Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Aqui crio a fatura com 15 dias de antecedência

Suspensão com 3 dias

Remoção com 10 dias!

Fiz isso após levar muitooooooooos calotes, o clientes pediam para extender, extender, tenho uma extensão com mais de 60 dias aqui(claro que o serviço já foi deletado rs)

Postado

tem como diferenciar isso no whmcs?

No whmcs só esta configurado para 5 dias. No caso do vps apos 3 dias suspendo na mão.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

Avisando com 10 dias de antecedencia e efetuando a suspensão do serviço no primeiro minuto de vencimento, afinal o serviço é pré-pago.

Postado

Avisando com 10 dias de antecedencia e efetuando a suspensão do serviço no primeiro minuto de vencimento, afinal o serviço é pré-pago.

fato....

Postado
  • Autor

dinosn,

Acredito que cada um trabalhe de forma a preservar a sua prestação de serviços. Eu trabalho aqui da seguinte maneira:

- 15 dias antes: envio de cobrança;

- 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo;

- 5 dias depois de vencido: primeiro aviso de fatura em atraso;

- 7 dias depois de vencido: segundo aviso de fatura em atraso e suspensão dos serviços;

- 10 dias depois de vencido: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso;

- 90 dias: cancelamento por completo da conta e arquivos do servidor.

No caso das cobranças, utilizo 7 dias porque trabalho com gateway MOIP que demora, em média, 2 dias para me confirmar um pagamento e também para dar a chance do cliente se manifestar. Acredito ser um prazo bem tolerante para ambos os lados.

No caso dos 90 dias para cancelamento e exclusão, já vi casos de problemas financeiros com os clientes e suas empresas, por isso utilizo este tempo maior. Por conta desta tolerância que alguns clientes antigos estão comigo até hoje.

Pra mim, não basta vender o serviço. Tem de estar junto com o cliente, no sentido de ajudá-lo quando for preciso, incluindo um "fiado".

Realmente... o MoIP é que complica, já ficamos 4 dias aguardando boletos compensarem, dessa forma é chato o cliente pagar e ter o serviço suspenso. Não dá para confiar, esse MoIP trabalha com prazos surreais nos dias atuais.

Estou primeiro analisando uma forma de pagamento mais confiante, para fazer o bloqueio no 4º dia. Sabe porque? Deixe de pagar o seu data center e verá o que acontece.

A Virpus no 2º dia suspende, no 3º deleta o VPS. Já vivenciei uma situação constrangedora por causa disso.

Abraço!

Postado

No caso, usamos:

Antes do Vencimento:

- 10 dias antes: envio de cobrança;

- 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo;

- No dia do vencimento: Aviso de vencimento de fatura;

Após vencimento:

- 1 dia de atraso no pagamento: Primeiro aviso de fatura em atraso;

- 3 dia de atraso no pagamento: Segundo aviso de fatura em atraso;

- 4 dia de atraso no pagamento: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso e aviso de possível suspensão de serviços;

- 5 dia de atraso no pagamento: Suspensão da conta.

Verificação e exclusão de arquivos

- 7 dia de atraso no pagamento: Verificação de acesso do cliente ao whmcs (vejo logs de acesso) verifico se o site ainda esta apontando a nossos servidores, etc. Se o cliente mudou para outro, a conta é excluída assim como todos os dados dos sites, etc. Ao final se o cliente migrou significa que não usara seus serviços e nao é cliente confiável.

- 10 dia de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao acessou whmcs, etc. É enviado um e-mail de aviso de exclusão de arquivos, e cancelamentos de serviços, dando prazo de 48 horas para entrar em contato.

- 15 dias de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao respondeu avisos nem e-mails, a conta é excluída em definitivo assim como todos os arquivos, etc.

Obs.: Os prazos e procedimentos estão inclusos em nossos termos de uso e na aceitação dos serviços no momento da contratação do serviço pelo cliente.

Postado

Nos meus serviços de hospedagem dou 7 dias, se não ocorrer o pagamento (depósito), bloqueio o serviços.

Simples.

Postado

Nos meus são 7 dias :)

Postado

Estava pensando em usar 30 dias para suspensão, isso para evitar constrangimento ao cliente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.