abobre Postado Maio 29, 2012 Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Boa noite, trabalho com envio de e-mail marketing, porem tenho notado que muitos e-mails ficou parado na fila de envio, gerando isso uma demora no envio das campanhas publicitárias. Procurei no google configurações adequadas para o exim e encontrei diversos artigos nos sites de empresa de hosting, porem ao meu ver essas configurações são adequadas para VPS em geral e não para uma VPS própria para e-mail marketing. Duvida: Este comando, quer dizer que o meu servidor vai continuar o envio de e-mail mesmo o servidor chegando no maximo? # É comum o servidor diminuir o ritmo de entrega conforme o uso de CPU suba. Estas duas linhas irão prevenir contra este problema. queue_only_load = 100 deliver_queue_load_max = 100 Divida: Isto quer dizer que o e-mail ficara parado na fila até 12h, depois disso o que acontece?? # As mensagens terão um timeout de 12h , caso nao nao sejam entregues. Isto evita que a fila fique superlotada. timeout_frozen_after = 12h Duvida: O que exatamente esta linha de comando faz ? # Similar a linha de cima. ignore_bounce_errors_after = 25h Duvida: Até que numero eu posso utilizar para não travar o servidor e prejudicar outras VPS? # As duas linhas abaixo especificam o limite de threads de entrega do exim # Para aumentar a velocidade de entrega dos emails, aumente este valor. # Cuidado: usar um valor muito alto, ira consumir muita CPU do servidor queue_run_max = 5 remote_max_parallel = 5 Configurações da minha VPS CPU: 2x 3.3Ghz Ram: 1536MB / 2048MB HD: 40GB Trafego: 3TB Mês Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Maio 29, 2012 Compartilhar Postado Maio 29, 2012 exim -bpru |awk '{print $3}' | xargs -n 1 -P 40 exim -v -M Com este comando ele força a entrega das Queues; O numero 40 é o número de mensagens simultaneas que ele vai trabalhar, vá vendo o tamanho da Queue enquanto roda o comando para nao exagerar no envio, e também para nao queimar seus IP's. Também atento ao uso de CPU e I/O, com os comandos TOP e IOTOP. Geralmente as mensagens na Queue são as que nao conseguem entregar de imediato, se nao tiver passado do limite do domínio (No Tweak Settings do WHM), ou entao a maioria delas vai virar Bounce, de domínios inexistentes ou usuarios inexistentes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Julho 8, 2012 Compartilhar Postado Julho 8, 2012 Pessoal eu trabalho com Emai Marketing , mas eu peguei a mesma maquina que um amigo meu tem A maquina dele envia 60mil e minha evia 18 mil hora alguem pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 8, 2012 Compartilhar Postado Julho 8, 2012 Pessoal eu trabalho com Emai Marketing , mas eu peguei a mesma maquina que um amigo meu tem A maquina dele envia 60mil e minha evia 18 mil hora alguem pode me ajudar? Vão haver várias questões envolvidas aí. Primeiro, ele utiliza cPanel? Provavelmente não, e você? Procure utilizar senders como Postfix ou Qmail que agilizam a performance e entrega dos emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Julho 9, 2012 Compartilhar Postado Julho 9, 2012 Ola , eu uso o cpanel com exim . Uso rotação de ip . uso queue_only_load e 100 configurado igual a este post . Minha placa de rede 100 MB FULL DUPLEX . Europa . Mas so envia 18 mil email horas . Na realidade varia de 10 a 18 mil hora . E tenho um parceiro q varia de 40 a 60 mil hora , maquina no mesmo datacenter e mesma configuração . Mas ele nao abre o jogo . Estou disposto ate pagar para quem conseguir fazer a maquina entregar entre 40 a 60 mil . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 10, 2012 Compartilhar Postado Julho 10, 2012 Esquece o CPANEL/EXIM e parte pro Kloxo com Qmail. Ou melhor ainda, tira o Kloxo e bota só o Qmail, usando um sistema externo em um VPS barato no mesmo data center usando apenas o dedicado com Qmail para os envios e seja feliz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Veja esse post , pode ajudar http://www.cpaneladmin.com.br/tag/exim/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Alexandre Duran , Gostei da ideia , mas passa para a gente um site com o howto de instalação e turn do qmail :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 vamos lá : 1- concordo com o jordan, exim para emkt não funciona bem 2- se ainda quiser insistir, utilize este ConfigServer Mail Queues que ajuda a limpar as filas 3- acho pouco ram, ainda mais para vps Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Veja esse post , pode ajudar http://www.cpaneladmin.com.br/tag/exim/ Esse site é "du" bom rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados