Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tarefas Cron

Posts Recomendados

Amigos do Forum, meu cron nao esta funcionando, ja configurei ele mas ele nao enviou o lembrete um dia antes do vencimento e nao envia as faturas tambem, eu tenho que fazer manualmente

O que pode estar acontecendo?

Dá uma lida no link http://docs.whmcs.com/Troubleshooting_Guide

Ativa o debug no configuration.php e rode a cron manualmente. /seuwhmcs/seu_admin/cron.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodando o Cron.php retorna uma pagina em branco ta certo isso?

Sim, é isso mesmo.

Caso você tenha ativado o debug conforme informei e rodou o cron e a página continua em branco é normal.

Sugiro que verifique o log de atividades

1342439154592.png

E veja o exemplo abaixo:

1342439282097.png

Essas 2 linhas tem que aparecer, se não aparecer entra em contato com o suporte oficial da WHMCS.com

Link para o comentário

Olá amigos, acho que descobri o que era, o E-mail noreply@ nao estava criado no servidor

é ele o responsavel pelo envio via CRON né??? pode confirmar isso?

Sim, se você estiver enviando via SMTP através desse e-mail!

Edvan vi que você faz backup automatico via cron do WHMCS é isso? qual o procedimento para isso? agradeço

grande abraço

Entra em contato com o suporte da WHMCS.com e solicite informações ou visite a documentação http://docs.whmcs.com/Backups

Link para o comentário

Estou enfrentando um problema semelhante. A cron roda, dá o aviso de que foram enviados x lembretes de pagamento, porém não encaminha nenhum lembrete. Já verifiquei as configurações de e-mail e funciona tanto com phpmail como smtp. os e-mail de aviso que a cron rodou chega para mim tranquilo. quando faço envio da fatura manualmente para cada cliente, ela é enviada corretamente.a geração de faturas está gerando automaticamente. Só não envia o lembrete automaticamente. alguem já teve problema semelhante?? procurei em toda a web e não achei solução. A cron ta rodando, os e-mail estão configurados... mas não ta funcionando o envio automático de lembretes de pagamento.

Link para o comentário

Amigos do Forum, meu cron nao esta funcionando, ja configurei ele mas ele nao enviou o lembrete um dia antes do vencimento e nao envia as faturas tambem, eu tenho que fazer manualmente.

O que pode estar acontecendo?

Amigos... tenho visto muita gente com o mesmo problema, já passei por isso e com muito custo o Suporte do WHMCS identificou o que era. Não se pode traduzir o Título ou Nome dos E-mails para português (campo 'name' na tabela 'tblemailtemplates'). Eu baixei os templates de um SQL que vem sendo distribuído aqui no Fórum mesmo.... Mas os nomes devem permanecer em inglês, como a tabela original.

Para corrigir, basta acessar o PHPMyAdmin e alterar o nome dos e-mails para inglês, conferindo por uma instalação original do WHMCS. Segue abaixo um exemplo dos e-mails de Fatura, mas você deve restaurar o nome de todos os e-mails para o CRON funcionar.

Faturas - Mensagens

* Credit Card Invoice Created
* Credit Card Payment Confirmation
* Credit Card Payment Due
* Credit Card Payment Failed
* First Invoice Overdue Notice
* Invoice Created
* Invoice Payment Confirmation
* Invoice Payment Reminder
* Invoice Refund Confirmation
* Second Invoice Overdue Notice
* Third Invoice Overdue Notice
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?