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Problema De Rota


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Companheiros,

Alguém mais está tendo problemas com rotas, especificamente com o datacenter PhoenixNap? Meus clientes estão todos 'apitando', porém vi que alguns outros servidores, assim como o site principal está tendo loss..

[]'s.

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Companheiros,

Alguém mais está tendo problemas com rotas, especificamente com o datacenter PhoenixNap? Meus clientes estão todos 'apitando', porém vi que alguns outros servidores, assim como o site principal está tendo loss..

[]'s.

Não quero te assustar. Fizemos um teste (há três ou quatro meses atrás) com uma faixa de clientes para avaliar o DC, resultado: vários chamados de problema de rota. O custo lá é muito bom, tendo em vista o suporte e a qualidade de maneira geral dos serviços. Mas esse é um problema "normal".

Conversei com eles sobre o que poderia ser feito... se havia planejamento para possíveis investimentos visando a melhoria de rota, etc. No entanto, aparentemente (digo pela percepção que tive) o foco deles não é o mercado externo, ou seja, se para os EUA está bom, então está bom. Como disse, essa foi a minha percepção.

Abraço.

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Não quero te assustar. Fizemos um teste (há três ou quatro meses atrás) com uma faixa de clientes para avaliar o DC, resultado: vários chamados de problema de rota. O custo lá é muito bom, tendo em vista o suporte e a qualidade de maneira geral dos serviços. Mas esse é um problema "normal".

Conversei com eles sobre o que poderia ser feito... se havia planejamento para possíveis investimentos visando a melhoria de rota, etc. No entanto, aparentemente (digo pela percepção que tive) o foco deles não é o mercado externo, ou seja, se para os EUA está bom, então está bom. Como disse, essa foi a minha percepção.

Abraço.

Obrigado pela resposta :).

A Network Team deles me ajudaram a resolver o problema, talvez o seu problema tenha sido um pouco 'localizado'.. pois sempre foram bem atenciosos comigo nesta questão de rede, e pelo que vi, estes dias entrou a nova rede deles de 10Gb.

Abraços.

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Olha:

tracert 174.138.175.114

Rastreando a rota para x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-addr.arpa [174.138.175.114]

(...) Tirando o que não precisa

19 * 33 ms 48 ms xe-0-2-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.25]

20 35 ms 32 ms 32 ms ge4-0-0.sanpaolo1.spa.seabone.net [195.22.219.226]

21 36 ms 40 ms 32 ms xe3-0-2-10G.ar4.GRU1.gblx.net [64.208.27.85]

22 238 ms 245 ms 226 ms po1-20G.ar2.PHX1.gblx.net [67.16.139.14]

23 208 ms 210 ms 225 ms cwie-llc.port-channel100.ar2.phx1.gblx.net [64.213.77.78]

24 245 ms 229 ms * 108.170.0.9

25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

26 265 ms 264 ms 307 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-addr.arpa [174.138.175.114]

Abraço.

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Bom, eu não tenho problema algum nas rotas, tive este problema uma vez e foi solucionado bem rápido. Veja:

tracert 174.138.175.114

Rastreando a rota para x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-addr.arpa [

174.138.175.114]

com no máximo 30 saltos:

(...)

6 29 ms 23 ms 23 ms gvt-te-0-0-0-3-rc02.spo.gvt.net.br [187.115.214.

105]

7 26 ms 23 ms 23 ms 187.115.214.190.static.host.gvt.net.br [187.115.

214.190]

8 18 ms 18 ms 22 ms as12989.sp.ptt.br [187.16.216.177]

9 132 ms 154 ms 156 ms unknown.hwng.net [209.197.0.245]

10 148 ms 148 ms 149 ms 1-2.r1.at.hwng.net [209.197.0.209]

11 157 ms 153 ms 154 ms unknown.hwng.net [209.197.0.173]

12 191 ms 212 ms 202 ms 6-4.r1.ph.hwng.net [209.197.0.90]

13 190 ms 197 ms 188 ms cwie-1.ph.hwng.net [69.16.190.250]

14 187 ms 189 ms 211 ms 108.170.0.17

15 187 ms 188 ms 212 ms 10.220.10.11

16 191 ms 189 ms 188 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-ad

dr.arpa [174.138.175.114]

Rastreamento concluído.

Edit: Esse mês recebi um e-mail de manutenção que eles fizeram, de alteração de rota, isso pode ter melhorado também.

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Aqui também estou com o mesmo problema.. Mas pelo que me parece é algo no servidor.

o Resolv está setado corretamente? Se não for no servidor, é dentro da rede do DC, não é nada fora:

6 62 ms 104 ms 94 ms 187.33.239.89

7 63 ms 68 ms 56 ms 187.115.173.69.static.host.gvt.net.br [187.115.1

73.69]

8 122 ms 129 ms 91 ms gvt-host.gvt.net.br [189.59.245.193]

9 120 ms 152 ms 116 ms 187.115.215.33.static.host.gvt.net.br [187.115.2

15.33]

10 121 ms 144 ms 161 ms 187.115.213.86.static.host.gvt.net.br [187.115.2

13.86]

11 129 ms 151 ms 172 ms as12989.sp.ptt.br [187.16.216.177]

12 185 ms 206 ms 196 ms unknown.hwng.net [209.197.0.245]

13 213 ms 199 ms 231 ms 1-2.r1.at.hwng.net [209.197.0.209]

14 225 ms 223 ms 211 ms unknown.hwng.net [209.197.0.173]

15 239 ms 259 ms 291 ms 6-4.r1.ph.hwng.net [209.197.0.90]

16 286 ms 207 ms 307 ms unknown.hwng.net [209.197.5.154]

17 253 ms 206 ms 251 ms 108.170.0.37

18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

19 196 ms 196 ms 207 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-ad

dr.arpa [174.138.175.114]

Rastreamento concluído.

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Aqui também estou com o mesmo problema.. Mas pelo que me parece é algo no servidor.

o Resolv está setado corretamente? Se não for no servidor, é dentro da rede do DC, não é nada fora:

6 62 ms 104 ms 94 ms 187.33.239.89

7 63 ms 68 ms 56 ms 187.115.173.69.static.host.gvt.net.br [187.115.1

73.69]

8 122 ms 129 ms 91 ms gvt-host.gvt.net.br [189.59.245.193]

9 120 ms 152 ms 116 ms 187.115.215.33.static.host.gvt.net.br [187.115.2

15.33]

10 121 ms 144 ms 161 ms 187.115.213.86.static.host.gvt.net.br [187.115.2

13.86]

11 129 ms 151 ms 172 ms as12989.sp.ptt.br [187.16.216.177]

12 185 ms 206 ms 196 ms unknown.hwng.net [209.197.0.245]

13 213 ms 199 ms 231 ms 1-2.r1.at.hwng.net [209.197.0.209]

14 225 ms 223 ms 211 ms unknown.hwng.net [209.197.0.173]

15 239 ms 259 ms 291 ms 6-4.r1.ph.hwng.net [209.197.0.90]

16 286 ms 207 ms 307 ms unknown.hwng.net [209.197.5.154]

17 253 ms 206 ms 251 ms 108.170.0.37

18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

19 196 ms 196 ms 207 ms x3430-24589.securedservers.com.175.138.174.in-ad

dr.arpa [174.138.175.114]

Rastreamento concluído.

Esse é o IP que eles liberam para testes.

Test IP:

174.138.175.114

(Located in Phoenix, AZ)

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