Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É, Como Se Meche Em Um Dedicado?


Posts Recomendados

Olá, eu tenho 3 sites muito visitados, blogs mesmo e eu gostaria de abrir um servidor de um jogo e ver se consigo chegar a algum lugar com ele.

Eu tentei achar vídeos de pessoas mexendo em dedicados e não consegui achar, eu gostaria de ver como que é.

Gostaria de saber se é como um computador normal, tipo, um Windows, ele tem iniciar, da pra instalar as coisas? se meche a partir do site da empresa que eu assinei?

Eu quero abrir um jogo, para isso eu preciso de pelo menos 1G pra ter um servidor tranquilo, eu sei deixar on, configurar jogos e tudo mais, mais não sei como é um servidor para hospedar.

Outra pergunta é se um VPS é a mesma coisa que um dedicado (É que esses dias eu entrei num servidor de um jogo que dizia que estava em um VPS) se sim qual a diferença? Um semi dedicado é a mesma coisa que um dedicado para hospedar um jogo?

Aguardo respostas e agradeço desde já!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Depende da configuração dele, por padrão ele é acessível via SSH(Linux), mais você pode instalar uma interface gráfica nele + VNC e controlar ele via um programa de acesso remoto como se fosse um computador normal.

Dedicado é uma maquina física, ex: seu computador. Já o VPS é uma maquina virtual dentro do dedicado.

Qual tipo de jogo você pretende rodar nele?

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,

Primeiramente você deve saber o quanto de recursos que o servidor do jogo vai precisar.

Sempre alugue um dedicado ou VPS com no mínimo 1GB de RAM a mais, para que nos horários de picos, que tenham muitos jogadores online, o servidor não pare de funcionar por falta de recursos.

O acesso geralmente é feito via "Área de Trabalho Remota" do Windows, então você irá ver um outro computador, vai parecer que você está mexendo em seu próprio computador.

A diferença de Dedicado e VPS, imagine que o dedicado é um computador que os caras colocam lá na internet só pra você utilizar, já o VPS é um computador também, só que no mesmo computador vai ter várias maquinas virtuais, que pode ter outros clientes, ou seja, é um computador com vários computadores separados dentro de um só computador.

Portanto, quando for alugar um VPS, tente descobrir quantas maquinas virtuais eles colocam em um único computador. Quanto mais máquinas virtuais, mais os VPS vão ser lixos.

Espero que tenha entendido, para começar a mexer nessa área, deve ter um conhecimento legal sobre isso, senão tiver, vá estudar um pouco ou desiste.

Mas como eu sempre digo, se estudar vai aprender, então boa sorte.

Eu já tive um servidor de jogos online em um VPS, então qualquer dúvida, posta ae.. =D

Jonas Bertolino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caso seja dedicado veja se o bendido é Linux ou Windows

Para se conectar ao linux é via ssh -- Tutorial

Caso seja windows use o acesso a areá de trabalho remota. -

E quanto a diferença de um vps para um dedicado, Vps ´w uma maquina virtual ,digamos que ela é algo imaginário.

Já dedicado e uma maquina alocada em algum data center que é cedida para uso. via conexão remota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caso seja dedicado veja se o bendido é Linux ou Windows

Para se conectar ao linux é via ssh -- Tutorial

Caso seja windows use o acesso a areá de trabalho remota. -

E quanto a diferença de um vps para um dedicado, Vps ´w uma maquina virtual ,digamos que ela é algo imaginário.

Já dedicado e uma maquina alocada em algum data center que é cedida para uso. via conexão remota.

Putz, servidor imaginário...

Acredito que assim seja melhor:

Servidor Virtual (VPS): um node (servidor), aloca parte de seus recursos para uma determinada máquina. Estes recursos podem ser compartilhados (no caso de OpenVZ), ou dedicados, como é no Xen.

Um servidor dedicado, é o acesso direto ao 'node', onde você não divide recursos com outros servidores, e oferece uma performance superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?