VTFerreira Postado Maio 23, 2012 Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Parabéns pela sua iniciativa Cleiton, seu CMS está bem interessante até para quem não entende muito de desenvolvimento. Gostaria de deixar três sugestões para o projeto: 1) Seria interessante que, quando uma nova versão de um programa fosse aprovada e disponibilizada no site, os usuários cadastrados que estão rodando versões anteriores daquele software recebessem uma mensagem via e-mail informando da nova atualização. Algo semelhante ao que acontece aqui no Fórum do Host quando recebemos atualizações por e-mail de um tópico que estamos participando. 2) Você comentou sobre o sistema de prevenção contra SPAM, através de bloqueio de IP's. Se você bloquear um usuário com acesso por IP dinâmico, basta ele se reconectar à Internet para pegar outro IP e continuar trollando nos comentários. Talvez permitir comentários apenas de usuários cadastrados, e se um deles for troll você remove a conta do sistema e bloqueia o e-mail da criatura para novos cadastros. Não é perfeito, mas pode funcionar. 3) Quando julgar que está no ponto, coloque o seu CMS no Softaculous e no Fantástico - com certeza muita gente vai querer usar. Parabéns novamente e sucesso com o DoPress. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Postado Maio 23, 2012 Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Muito bom Cleiton! o sistema está me parecendo muito promissor! sucesso amigo :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Maio 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Agradeço a opinião de todos. Eu infelizmente vou liberar ambas versões (tanto a nova quanto a antiga) somente quando lançar o site do DoPress.org. E em relação as dicas do colega VTFerreira, amigo, o sitema de spam funciona creio que perfeitamente, pois somente usuários cadastrados podem enviar comentários, sendo assim, ele envie de uma máquina com IP dinâmico, eu bloqueio o IP, caso ele venha a tentar dar uma de engraçadinho novamente, eu tenho o cadastro dele e posso suspender a conta. O spam é uma tentativa de parar os usuários com comentários digamos, escrotos, caso eles não parem, é tomada decisões drásticas no caso, mas claro, isso vai depender de quem gerencia o sistema. Hehe! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleiton Garcia Postado Maio 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Creio que eu não vá liberar a versão anterior, pois quero primeiro reconhecimento das pessoas e apoio ao projeto, e depois sim que conhecerem e terem respeito pelo projeto mantendo os créditos de desenvolvimento, vou liberar a versão anterior para estudo. Porque eu não estou aqui pra criar este projeto, um programador pegar o mesmo, modificar e sair dizendo que o sistema é dele ou então ele foi o fundador e além disso também não quero que ninguém vá tirar os créditos, no caso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagoCgms Postado Maio 23, 2012 Compartilhar Postado Maio 23, 2012 Creio que eu não vá liberar a versão anterior, pois quero primeiro reconhecimento das pessoas e apoio ao projeto, e depois sim que conhecerem e terem respeito pelo projeto mantendo os créditos de desenvolvimento, vou liberar a versão anterior para estudo. Porque eu não estou aqui pra criar este projeto, um programador pegar o mesmo, modificar e sair dizendo que o sistema é dele ou então ele foi o fundador e além disso também não quero que ninguém vá tirar os créditos, no caso! Pelo que vejo é um progeto BR,quem retirar os creditos Não merece ser Chamar de Programador,tem que agregar o conhecimento junto ao Progeto,ajudando a crescer e Mostrar ao Mundo que os Brasileiros são capazes de montar um bom CMS. não sei Programar nada ,mas no que puder ajudar estamos aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados