BRANIX Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Aqui crio a fatura com 15 dias de antecedência Suspensão com 3 dias Remoção com 10 dias! Fiz isso após levar muitooooooooos calotes, o clientes pediam para extender, extender, tenho uma extensão com mais de 60 dias aqui(claro que o serviço já foi deletado rs) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 tem como diferenciar isso no whmcs? No whmcs só esta configurado para 5 dias. No caso do vps apos 3 dias suspendo na mão. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Avisando com 10 dias de antecedencia e efetuando a suspensão do serviço no primeiro minuto de vencimento, afinal o serviço é pré-pago. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 23, 2012 Compartilhar Postado Junho 23, 2012 Avisando com 10 dias de antecedencia e efetuando a suspensão do serviço no primeiro minuto de vencimento, afinal o serviço é pré-pago. fato.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Junho 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2012 dinosn, Acredito que cada um trabalhe de forma a preservar a sua prestação de serviços. Eu trabalho aqui da seguinte maneira: - 15 dias antes: envio de cobrança; - 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo; - 5 dias depois de vencido: primeiro aviso de fatura em atraso; - 7 dias depois de vencido: segundo aviso de fatura em atraso e suspensão dos serviços; - 10 dias depois de vencido: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso; - 90 dias: cancelamento por completo da conta e arquivos do servidor. No caso das cobranças, utilizo 7 dias porque trabalho com gateway MOIP que demora, em média, 2 dias para me confirmar um pagamento e também para dar a chance do cliente se manifestar. Acredito ser um prazo bem tolerante para ambos os lados. No caso dos 90 dias para cancelamento e exclusão, já vi casos de problemas financeiros com os clientes e suas empresas, por isso utilizo este tempo maior. Por conta desta tolerância que alguns clientes antigos estão comigo até hoje. Pra mim, não basta vender o serviço. Tem de estar junto com o cliente, no sentido de ajudá-lo quando for preciso, incluindo um "fiado". Realmente... o MoIP é que complica, já ficamos 4 dias aguardando boletos compensarem, dessa forma é chato o cliente pagar e ter o serviço suspenso. Não dá para confiar, esse MoIP trabalha com prazos surreais nos dias atuais. Estou primeiro analisando uma forma de pagamento mais confiante, para fazer o bloqueio no 4º dia. Sabe porque? Deixe de pagar o seu data center e verá o que acontece. A Virpus no 2º dia suspende, no 3º deleta o VPS. Já vivenciei uma situação constrangedora por causa disso. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 24, 2012 Compartilhar Postado Junho 24, 2012 No caso, usamos: Antes do Vencimento: - 10 dias antes: envio de cobrança; - 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo; - No dia do vencimento: Aviso de vencimento de fatura; Após vencimento: - 1 dia de atraso no pagamento: Primeiro aviso de fatura em atraso; - 3 dia de atraso no pagamento: Segundo aviso de fatura em atraso; - 4 dia de atraso no pagamento: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso e aviso de possível suspensão de serviços; - 5 dia de atraso no pagamento: Suspensão da conta. Verificação e exclusão de arquivos - 7 dia de atraso no pagamento: Verificação de acesso do cliente ao whmcs (vejo logs de acesso) verifico se o site ainda esta apontando a nossos servidores, etc. Se o cliente mudou para outro, a conta é excluída assim como todos os dados dos sites, etc. Ao final se o cliente migrou significa que não usara seus serviços e nao é cliente confiável. - 10 dia de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao acessou whmcs, etc. É enviado um e-mail de aviso de exclusão de arquivos, e cancelamentos de serviços, dando prazo de 48 horas para entrar em contato. - 15 dias de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao respondeu avisos nem e-mails, a conta é excluída em definitivo assim como todos os arquivos, etc. Obs.: Os prazos e procedimentos estão inclusos em nossos termos de uso e na aceitação dos serviços no momento da contratação do serviço pelo cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoFHR Postado Junho 24, 2012 Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Nos meus serviços de hospedagem dou 7 dias, se não ocorrer o pagamento (depósito), bloqueio o serviços. Simples. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 24, 2012 Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Meus planos são bem baratos, então suspendo no 3° dia. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 25, 2012 Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Nos meus são 7 dias :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitorcherulli Postado Junho 28, 2012 Compartilhar Postado Junho 28, 2012 Estava pensando em usar 30 dias para suspensão, isso para evitar constrangimento ao cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados