Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo.....


Posts Recomendados

É por essas e outras que eu trabalho SOMENTE com hospedagem. Ganho pouco? Com certeza! Mas me preocupo muito menos.

Por isso escrevi uma vez que deixo isso de WHMCS pro Tiu Edvan. Além dos calotes, como o Marco tá citando, o cliente ainda vem alugar nossa paciência querendo aprender como instala, configura, trabalha, etc....mas você só recebe a licença. NÃO DÁ!

Infelizmente não é só deixar sua política mais rígida ou não, tem casos e casos.

Acho assim, se o cliente já está com você a tempo suficiente pra mostrar que é bom pagador, deve-se sim relevar um pouco, dor de barriga dá em qualquer um (em mim tambem). Agora me perdoem os chatos, mas se o cliente é um mala sem alça, pentelho e principalmente com contrato novo, cancela!

Cliente que começa problemático, termina problemático.

Desde que aluguei meu SD na HDBR, por 2 vezes atrasei meu pagamento em 2 dias. Mas obvio que é do meu interesse manter meu SD, então nas 2 vezes abri ticket e informei antes ou na data. Este mês foi um deles, mas paguei e ontem já paguei o próximo mês tambem.

Então senhores, o que eu quis dizer com isso, é que não é só a empresa que tem ser confiável, o cliente tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o @redenflu, considere deixar o vencimento dos seus clientes alguns dias antes do seu próprio vencimento junto ao seu fornecedor. Atrasou, suspende a licença. Se o pagamento não for feito até o dia do seu vencimento junto ao fornecedor, cancela e pronto. Não é eles estejam corretos, mas se eles não se importam em lhe prejudicar porque você se prejudica por eles?

Sobre a falta de ética, lamento dizer que é a regra e não a exceção. Publiquei um pedido de hospedagem BR para site de candidato nos classificados semana passada, e pelo menos 70% das ofertas via PM não prestavam. Alguns diziam ser nacional mas o IP do servidor era de fora.. outros diziam ter CNPJ mas não podiam apresentar ou apresentavam um cadastro não condizente com hosting. Se eu pegasse um desses e houve problemas, meus clientes poderiam ter de multas a candidaturas impugnadas por descumprimento da lei eleitoral, eu responderia na justiça por danos e o vagabundo contratado ficaria com uma pose de "like a boss", mandando eu ir visitar o capeta.

Isto significa que estes 70% trabalham na base da enganação, do jeitinho, de passar o cliente (ou fornecedor) para trás e faturar uns trocados extras mesmo "f¨%$ndo" o resto do mundo.

Poderei ser duramente criticado mas... devíamos banir do fórum quem não presta. Uma coisa é você negociar com seu fornecedor um prazo pois houve um imprevisto, ou não ter CNPJ por não ter faturamento suficiente - mas sempre ser honesto com quem está negociando. Outra é mentir e atuar de má fé, pouco se importando com quem prejudica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico vendo as respostas e honestamente me sinto pior e mas decepcionado ainda... O meu desabafo, não foi contra o preguiço da empresa por ter que pagar as licenças etc. Meu desabafo trata exclusivamente da ÉTICA e a MORAL de quem contrata e se compromete em pagar ou simplesmente se compromete de seguir as regras do contrato ao serviço que ele mesmo contratou (assinou) e nao seguiu nem mesmo pagou.

E me decepciona mas ainda o fato de que ao invez de falar sobre os usuários mal pagadores ou o que podemos fazer contra este tipo de usuários, ou como poder melhorar a moralidade? seja mas fácil dizer que o problema esta na política da empresa, que a empresa esta errada, etc.

O seja todos me diz que eu estou errado e que é para mudar a política da empresa (de licenças), mas o quem contratou e não pagou ele esta certo então?

Sou espanhol, tenho 40 anos, moro a 17 anos no Brasil, tenho esposa brasileira, 3 filhos brasileiros, será que estou errado em querer ou melhor, pensar em que podemos ter sim moralidade entre nos? (Nossa area de trabalho) ou o problema sou simplesmente eu por ter cabeça (pensamento) de gringo?

Orra, ETICA, no trabalho é algo primordial, assim como comprometimento de palavra! retitude e principalmente assumir e melhorar.

Marco,

Entendo sua frustração, mas se não "coçar" no bolso não adianta de nada... Esses caloteiros nem sabem o que é ética/moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderei ser duramente criticado mas... devíamos banir do fórum quem não presta. Uma coisa é você negociar com seu fornecedor um prazo pois houve um imprevisto, ou não ter CNPJ por não ter faturamento suficiente - mas sempre ser honesto com quem está negociando. Outra é mentir e atuar de má fé, pouco se importando com quem prejudica.

