abobre Posted May 29, 2012 Share Posted May 29, 2012 Boa noite, trabalho com envio de e-mail marketing, porem tenho notado que muitos e-mails ficou parado na fila de envio, gerando isso uma demora no envio das campanhas publicitárias. Procurei no google configurações adequadas para o exim e encontrei diversos artigos nos sites de empresa de hosting, porem ao meu ver essas configurações são adequadas para VPS em geral e não para uma VPS própria para e-mail marketing. Duvida: Este comando, quer dizer que o meu servidor vai continuar o envio de e-mail mesmo o servidor chegando no maximo? # É comum o servidor diminuir o ritmo de entrega conforme o uso de CPU suba. Estas duas linhas irão prevenir contra este problema. queue_only_load = 100 deliver_queue_load_max = 100 Divida: Isto quer dizer que o e-mail ficara parado na fila até 12h, depois disso o que acontece?? # As mensagens terão um timeout de 12h , caso nao nao sejam entregues. Isto evita que a fila fique superlotada. timeout_frozen_after = 12h Duvida: O que exatamente esta linha de comando faz ? # Similar a linha de cima. ignore_bounce_errors_after = 25h Duvida: Até que numero eu posso utilizar para não travar o servidor e prejudicar outras VPS? # As duas linhas abaixo especificam o limite de threads de entrega do exim # Para aumentar a velocidade de entrega dos emails, aumente este valor. # Cuidado: usar um valor muito alto, ira consumir muita CPU do servidor queue_run_max = 5 remote_max_parallel = 5 Configurações da minha VPS CPU: 2x 3.3Ghz Ram: 1536MB / 2048MB HD: 40GB Trafego: 3TB Mês Link to comment Share on other sites More sharing options...
luizpaulobr Posted May 29, 2012 Share Posted May 29, 2012 exim -bpru |awk '{print $3}' | xargs -n 1 -P 40 exim -v -M Com este comando ele força a entrega das Queues; O numero 40 é o número de mensagens simultaneas que ele vai trabalhar, vá vendo o tamanho da Queue enquanto roda o comando para nao exagerar no envio, e também para nao queimar seus IP's. Também atento ao uso de CPU e I/O, com os comandos TOP e IOTOP. Geralmente as mensagens na Queue são as que nao conseguem entregar de imediato, se nao tiver passado do limite do domínio (No Tweak Settings do WHM), ou entao a maioria delas vai virar Bounce, de domínios inexistentes ou usuarios inexistentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Servidores Dedicados Posted July 8, 2012 Share Posted July 8, 2012 Pessoal eu trabalho com Emai Marketing , mas eu peguei a mesma maquina que um amigo meu tem A maquina dele envia 60mil e minha evia 18 mil hora alguem pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 8, 2012 Share Posted July 8, 2012 Pessoal eu trabalho com Emai Marketing , mas eu peguei a mesma maquina que um amigo meu tem A maquina dele envia 60mil e minha evia 18 mil hora alguem pode me ajudar? Vão haver várias questões envolvidas aí. Primeiro, ele utiliza cPanel? Provavelmente não, e você? Procure utilizar senders como Postfix ou Qmail que agilizam a performance e entrega dos emails. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Servidores Dedicados Posted July 9, 2012 Share Posted July 9, 2012 Ola , eu uso o cpanel com exim . Uso rotação de ip . uso queue_only_load e 100 configurado igual a este post . Minha placa de rede 100 MB FULL DUPLEX . Europa . Mas so envia 18 mil email horas . Na realidade varia de 10 a 18 mil hora . E tenho um parceiro q varia de 40 a 60 mil hora , maquina no mesmo datacenter e mesma configuração . Mas ele nao abre o jogo . Estou disposto ate pagar para quem conseguir fazer a maquina entregar entre 40 a 60 mil . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted July 10, 2012 Share Posted July 10, 2012 Esquece o CPANEL/EXIM e parte pro Kloxo com Qmail. Ou melhor ainda, tira o Kloxo e bota só o Qmail, usando um sistema externo em um VPS barato no mesmo data center usando apenas o dedicado com Qmail para os envios e seja feliz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Servidores Dedicados Posted February 20, 2013 Share Posted February 20, 2013 Veja esse post , pode ajudar http://www.cpaneladmin.com.br/tag/exim/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Servidores Dedicados Posted February 20, 2013 Share Posted February 20, 2013 Alexandre Duran , Gostei da ideia , mas passa para a gente um site com o howto de instalação e turn do qmail :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MichelGomide Posted February 20, 2013 Share Posted February 20, 2013 vamos lá : 1- concordo com o jordan, exim para emkt não funciona bem 2- se ainda quiser insistir, utilize este ConfigServer Mail Queues que ajuda a limpar as filas 3- acho pouco ram, ainda mais para vps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted February 20, 2013 Share Posted February 20, 2013 Veja esse post , pode ajudar http://www.cpaneladmin.com.br/tag/exim/ Esse site é "du" bom rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts