Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado, Descontos, Eu Faço Mais Barato.


Posts Recomendados

Este é um assunto bastante polêmico, pois muitos reduzem os preços de seus produtos para alguma finalidade, seja para conseguir mais clientes ou então para querer "entrar no mercado". Vejo muitos host oferecendo hospedagem à "R$1,99", e dizer que conseguem lucrar... Bom, aí já não sei, não consigo saber como.

Mas qual é o perfil do cliente que hospeda seu site neste serviço barato? Será que o mesmo está interessado em saber da qualidade do serviço?

Ao mesmo tempo, é difícil julgar uma empresa que vende hospedagem à "R$1,99" se o mesmo encontra uma revenda por "R$9,99".

Como convencer o cliente que paga "R$1,99" a pagar mais?

Simples, espere o site dele ficar fora do ar por uns dias e vejamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo Contrario Alexandre o cara ainda é um puta empresário vou até tentar achar o nome do cara e te mostrar.Sim mais você acha que uma locaweb entrou no mercado com carteira pronta?

Eles ganharam os clientes com a redução e preço JUSTO! Sim, não estou dizendo que você irá ficar milionário de cara mais hoje, meu perfil de clientes é só clientes pequenos cobrando preço

justo, como o Andregu abordou das hospedagem que vende a 1,99 mais este valor nem estava em jogo acho que tem hospedagem que compram planos de 9.99 como você mesmo comentou,

"ilimitados" que tanto nos aflinge e vendem achando que iram ter lucro, hoje quantas tem mais de 1 ano de funcionamento, tinha a uns anos atraz uma que vendia exatamente neste lema(1.99) se

não me recordo e fechou em poucos meses, pois não tinha lucro e uma péssima qualidade no atendimento. Temos que diferenciar preço justo e barato + qualidade, do que preço BAIXO + sem qualidade.

Temos hospedagem que oferecem preços absurdos para algumas hospedagens que sabemos que nós tem um custo muito inferior mais não é a mim questionar cada um tem seu preço,o cliente que

escolherá o melhor a ele.

Não estou falando para ninguém pegar e falar pronto achei a formula de ganhar dinheiro pois se alguém tivesse isso nunca iria contar, estou falando pois como disse possuo empresas no seguimento

de microempreendedor - simples e pequenas! Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico divertido.. =)

Então quer dizer que é melhor ter 10mil continhas de hospedagem pagando R$ 5,00 cada com recursos "ilimutadus" do que 50 clientes corporativos lhe pagando R$ 1mil cada (não estou entrando no mérito do serviço prestado)?

Se você não sabe, cada cliente gera também um custo, não apenas lucro.

Você pode começar a entender por custo, o investimento em estrutura e em pessoal técnico (já procurou qual o custo da hora técnica de um técnico N2/N3?)? Além do custo por cada NF tirada, e o % de imposto em cada NF. O custo com softwares (cPanel, Monitoramento, Linha telefônica corporativa, Sistema de helpdesk, Sistema de chat, etc etc), sem falar no investimento com publicidade.

Quanto seria o seu lucro? R$ 0,05 por cada conta? ;-p

Pense sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paulo primeiro lugar estamos falando do mesmo plano (que um cobra um valor tal e o outro cobra um valor absurdo pelo mesmo plano

, segundo lugar, eu não falei ilimitado não sei daonde você tirou essas ironias.

E segundo se o cliente para você cobra 5 reais no caso para um e o mesmo serviço 1mil para outro. Então não sei.

A legal você passou na aula de cálculos administrativos ;) decorou bem parabéns \o/

você influencia preços como 5 reais e ja supõem um lucro pow tu é rápido meu rapaz o gênio na matemática!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de eu ver a resposta do Paulo, eu estava pensando em responder o mesmo...

Você está achando um valor absurdo, pois está vendo somente o trabalho por quantidade e não está calculando os custos. Está se esquecendo de que no final o lucro pode ser o mesmo, independente de uma empresa possuir mil clientes e outra possuir cinquenta!

Não existe essa de que uma empresa que pratica um valor superior ao de outra empresa e tiver um cliente saindo perderá mais do que a outra caso saia dois... Esse pensamento somente ocorre quando você não tem um planejamento!

Caso a sua estrutura não esteja adequada ao número de seus clientes, consequentemente haverá uma perda na qualidade de seus serviços e de um dia para o outro você também perderá diversos clientes, independente do seu preço praticado...

Tendo uma boa estratégia de marketing, associando os valores aos seus custos e prestando um serviço de qualidade com um atendimento rápido e funcional, dificilmente uma empresa quebra...

Um cliente satisfeito indica os seus serviços para UM outro cliente, entretanto, um cliente insatisfeito, indica negativamente para mais de dez pessoas. E agora, quanto custa um cliente insatisfeito? O número de clientes importa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://oglobo.globo.com/economia/automovel-no-brasil-custa-ate-106-mais-que-la-fora-5928923

Leiam antes de questionar e criticar! O pessoal fala que agente não calcula, fala como a minha empresa esta calculando etc, sem

nenhum conhecimento sobre a minha empresa, e fala como se tivesse certo SEM BASE ALGUMA!

A matéria simplifica tudo oque eu quero dizer (claro que é um outro meio mais isso se replica em todos) !