Total apoio. Embora possa dizer que a coisa melhorou muito aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico vendo as respostas e honestamente me sinto pior e mas decepcionado ainda... O meu desabafo, não foi contra o preguiço da empresa por ter que pagar as licenças etc. Meu desabafo trata exclusivamente da ÉTICA e a MORAL de quem contrata e se compromete em pagar ou simplesmente se compromete de seguir as regras do contrato ao serviço que ele mesmo contratou (assinou) e nao seguiu nem mesmo pagou.

E me decepciona mas ainda o fato de que ao invez de falar sobre os usuários mal pagadores ou como podemos fazer para melhorar isto, ou que podemos fazer contra este tipo de usuários, ou como poder melhorar a moralidade? seja mas fácil dizer que o problema esta na política da empresa, que a empresa esta errada, etc.

O seja todos me diz que eu estou errado e que é para mudar a política da empresa (de licenças), mas o quem contratou e não pagou ele esta certo então?

Sou espanhol, tenho 40 anos, moro a 17 anos no Brasil, tenho esposa brasileira, 3 filhos brasileiros, será que estou errado em querer ou melhor, pensar em que podemos ter sim moralidade entre nos? (Nossa area de trabalho) ou o problema sou simplesmente eu por ter cabeça (pensamento) de gringo?

Orra, ETICA, no trabalho é algo primordial, assim como comprometimento de palavra! retitude e principalmente assumir o que contratamos, assumir nossos erros e melhorar.

Caro Marcos todos temos lutas.

Mais infelizmente este tipo de "Pessoas", vão sempre existi e vai existir, seja no Brasil ou no Exterior.

Falei em forma de ajuda como empresario do ramo para lhe ajudar a precaver.

Agora politicas contra esse tipo de usuário seria qual? Banir?

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc.. hoje em dia aja saco pra aguentar tantos caloteiros... e ficão por ai dano uma de bonzão... que é o cara, mas afinal nao passa de um charlatão...

Marco

GENTE.. O FACÃO DO MARCÃO TA AMOLADO

VENCEU.. CORTO...

paga em dias e fique livre do FACAO DO MARCAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora politicas contra esse tipo de usuário seria qual? Banir?

Sim, banir. Se você usar um WHMCS nulled e for pego, fora as consequências imagino que o domínio infrator jamais poderá ter uma licença, pagando ou não. No mesmo espírito, tentou dar golpe em usuários do fórum, tchau. Diferente dos Depoimentos Negativos, é fácil verificar se as informação apresentadas em ofertas são falsas, assim como se vendeu, recebeu e não entregou ou adquiriu e não pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, li o seu desabafo por completo, e acho que você não é único que já esteve/está nessa situação.

Não sei quem são essas empresas a quem você direcionou o tópico, e nem quero saber também. Mas o problema é que tentamos ser "bonzinhos", flexionando os serviços de forma que fique melhor para o cliente, mas na maioria das vezes acabamos como bobos.

Não to falando de todo o país, mas o povo brasileiro tem aquela fama de "deixar tudo para última hora", "dar um jeitinho brasileiro". Pois é. Eu sei que isso não ocorre apenas no Brasil, mas resumindo, temos que ser rígidos, não importa se é seu amigo, seu conhecido, ou seja lá o que for. Muitos abusam da nossa boa vontade e depois que não "acham outra saída" pulam fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, banir. Se você usar um WHMCS nulled e for pego, fora as consequências imagino que o domínio infrator jamais poderá ter uma licença, pagando ou não. No mesmo espírito, tentou dar golpe em usuários do fórum, tchau. Diferente dos Depoimentos Negativos, é fácil verificar se as informação apresentadas em ofertas são falsas, assim como se vendeu, recebeu e não entregou ou adquiriu e não pagou.

Seria interessante, mais não a solução.

Tem um usuário que quase todo dia cria novos perfil, sempre vejo o pessoal comentando um tal de Alejandro.

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, li o seu desabafo por completo, e acho que você não é único que já esteve/está nessa situação.

Não sei quem são essas empresas a quem você direcionou o tópico, e nem quero saber também. Mas o problema é que tentamos ser "bonzinhos", flexionando os serviços de forma que fique melhor para o cliente, mas na maioria das vezes acabamos como bobos.

Não to falando de todo o país, mas o povo brasileiro tem aquela fama de "deixar tudo para última hora", "dar um jeitinho brasileiro". Pois é. Eu sei que isso não ocorre apenas no Brasil, mas resumindo, temos que ser rígidos, não importa se é seu amigo, seu conhecido, ou seja lá o que for. Muitos abusam da nossa boa vontade e depois que não "acham outra saída" pulam fora.

Você disse tudo!

Marco, bem vindo ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?