zanin Postado Agosto 2, 2012 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Aí complica a vida do nosso amigo! <_< ExtJS, usa o tipo de licença que não pode ser "reproduzida" (comercializada), a não ser a versão PAGA. Faz ele em GPL uai! kkkk Mas se você for cobrar pelo sistema não vejo problemas em comprar ferramentas para desenvolver ;) rsss ExtJS é muito f*da, além de ficar com um visual ímpar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Agosto 2, 2012 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Ops. Meu comentário não foi pra abrir polêmica, rsrs. Eu mesmo utilizo frameworks em praticamente todos os meus projetos, sou usuário e fâ do CodeIgnater e estou começando a aprender o ExtJS. Normalmente uso frameworks por várias questões, dentre elas. Me preocupar menos com a camada de segurança Atualização do software de forma mais simples Separação clara de quem está desenvolvendo o layout do sistema e de quem está programando. Já tive muitos problemas com parceiros que são diretores de arte ou designers por causa disso Separação clara de front-end para o back-end No caso do CodeIgnater, roda em qualquer servidor apache com configuração padrão com MySQL E por fim, gosto de me preocupar mais com o modelo de negócio. Com isso desenvolvo meus algoritmos e depois consigo aplicar de forma mais rápido o mesmo no código e na modelagem e implementação do banco de dados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CodemaxBR Postado Agosto 2, 2012 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Ops. Meu comentário não foi pra abrir polêmica, rsrs. Eu mesmo utilizo frameworks em praticamente todos os meus projetos, sou usuário e fâ do CodeIgnater e estou começando a aprender o ExtJS. CodeIgniter realmente é muito bom, mas ainda alguns drivers estão desatualizados. Se você acessar o Github do projeto, já tem lá a versão 3.0-dev ^_^ Guga, minha dica pra você: É desenvolver um módulo de cada vez (MVC), daí você libera aos poucos, ganha tempo! Funciona B) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Agosto 2, 2012 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Assino em baixo o que Codemax falou. Acho até que você ganharia mais com isso. Mas é aquela coisa, cada desenvolvedor trabalha da forma que achar mais produtiva. Só no fato de você ter iniciado o projeto, já está na frente de muita gente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Postado Agosto 2, 2012 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Desenvolver qualquer tipo de sistema sem uma equipe que crie uma estrutura de código seguro é "total loucura". Até Frameworks que são criados visando segurança... tem falhas, imagina desenvolver sem utilizar um. Atenção o que estou dizendo abaixo não se refere a ninguém aqui do fórum. OK!? Hoje em dia o cara sabe escrever uma condicional (if else) no PHP já se acha programador. As coisas vão um pouco mais além. Começar um projeto não é simplesmente criar uma pasta no DocRoot do PC e começar a escrever códigos. Envolve planejamento, principalmente softwares que lidam com dados de usuários e financeiros. Alguns programadores se quer sabem o que é UML, Modelagem de Banco, MVC, O.O e etc. O.O não é apenas saber criar uma classe. Durante o tempo que trabalhei dando consultoria em empresas aqui de São Paulo, já me deparei com muita "merda" feita por pessoas que se dizem programadores experientes, e não eram empresas pequenas, entre elas (Movida Rent a Car, Claro ADNews(UOL) e outras). Assino em baixo o que Codemax falou. Acho até que você ganharia mais com isso. Mas é aquela coisa, cada desenvolvedor trabalha da forma que achar mais produtiva. Só no fato de você ter iniciado o projeto, já está na frente de muita gente. Desenvolver com Framework, seja ele (Zend, Codeigniter, Yii, Cake, Kohana....) é inteligente e mais produtivo. ** Pessoal por favor não entendamisso como uma crítica a ninguém daqui, pelo amor de Deus! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Bahia - Programador Postado Agosto 2, 2012 Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Exatamente Jarbas, me deparo com muita gente dizendo que é o cara, e nem sabe conceitos básicos como UML, modelagem, padrões de projeto, OOP... Tem gente que não sabe formar uma arquitetura aceitável. Graças a Deus sempre procuro estar evoluindo para suprir minha limitações. Reinventar a roda e retroceder mesmo, mas como eu havia dito, tem programador e tem programador. Tem linhas que apoiam o uso de frameworks e tem gente completamente contra. O que vale é o resultado final e continuação das fases do software. Com relação a sua citação "Durante o tempo que trabalhei dando consultoria em empresas aqui de São Paulo, já me deparei com muita "merda" feita por pessoas que se dizem programadores experientes, e não eram empresas pequenas, entre elas (Movida Rent a Car, Claro ADNews(UOL) e outras)." Eu como consultor jamais citaria meus clientes nesse sentido. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Agosto 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 bom, pelo que percebi, os frameworks geraram uma polemica por aqui. confesso que não utilizo muito, normalmente alguns frameworks básicos para JS. quanto a segurança do sistema, costumo trabalhar com muita atenção a isso e estou certo de que os amigos ajudaram a testar e tentar derrubar ou encontrar uma brecha que a gente as vezes esquece. peço desculpas aos que trabalham com frameworks, pois acham mais pratico e seguro, mais não sou muito fã. sessão de pedidos finalizada no sistema. hehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Agosto 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Guga, minha dica pra você: É desenvolver um módulo de cada vez (MVC), daí você libera aos poucos, ganha tempo! Funciona B) Codemax, usarei sua dica sim, o sistema sairá com poucos modulos, mais com o tempo eu vou adicionando mais. Fornecerei documentação para usuarios que queiram criar modulos tambem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 3, 2012 Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Procurei nos posts, mas como estão divididos não achei a informação, você vai colocar suporte a acesso API? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandoguga Postado Agosto 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2012 Procurei nos posts, mas como estão divididos não achei a informação, você vai colocar suporte a acesso API? uma API simples no início, mas terá sim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.