Resumindo para o próximo que responder saber responder oque eu afirmo. Não estou falando para cobrar BARATO (sem lucro),

estou falando para cobrar (PREÇO JUSTO SEM SUPER LUCROS!) Não estou questionando os cálculos de custo seus, pois SÓ UM

IGNORANTE acha que o custo de vida, custo de um funcionário no SUL é o MESMO que no Nordeste! As pessoas falam oque acham

sem saber oque estão falando, e respondendo coisas que nem foram questionadas "Ninguem questionou como se administrar uma empresa

estamos apenas discutindo meios". Achei brilhante a prosposta do Hello de abrir este topico pois assim vemos ponto de vista, quem sai

ganhando é o consumidor e agente mesmo! Mas tem gente ignorante que se acha o cara quando por passar no ensino fundamental (todo orgulhoso sendo que não sabe interpretar um texto), estamos "conversando" sobre o assunto no momento, que o cara for graduado na área, legal, mais mesmo assim ninguém é deus para dizer o certo, temos muitas amostras que os opostos dão certo, estamos só comentando, E 1040z para mim o número de clientes importa, pois para mim é sinal de qualidade nos meus serviços, se para você alguns tá bom, beleza! E na questão que você falou que "não existe essa..." claro que existe se você tem 1000 clientes pagam um valor de 10 reais (2 saem você perde R$20 reais) e na outra que você esta cobrando R$50 sai 2 clientes você perde 100 isso é super facil de se notar e é a base do planejamento, não sei em qual lugar você teve instruções para planejamento administrativo! Sou formado em administração e publicidade e isso é matéria básica. Estou citando assim que os 2 estão com a mesma infraestrutura NÃO estou falando do mais caro ser outro plano outro servidor tudo no mesmo. Sei disso pois conheço casos que tem estas distorções! NO caso da empresa A (1000 clientes a um custo de R$11 reais com tudo você oferece por R$20 = R$9.00 de lucro (total de 9000 mil reais Lucro se sair 2 clientes perde apenas R$18 reais de lucro) - Empresa B (100 clientes mesmo custo - total de lucro R$3900 - sai 2 clientes você perde R$78 reais - 60 reais de diferença de lucro) no caso que você mesmo citou um cliente insatisfeito perde 10 clientes (indicado) que isso também é um teoria antiga (mais como colocar no caso de você perder e não na indicação e sim do seu host) Empresa A você perde 110 reais de lucro se sair 10 clientes - Empresa B R$390. Ai vai do planejamento de cada um e da meta de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHA!

Bom, vou responder com base ao que você disse sobre as minhas opiniões.

Exatamente, depende do planejamento, do tipo de mercado que você quer atingir... Ter muitos clientes com certeza é sinal de qualidade, não o questiono quanto a isso, estava me referindo que às vezes trabalhar com um alto número de clientes sem estar oferecendo sempre uma estrutura adequada aos mesmos, poderá gerar um alto índice de insatisfações...

O problema, é que às vezes olhamos algumas empresas como as principais concorrentes, mas no fundo estamos apenas confundindo as coisas, pois o mercado é muito amplo! Olhar a semelhança nas características do serviço prestado é fácil, mas devemos pensar no modo de organização desta empresa, o modo como ela trabalha, ou seja, ir mais além...

Quanto a minha colocação sobre as indicações negativas dos clientes, é um conceito antigo, certo, mas ainda válido... Eu falei em números fixos para você ter uma ideia, todavia, esses números não devem ser levados ao pé da letra, visto que isso poderá variar muito de empresa para empresa.

E na questão que você falou que "não existe essa..." claro que existe se você tem 1000 clientes pagam um valor de 10 reais (2 saem você perde R$20 reais) e na outra que você esta cobrando R$50 sai 2 clientes você perde 100 isso é super facil de se notar e é a base do planejamento, não sei em qual lugar você teve instruções para planejamento administrativo! Sou formado em administração e publicidade e isso é matéria básica.

Bom, vamos lá, peço desculpas, talvez eu não tenha sido tão claro quanto a esta afirmação...

Certo, você está verificando o valor correspondente a esses dois clientes, mas está se esquecendo das indicações negativas que eles poderão causar... Lembre-se, como mencionei acima, isso poderá variar muito de empresa para empresa! Ter um planejamento, e incluir metas ao seu trabalho proporciona muita das vezes, reverter esse quadro!

Sei muito bem que em questões de cálculos com base somente nesses dois clientes o valor perdido será maior na empresa que possui um preço mais elevado, isso qualquer pessoa nota... Porém, caso você tenha metas, poderá reverter isso e quem sabe ganhar ótimas indicações, foi isso que eu quis dizer!

Ouviu falar de clientes que voltam para empresas no qual já saíram insatisfeito? Difícil, certo? Porém, não impossível, e também é isso que eu quis dizer com essa afirmação!

Mas tranquilo.. Foi mal cara, não sabia que você tinha essa formação toda, principalmente por causa de suas opiniões.. Não me entenda mal, não quero gerar nenhum desentendimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Paulo não preciso lhe justificar em nada,me desculpe então se você tem Formação em Letras, mais vou lhe responder, se um dia quiser vir na minha empresa para ver os diplomas beleza. mais pra você não perco mais tempo respondendo, menospreza o próximo que é uma beleza, mais vejo que a qualidade na sua empresa em relação fidelizar clientes é muito boa é uma empresa tão seria que tem uma reclamação com quase 3 paginas aqui no fórum!!

Mais voltando ao tópico e as pessoas que sabem conversar.

Oi 1040ez nesta forma que você exemplificou em algumas pontos concordo, seria mais do planejamento de cada empresa e o porte que ela poderia oferecer para o atendimento, mais dai voltaria para aquilo que agente tava falando de preço do custo. Mais ja é uma melhor descrição do seu ponto de vista! E no outro trecho não quis dizer de olhar para as concorrentes e sim para a própria empresa e analisar tudo isso que você comentou, somando com uma previsão futura de investimentos e até mesmo de crescimento de cada empresa, para ai sim praticar custo inferiores ou não, mais claro como você mencionou com planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?