savio Postado Novembro 6, 2010 Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 (editado) Sobre o módulo: Estou corrigindo e progredindo com o desenvolvimento deste módulo agora com auxilio do pessoal, aguardem novidades. Em breve disponibilizarei aqui a versão de testes e um changelog, estamos entrando em fase final de produção! Editado Março 16, 2011 por savio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 9, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Parece que não estou com muito ibope né :P mas vamos assim mesmo... Enfim, hoje o Thiago da Kinghost corrigiu o bug no acesso à API e foi corrigido. Agora estou a 3 funções de concluir o módulo do WHMCS, em breve publicarei aqui freeware... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 9, 2010 Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Savio, Desde que eles lançaram a API comecei a fazer alguns testes. Infelizmente eles não tem um método para Suspender Domínio. Até comentei isso com eles mas até agora nada isso já faz 7 semanas. Estamos liberando as funções por partes, do contrário demoraria muito para lançar o produto "completo". Em breve teremos mais funções, liberadas a cada intervalo de dias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Novembro 9, 2010 Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Ate eles liberarem teremos que esperar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Olá Edvan, Alejandro... consegui fazer muita coisa pra falar a verdade. É algo meio "bruto" mas parece funcionar legal (apesar que pode ser meio lento pra quem tem muitos cadastros), eu fiz mais duas funções aqui e em meus primeiros testes funcionaram legal... Suspender Conta: function kinghost_SuspendAccount($params) { require_once('api/Dominio.php'); $dominio = new Dominio($params["serverusername"],$params["serverpassword"]); $dominios = $dominio->getDominios();//Pega todos os dominios da revenda $ponteiro = false;//Inicializa o ponteiro que varre os dominios foreach($dominios['body'] as $i){if($i['dominio']==$params["domain"])$ponteiro = $i;}//Se o domínio é igual ao iterador, o ponteiro torna-se o domínio, é óbvio que faltam validações para tornar mais seguro, mas estou pensando no funcionamento primeiro... if(!$ponteiro) {//Se não houver domínio igual ao que tentou executar comando.... $result = "Domínio não encontrado na revenda."; } else {//Senão efetua o comando... $dados = $dominio->getDadosDominio($ponteiro['id']);//Lista os dados do domínio.... if($dados['ativo']==0){//A propriedade 'ativo' indica se o domínio está ou não congelado, é o referente à Suspend/Unsuspend do Cpanel... $result = "success";//Domínio já está bloqueado, então é sucesso.//Como ele já está congelado, então é redundante e exibe sucesso... }else{ /*Tive que fazer isto manualmente pois classe php não tem função implementada.*/ $dominio->doCall( 'dominio/status/'.$ponteiro['id'] , '' , 'PUT');//Esta chamada está na API da kinghost, mas não foi implementada como função da classe Dominio.php, por isto eu fiz a chamada suja... $acao = @json_decode($dominio->getResponseBody() , true);//Le resposta da chamada... if($acao['status']=='ok')$result = "success";//Se conseguiu efetuar a ação, retorna sucesso pois bloqueou a conta... else $result = $acao['body'];//Senão exibe a mensagem da API... } } return $result; } Assim fiz algumas dezenas de testes e pareceu funcionar bem, apenas que algumas vezes surtava e dava falso positivo. Mas como está em produção inicial creio que valha a pena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Dentre todas as funções de integração do WHMCS, as que vem no modelo, a unica que estou com problemas agora é a ChangePassword, que altera tudo no cadastro exceto a senha rsrs mas pelo que vi, não haverá tanto trabalho assim efetuar a integração... só melhorar o código e creio que em uma ou duas semanas já está pronta pra testes comerciais. Ainda não fiz a ChangePackage, to sem tempo e criatividade, mas não será problema usando a cabeça ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 10, 2010 Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Parabéns pelo seu trabalho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 10, 2010 Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 [off-topic] Savio: Se eu estivesse em seu lugar venderia a soluçao a KingHost. Pois vai saber até quando voce será cliente deles. Não sendo pessimista, mas é um paradigma muito usado em administração. Se você ler "O Monge e o Executivo" você vai ver o conceito da pirâmide.... Na maioria das empresas, a piramide usada é a tradicional. Até pq a tradição em nosso país é sempre os "empresários" não se misturarem com o "chão de fábrica". Por esse e por outros é que amo meu atual emprego. No Japão há um conceito bacana sobre isso: Os gerentes/diretores/presidentes são obrigados a lavar os banheiros da empresa periodicamente para "não perderem a humildade" Mas de qualquer jeito, parabéns pela iniciativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 10, 2010 Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 Achei interessante sua iniciativa, Este seu modulo, dispensa a necessidade de utilizar o painel deles? A administração poderá ser feita totalmente pelo whmcs? Abraços e boa sorte na empreita. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 10, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 10, 2010 joaopaulo, é exatamente este tipo de pensamento que quero fugir! :) Eles tem uma equipe incrível de desenvolvedores PHP e por aí vai... não levariam 1 semana (indepentemente do tempo) pra fazer o que eu estou fazendo, mas o fato é que meu objetivo é fornecer uma solução prática e barata a todos. Então me perguntam onde eu teria lucro correto? Simples, OPEN-SOURCE! Suporte, instalação, adaptação, treinamento... tudo isto pode e deve ser levado em consideração quanto à busca pelo objetivo. Minha grande experiência é em desenvolvimento aplicado de soluções web, e sempre vejo pedidos para algo como este projeto que estou desenvolvendo, mas o interessante é que NENHUM cliente de fato contratou o serviço, é óbvio, uma solução deste tipo tem um valor considerável pela exclusividade e precisão, mas é inviável o desenvolvimento para vender poucas licenças. Por isto eu vejo nesta metodologia de negócio um ramo bem mais eficiente (para esta solução) a propagação open-source e lucro via serviços à venda de licenças e módulos. Eu acredito nesta visão e coloco em prática pois meu modelo de negócios é baseado no fator tempo de serviço e considero o desenvolvimento desta solução algo como um "cupom de descontos"... como você deve saber, é praticamente impossível impedir a pirataria, então ao invés de bloquear as licenças, ofereço algo mais avançado por um valor relativamente baixo. Lucro? Sim, pois o método de cálculo é bem diferente. Entendo perfeitamente seu ponto de vista e o aplico para algumas soluções que crio, mas esta especificamente já tive experiências que me levaram à esta ideia de projeto. Obrigado pelo incentivo! [off-topic] Savio: Se eu estivesse em seu lugar venderia a soluçao a KingHost. Pois vai saber até quando voce será cliente deles. Não sendo pessimista, mas é um paradigma muito usado em administração. Se você ler "O Monge e o Executivo" você vai ver o conceito da pirâmide.... Na maioria das empresas, a piramide usada é a tradicional. Até pq a tradição em nosso país é sempre os "empresários" não se misturarem com o "chão de fábrica". Por esse e por outros é que amo meu atual emprego. No Japão há um conceito bacana sobre isso: Os gerentes/diretores/presidentes são obrigados a lavar os banheiros da empresa periodicamente para "não perderem a humildade" Mas de qualquer jeito, parabéns pela iniciativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados