Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo.....


Posts Recomendados

Pessoal, peço desculpas pelo Post, desabafo, etc.. Mas estou muito decepcionado com certas atitude de colegas, não só do ramo como também alguns usuários do fórum .

Constantemente sou procurado via MP, MSN, ou pela minha empresa, para vender licenças WHMCS, Whmsonic, softaculous por ai... Muitos desesperados, pois tiveram algum tipo de problema, etc. Contratam, pedem descontos, choram etc. Porem na hora de pagar, simplesmente dão as costas.

Todos nos sabemos que este tipo de licença vence no dia x e não existe isto de “ só pago se usar “, se contratar em qualquer site "GRINGO", vc deve pagar e se não quiser renovar, basta solicitar o cancelamento ANTES do vencimento, se solicitar depois, terá que pagar mesmo que seja só um dia depois. Todos têm esta consciência, mas porque basta contratar de um site brasileiro que isso é esquecido?.

Pelo menos comigo, venceu a licença dia x, passa 5, 10 dias, 15 dias, e o usuário não da satisfação alguma, mesmo com a licença suspensa (suspendemos depois de 6 dias de atraso na fatura) o usuário simplesmente da às costas e simplesmente não volta, mas. Hoje por exemplo, tem 18 clientes com licenças SUSPENSAS, destes, 17 são usuários assíduos deste fórum, que devem licenças WHMCS, para a Webin, e os mesmos, agem ou atuam como se não for com eles... Puxa, eu tive que pagar a licença pois o site GRINGO não perdoa, o seja, preguiço de cara para min e o usuário devedor sabe disso, mas nao se importa, ao contrario, se vc chamar ele te ameaça até de ir no reclame aqui ou aqui nos depoimentos, o seja não perdoa.

Veja alguns casos:

1- Um rapaz que tem VPS, depois de dever 2 licenças whmcs, veio educadamente a pedir para não suspender e pedir mas prazo, pois tava em alguns apertos, dei mas 15 dias para ele pagar sem suspensão, mas o cara pagou? é claro que não, Alem de não pagar, teve a cara de pau depois de uns 20 dias, de vir nos classificados do forum a oferecer licenças whmcs se apresentado como vendedor oficial da whmcs. Pode, é claro que pode! ahh Pagou, é claro que não!

2- Outro usuário: ( também assíduo do fórum ) fato aconteceu hoje... Após mais de 15 dias de atraso no pagamento, chamei-o no MSN, e perguntei se ele tava ciente da fatura em aberto, e que por ser uma licença a mesma precisava ser paga no dia certo do vencimento, para minha surpresa, a resposta foi: “ Cara, eu ainda não recebi meus pagamentos, ou vc não sabe que o pagseguro demora 15 dias para liberar?” . Eu pedi para que me desculpasse, mas se ele receber tal dia ou não, isso nao tem nenhuma relação ao compromisso que eu ele fez ao assinar o serviço, data de vencimento é data de vencimento. A resposta foi bem simples: “ Cara agradeço pelo desconto que me fez na licença, mas pode excluir meu serviço e cadastro. estou saindo xau!”

É olha, que a licença WHMCS que a Webin vende, é mas barata que o preço da própria whmcs.com, mesmo assim, pedem descontos, etc.

Deixar claro que não estou reclamando contra o fórum, pois o mesmo não tem nada a ver com isso, só fiz a abordagem porque 99% dos usuários que não pagam ou não pagaram, são usuários e colegas deste Forum, pois aqui debatemos sobre tudo e a maioria e usuário fervoroso do fórum e na hora de atacar ou de falar Mer#$%#.... contra x empresa ou usuário, não mensuram as palavras ai falam de ética e disso ou isso outro, mas na hora H, se esquecem de suas próprias obrigações, por favor, de maneira alguma estou generalizando como diz antes, é um desabafo.

É claro que não vou mencionar o nome das empresas ou dos usuários, pois a pesar de tudo, Tenho sim ética.

Peço desculpas se algum usuário não gostou do post, mas hoje me senti cansado de ser explorado, pior ainda, por colegas de profissão, onde companheirismo ou assumir compromissos não existe. Este post esta sendo diretamente apontado a eles.

