Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Propaganda Exagerada, Mentirosa.


Posts Recomendados

Olá PDH!

Hoje pela manhã ouvi alguns amigos comentarem sobre a "Tekpix" - "A filmadora mais vendida do país". Então, todos sabem que esta propaganda é pura enganação, raramente vemos este produto nas ruas. Particularmente vi apenas uma vez na vida, em 2008.

Pois bem. Mas o que a Tekpix tem em haver com o mercado de hosting? Enquanto ouvia a conversa pela manhã, fiquei pensando se não há alguma lei, regra, ou o que seja, que proíba a divulgação de propagandas enganosas.. Será que até hoje órgãos ligados ao Procon não fizeram algo em relação a isso para diminuir o número de reclamações diárias devido a propaganda enganosa?

No mercado do web hosting é a mesma coisa: "empresas" anunciam na página inicial do próprio site, ser a maior empresa vendedora de Revendas de Hospedagem do país, por exemplo, sendo que não estão a nem meio ano no mercado.

Quando vocês percebem uma propaganda enganosa, o que vocês pensam/fazem?

Vocês evitariam comprar em uma empresa que faz este tipo de marketing?

Quanto a Tekpix, aqui está um exemplo de cliente satisfeito:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tinha ouvido falar. Tekpix? Parece nome de brinquedinhos infantis

Dá uma olhadinha no SBT após o meio-dia.

Se eles levaram milhões de anos para atuarem contra as empresas de telefonia movel, o que vai fazer com nichos de mercado tão pequenos.

Pois é.. Mas até parece que preferem gastar mais com as reclamações do que investindo em melhorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... essa filmadora é uma m#%$@#!

Meu sobrinho caiu nesse conto do vigário, resolução de 3,1mpx e a pilha. Tira 5 fotos e ja era.

Mas o marketing direto e massivo além das "facilidades" oferecidas mostradas em programas "popularescos" apoiado pelos "apresentadores" permitem que essa mentira deslavada esteja por mais de 6 anos na tv (só o que eu lembro), isso mesmo... 6 anos iludindo os mais desavisados e leigos.

Agora pergunto.. cadê o CONAR? Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária http://www.conar.org.br/

Talvez seja mais um cabide de empregos... sei lá...

Mas se fiscalizassem todos os meios, em especial a internet... vixi... a coisa tava feia para os milagreiros de plantão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Custo de investimento e de reclamações é totalmente desproporcional, o valor gasto com reclamações é amplamente menor que o custo com infra.

Realmente, inverti as bolas..

Cara... essa filmadora é uma m#%$@#!

Meu sobrinho caiu nesse conto do vigário, resolução de 3,1mpx e a pilha. Tira 5 fotos e ja era.

Mas o marketing direto e massivo além das "facilidades" oferecidas mostradas em programas "popularescos" apoiado pelos "apresentadores" permitem que essa mentira deslavada esteja por mais de 6 anos na tv (só o que eu lembro), isso mesmo... 6 anos iludindo os mais desavisados e leigos.

Agora pergunto.. cadê o CONAR? Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária http://www.conar.org.br/

Talvez seja mais um cabide de empregos... sei lá...

Mas se fiscalizassem todos os meios, em especial a internet... vixi... a coisa tava feia para os milagreiros de plantão

Pois é.. Se bem que internet no Brasil é algo "novo", irá demorar alguns anos ainda para o país "se acostumar" com a novidade.

Mas o CONAR poderia começar agindo pela TV/Rádio, já que estes dois veículos de comunicação já estão no país a vários anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?