Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir o campo Estado ou UF


juninhoguitarr

Posts Recomendados

Boa tarde galera estou querendo diminuir o tamanho do campo texto do UF/Estado para somente dois caracteres pois toda vez que uma pessoa se cadastra e vai fazer um pagamento no MOIP dá erro por que o moip soh aceita dois caracteres no nome do estado.

Já entrei no template no clientregister.tpl e mudei e enviei para meu servidor mesmo assim não mudou alguem pode me ajudar.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte: Criei um dropdown com o nome de todos os estados e os value="" deles eram as suas respectivas siglas. Recomendo que faça o mesmo em todos os .tpl que requerem o estado: a página de editar dados, o registro e na área de finalizar o pedido.

Infelizmente foi necessário alterar os estados de todos os clientes já cadastrados manualmente, mas ajudou muito porque deixa tudo mais uniforme. Antes alguns usavam as siglas, outros o nome, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o seguinte: Criei um dropdown com o nome de todos os estados e os value="" deles eram as suas respectivas siglas. Recomendo que faça o mesmo em todos os .tpl que requerem o estado: a página de editar dados, o registro e na área de finalizar o pedido.

Infelizmente foi necessário alterar os estados de todos os clientes já cadastrados manualmente, mas ajudou muito porque deixa tudo mais uniforme. Antes alguns usavam as siglas, outros o nome, etc.

É, pode ser também, fica mais organizado e não é difícil de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como pegar o estado cadastrado e jogar no dropdown ele?

Em clientareadetails.tpl, substitua

<td>{if in_array('state',$uneditablefields)}{$clientstate}{else}<input type="text" name="state" value="{$clientstate}" size="25" />{/if}</td></tr>
por isso:

          <tr>

            <td class="fieldarea">{$LANG.clientareastate}</td>			<td><select name="state" id="state" value="{$clientstate}">        <option value="Selecione um estado" {if $clientstate eq ""} selected {/if}>Selecione um estado</option>        <option value="AC" {if $clientstate eq "AC"} selected {/if}>Acre</option>        <option value="AL" {if $clientstate eq "AL"} selected {/if}>Alagoas</option>        <option value="AP" {if $clientstate eq "AP"} selected {/if}>Amapá</option>        <option value="AM" {if $clientstate eq "AM"} selected {/if}>Amazonas</option>        <option value="BA" {if $clientstate eq "BA"} selected {/if}>Bahia</option>        <option value="CE" {if $clientstate eq "CE"} selected {/if}>Ceará</option>        <option value="DF" {if $clientstate eq "DF"} selected {/if}>Distrito Federal</option>        <option value="ES" {if $clientstate eq "ES"} selected {/if}>Espírito Santo</option>        <option value="GO" {if $clientstate eq "GO"} selected {/if}>Goiás</option>        <option value="MA" {if $clientstate eq "MA"} selected {/if}>Maranhão</option>        <option value="MT" {if $clientstate eq "MT"} selected {/if}>Mato Grosso</option>        <option value="MS" {if $clientstate eq "MS"} selected {/if}>Mato Grosso do Sul</option>        <option value="MG" {if $clientstate eq "MG"} selected {/if}>Minas Gerais</option>        <option value="PA" {if $clientstate eq "PA"} selected {/if}>Pará</option>        <option value="PB" {if $clientstate eq "PB"} selected {/if}>Paraíba</option>        <option value="PR" {if $clientstate eq "PR"} selected {/if}>Paraná</option>        <option value="PE" {if $clientstate eq "PE"} selected {/if}>Pernambuco</option>        <option value="PI" {if $clientstate eq "PI"} selected {/if}>Piauí</option>        <option value="RJ" {if $clientstate eq "RJ"} selected {/if}>Rio de Janeiro</option>        <option value="RN" {if $clientstate eq "RN"} selected {/if}>Rio Grande do Norte</option>        <option value="RS" {if $clientstate eq "RS"} selected {/if}>Rio Grande do Sul</option>        <option value="RO" {if $clientstate eq "RO"} selected {/if}>Rondônia</option>        <option value="RR" {if $clientstate eq "RR"} selected {/if}>Roraima</option>        <option value="SC" {if $clientstate eq "SC"} selected {/if}>Santa Catarina</option>        <option value="SP" {if $clientstate eq "SP"} selected {/if}>São Paulo</option>        <option value="SE" {if $clientstate eq "SE"} selected {/if}>Sergipe</option>		<option value="TO" {if $clientstate eq "TO"} selected {/if}>Tocantins</option>		<option value="Outro" {if $clientstate eq "Outro"} selected {/if}>Outro (Residente no exterior)</option>		</select></td>          </tr>

[/code]

É como está no meu. Faça o mesmo nos outros arquivos que tem o campo de estado, mas realizando as modificações necessárias, claro. Aí ele pega a sigla e exibe o estado já selecionado pelo cliente no dropdown. Desculpa o código não estar organizado, sempre que envio pro servidor ele faz isso. Mas acho que dá pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem os arquivos que você pode alterar isso aí:

orderforms/o seu template/viewcart.tpl

clientareaaddcontact.tpl

clientregister.tpl

clientareadetails.tpl

Essa dica eu vi num blog de WHMCS há algum tempo, não me recordo do site agora e gostaria de deixar registrado os créditos para eles.

Editado por PedroFelipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro pode parecer muita folga minha mas não entendo muito ainda do WHMCS mas tem como vc me mandar o Dropdow que vc criou somente para eu colar nesses arquivos e testar amigo.

Abraços e obrigado.

http://www.megaupload.com/?d=FOMDKR9H

Arquivos: clientregister.tpl, clientareaaddcontact.tpl e clientareadetails.tpl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?