Peço novamente desculpas a TODAS as empresas e colegas, que trabalham corretamente pagam seus serviços em dia, e lutam pela melhora de nossa profissão, principalmente com ÉTICA, este é um desabafo contra os que fazem o caminho contrario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco,

Já passei por isso diversas vezes, hoje minha tolerância é zero!

Levei dezenas de calotes em relação a licença, hoje não tomo mais. Se não pagou a licença na data prevista, terá suspensa e ponto final.

Faça o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos não tiro sua razão, pois como você falo se contratar em empresas gringas, tem que pagar no dia x e cancelar antes se não você tem que pagar mesmo assim, mais quando é empresas brasileiras o mesmo não tão nem ai, eu também queria entender isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte,você tem um celular pré pago com bonus,põe o crédito e ele dura 30 dias,no 31º Você já não consegue mais ligar e é obrigado a por o crédito ou seu serviço não funciona. Você atras suas contas de energia,o cara da empresa vai lá pra cortar,se não tiver com as contas pagas não tem conversa,e o mesmo acontece em praticamente todos os bens de consumo,pagou usou,não pagou fica sem. Numa hospedagem ou revenda é até possível você dar uma aliviada,mas mesmo assim,pelo menos no meu caso o limite máximo de atraso que aceito é de 7 dias,não adianta vir com história de mãe doente,de problemas familiares e coisas do tipo,aprendi uma coisa com meu pai,só tenho aquilo que posso pagar se não posso,não tenho. Se não tem condições de ter uma licença do WHMCS e pagar por ela,use um sistema gratuito,se contrata serviços sem ter uma reserva financeira para quitação dos mesmos,saia do ramo pois brincar de ser empresário pode trazer prejuizos a terceiros. Marco,deixe de ser bondoso assuma o papel de grande empresa para não ter esse tipo de aborrecimento,uma empresa não se move pela emoção e sim pela razão. Realmente concordo com você é desagradavel confiar nas pessoas e passar por isso, por esse motivo hoje tenho atitude de empresa,contrata o serviço quem pode pagar,quem quiser brincar vá brincar em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas acima, principalmente do Alexandre.

Tu fica ai esquentando a cabeça, desperdiçando seu tempo e sua vida, comprometendo a saúde...etc

Cliente pediu p/ esperar porque recebe no dia X, Y ou Z e não tem dinheiro agora, terá o serviço suspenso, mesmo porque se tu ficar quebrando este galho, acaba criando um vicio de que "chegar no dia, o marco quebra essa p/ mim".

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e por que e do Forum.

Tenho contato com muitos donos de empresas e pela experiencia. Nosso ramo tem uma media muito grande de atraso.

Em se tratando de licença e falha e da politica da empresa. Isso existe e vai existe e não e por que o cara te conheço no Forum vai mudar infelizmente.

Mudou a politica, acabou seus problemas!

Coloca o dia de vencimento 3 dias antes do pagamento da licença no fornecedor e pronto.

Não pagou cancelou!

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico vendo as respostas e honestamente me sinto pior e mas decepcionado ainda... O meu desabafo, não foi contra o preguiço da empresa por ter que pagar as licenças etc. Meu desabafo trata exclusivamente da ÉTICA e a MORAL de quem contrata e se compromete em pagar ou simplesmente se compromete de seguir as regras do contrato ao serviço que ele mesmo contratou (assinou) e nao seguiu nem mesmo pagou.

E me decepciona mas ainda o fato de que ao invez de falar sobre os usuários mal pagadores ou como podemos fazer para melhorar isto, ou que podemos fazer contra este tipo de usuários, ou como poder melhorar a moralidade? seja mas fácil dizer que o problema esta na política da empresa, que a empresa esta errada, etc.

O seja todos me diz que eu estou errado e que é para mudar a política da empresa (de licenças), mas o quem contratou e não pagou ele esta certo então?

Sou espanhol, tenho 40 anos, moro a 17 anos no Brasil, tenho esposa brasileira, 3 filhos brasileiros, será que estou errado em querer ou melhor, pensar em que podemos ter sim moralidade entre nos? (Nossa area de trabalho) ou o problema sou simplesmente eu por ter cabeça (pensamento) de gringo?

Orra, ETICA, no trabalho é algo primordial, assim como comprometimento de palavra! retitude e principalmente assumir o que contratamos, assumir nossos erros e melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?