juninhoguitarr Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Boa tarde galera estou querendo diminuir o tamanho do campo texto do UF/Estado para somente dois caracteres pois toda vez que uma pessoa se cadastra e vai fazer um pagamento no MOIP dá erro por que o moip soh aceita dois caracteres no nome do estado. Já entrei no template no clientregister.tpl e mudei e enviei para meu servidor mesmo assim não mudou alguem pode me ajudar. Abraços a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Se eu não me engane, o modulo gratuito do MOIP já faz a correção de alguns nomes completos de estados para as siglas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Eu fiz o seguinte: Criei um dropdown com o nome de todos os estados e os value="" deles eram as suas respectivas siglas. Recomendo que faça o mesmo em todos os .tpl que requerem o estado: a página de editar dados, o registro e na área de finalizar o pedido. Infelizmente foi necessário alterar os estados de todos os clientes já cadastrados manualmente, mas ajudou muito porque deixa tudo mais uniforme. Antes alguns usavam as siglas, outros o nome, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Eu fiz o seguinte: Criei um dropdown com o nome de todos os estados e os value="" deles eram as suas respectivas siglas. Recomendo que faça o mesmo em todos os .tpl que requerem o estado: a página de editar dados, o registro e na área de finalizar o pedido. Infelizmente foi necessário alterar os estados de todos os clientes já cadastrados manualmente, mas ajudou muito porque deixa tudo mais uniforme. Antes alguns usavam as siglas, outros o nome, etc. É, pode ser também, fica mais organizado e não é difícil de fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Mas como pegar o estado cadastrado e jogar no dropdown ele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Mas como pegar o estado cadastrado e jogar no dropdown ele? Em clientareadetails.tpl, substitua <td>{if in_array('state',$uneditablefields)}{$clientstate}{else}<input type="text" name="state" value="{$clientstate}" size="25" />{/if}</td></tr> por isso: <tr> <td class="fieldarea">{$LANG.clientareastate}</td> <td><select name="state" id="state" value="{$clientstate}"> <option value="Selecione um estado" {if $clientstate eq ""} selected {/if}>Selecione um estado</option> <option value="AC" {if $clientstate eq "AC"} selected {/if}>Acre</option> <option value="AL" {if $clientstate eq "AL"} selected {/if}>Alagoas</option> <option value="AP" {if $clientstate eq "AP"} selected {/if}>Amapá</option> <option value="AM" {if $clientstate eq "AM"} selected {/if}>Amazonas</option> <option value="BA" {if $clientstate eq "BA"} selected {/if}>Bahia</option> <option value="CE" {if $clientstate eq "CE"} selected {/if}>Ceará</option> <option value="DF" {if $clientstate eq "DF"} selected {/if}>Distrito Federal</option> <option value="ES" {if $clientstate eq "ES"} selected {/if}>Espírito Santo</option> <option value="GO" {if $clientstate eq "GO"} selected {/if}>Goiás</option> <option value="MA" {if $clientstate eq "MA"} selected {/if}>Maranhão</option> <option value="MT" {if $clientstate eq "MT"} selected {/if}>Mato Grosso</option> <option value="MS" {if $clientstate eq "MS"} selected {/if}>Mato Grosso do Sul</option> <option value="MG" {if $clientstate eq "MG"} selected {/if}>Minas Gerais</option> <option value="PA" {if $clientstate eq "PA"} selected {/if}>Pará</option> <option value="PB" {if $clientstate eq "PB"} selected {/if}>Paraíba</option> <option value="PR" {if $clientstate eq "PR"} selected {/if}>Paraná</option> <option value="PE" {if $clientstate eq "PE"} selected {/if}>Pernambuco</option> <option value="PI" {if $clientstate eq "PI"} selected {/if}>Piauí</option> <option value="RJ" {if $clientstate eq "RJ"} selected {/if}>Rio de Janeiro</option> <option value="RN" {if $clientstate eq "RN"} selected {/if}>Rio Grande do Norte</option> <option value="RS" {if $clientstate eq "RS"} selected {/if}>Rio Grande do Sul</option> <option value="RO" {if $clientstate eq "RO"} selected {/if}>Rondônia</option> <option value="RR" {if $clientstate eq "RR"} selected {/if}>Roraima</option> <option value="SC" {if $clientstate eq "SC"} selected {/if}>Santa Catarina</option> <option value="SP" {if $clientstate eq "SP"} selected {/if}>São Paulo</option> <option value="SE" {if $clientstate eq "SE"} selected {/if}>Sergipe</option> <option value="TO" {if $clientstate eq "TO"} selected {/if}>Tocantins</option> <option value="Outro" {if $clientstate eq "Outro"} selected {/if}>Outro (Residente no exterior)</option> </select></td> </tr> [/code] É como está no meu. Faça o mesmo nos outros arquivos que tem o campo de estado, mas realizando as modificações necessárias, claro. Aí ele pega a sigla e exibe o estado já selecionado pelo cliente no dropdown. Desculpa o código não estar organizado, sempre que envio pro servidor ele faz isso. Mas acho que dá pra entender... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Pedro, melhor só se você fizesse isso nos meus arquivos! Muito bom, brigadão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 (editado) Seguem os arquivos que você pode alterar isso aí: orderforms/o seu template/viewcart.tpl clientareaaddcontact.tpl clientregister.tpl clientareadetails.tpl Essa dica eu vi num blog de WHMCS há algum tempo, não me recordo do site agora e gostaria de deixar registrado os créditos para eles. Editado Novembro 5, 2010 por PedroFelipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juninhoguitarr Postado Novembro 5, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 (editado) Pedro pode parecer muita folga minha mas não entendo muito ainda do WHMCS mas tem como vc me mandar o Dropdow que vc criou somente para eu colar nesses arquivos e testar amigo. Abraços e obrigado. Editado Novembro 5, 2010 por juninhoguitarr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 5, 2010 Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Pedro pode parecer muita folga minha mas não entendo muito ainda do WHMCS mas tem como vc me mandar o Dropdow que vc criou somente para eu colar nesses arquivos e testar amigo. Abraços e obrigado. http://www.megaupload.com/?d=FOMDKR9H Arquivos: clientregister.tpl, clientareaaddcontact.tpl e clientareadetails.tpl Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados