/escrita.

Lembrando que raid só presta via Hardware.

E outra coisa, caso você precise de um desempenho ainda melhor, você pode pegar um servidor com muita ram e por a queue na memória. Aqui no forum ensina como fazer isto, só usar a busca.

Lembrando que a leitura e escrita não trabalham sozinhos, você também vai precisar de um bom processador e uma configuração legal no exim/qmail/postfix do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?