cupertinobr Postado Junho 22, 2012 Postado Junho 22, 2012 Aqui crio a fatura com 15 dias de antecedência Suspensão com 3 dias Remoção com 10 dias! Fiz isso após levar muitooooooooos calotes, o clientes pediam para extender, extender, tenho uma extensão com mais de 60 dias aqui(claro que o serviço já foi deletado rs)
Andre Juliano Postado Junho 23, 2012 Postado Junho 23, 2012 tem como diferenciar isso no whmcs? No whmcs só esta configurado para 5 dias. No caso do vps apos 3 dias suspendo na mão. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Angel Junior Postado Junho 23, 2012 Postado Junho 23, 2012 Avisando com 10 dias de antecedencia e efetuando a suspensão do serviço no primeiro minuto de vencimento, afinal o serviço é pré-pago.
Marco Antonio Postado Junho 23, 2012 Postado Junho 23, 2012 Avisando com 10 dias de antecedencia e efetuando a suspensão do serviço no primeiro minuto de vencimento, afinal o serviço é pré-pago. fato....
dinosn Postado Junho 23, 2012 Autor Postado Junho 23, 2012 dinosn, Acredito que cada um trabalhe de forma a preservar a sua prestação de serviços. Eu trabalho aqui da seguinte maneira: - 15 dias antes: envio de cobrança; - 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo; - 5 dias depois de vencido: primeiro aviso de fatura em atraso; - 7 dias depois de vencido: segundo aviso de fatura em atraso e suspensão dos serviços; - 10 dias depois de vencido: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso; - 90 dias: cancelamento por completo da conta e arquivos do servidor. No caso das cobranças, utilizo 7 dias porque trabalho com gateway MOIP que demora, em média, 2 dias para me confirmar um pagamento e também para dar a chance do cliente se manifestar. Acredito ser um prazo bem tolerante para ambos os lados. No caso dos 90 dias para cancelamento e exclusão, já vi casos de problemas financeiros com os clientes e suas empresas, por isso utilizo este tempo maior. Por conta desta tolerância que alguns clientes antigos estão comigo até hoje. Pra mim, não basta vender o serviço. Tem de estar junto com o cliente, no sentido de ajudá-lo quando for preciso, incluindo um "fiado". Realmente... o MoIP é que complica, já ficamos 4 dias aguardando boletos compensarem, dessa forma é chato o cliente pagar e ter o serviço suspenso. Não dá para confiar, esse MoIP trabalha com prazos surreais nos dias atuais. Estou primeiro analisando uma forma de pagamento mais confiante, para fazer o bloqueio no 4º dia. Sabe porque? Deixe de pagar o seu data center e verá o que acontece. A Virpus no 2º dia suspende, no 3º deleta o VPS. Já vivenciei uma situação constrangedora por causa disso. Abraço!
Marco Antonio Postado Junho 24, 2012 Postado Junho 24, 2012 No caso, usamos: Antes do Vencimento: - 10 dias antes: envio de cobrança; - 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo; - No dia do vencimento: Aviso de vencimento de fatura; Após vencimento: - 1 dia de atraso no pagamento: Primeiro aviso de fatura em atraso; - 3 dia de atraso no pagamento: Segundo aviso de fatura em atraso; - 4 dia de atraso no pagamento: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso e aviso de possível suspensão de serviços; - 5 dia de atraso no pagamento: Suspensão da conta. Verificação e exclusão de arquivos - 7 dia de atraso no pagamento: Verificação de acesso do cliente ao whmcs (vejo logs de acesso) verifico se o site ainda esta apontando a nossos servidores, etc. Se o cliente mudou para outro, a conta é excluída assim como todos os dados dos sites, etc. Ao final se o cliente migrou significa que não usara seus serviços e nao é cliente confiável. - 10 dia de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao acessou whmcs, etc. É enviado um e-mail de aviso de exclusão de arquivos, e cancelamentos de serviços, dando prazo de 48 horas para entrar em contato. - 15 dias de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao respondeu avisos nem e-mails, a conta é excluída em definitivo assim como todos os arquivos, etc. Obs.: Os prazos e procedimentos estão inclusos em nossos termos de uso e na aceitação dos serviços no momento da contratação do serviço pelo cliente.
FernandoFHR Postado Junho 24, 2012 Postado Junho 24, 2012 Nos meus serviços de hospedagem dou 7 dias, se não ocorrer o pagamento (depósito), bloqueio o serviços. Simples.
Thiago Sabaia Postado Junho 24, 2012 Postado Junho 24, 2012 Meus planos são bem baratos, então suspendo no 3° dia. thiagosabaia.net
vitorcherulli Postado Junho 28, 2012 Postado Junho 28, 2012 Estava pensando em usar 30 dias para suspensão, isso para evitar constrangimento ao cliente.
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