Jump to content
Sign in to follow this  
Amixel Tecnologia

Guia De Como Contratar Uma Boa Empresa De Serviços De Host

Recommended Posts

Ola, este tópico na realidade foi uma resposta a uma pessoa aqui do fórum que precisava contratar uma revenda. então como achei útil, decidi colocar como tópico.

Tenho certeza que servira também para as empresas.

As dicas são:

Verifique se a empresa tem telefones fixos de preferência em mais de um estado ou cidade. Evite contratar de quem tem só celular para contato, etc.

veja se a empresa tem respostas rápidas tanto via Chat como e-mails, tickets, etc..

verifique o PING, pois tem empresas que vendem links com ping de 400ms, no mínimo que deve se contratar é de uns 250ms (recomendo entre 150 e 180 para servidores USA e entre 20 e 80 para servidores no Brasil)

Pesquise e pergunte qual DATA CENTER eles usam, isso é importante pois influencia muito, tipo se o DC é Bom sua revenda pode ser boa. Data Centers como SoftLayer, SingleHop, HosDime, Limestone, entre outros, são excelentes DCs, e pode contratar uma revenda em empresas que usam estes DCs. Fuja de data centers tipo BURST, etc.

Pergunte as configurações do servidor, tipo processadores, memória isso você terá uma noção do que esta usando.

Agora ultimamente existe um SISTEMA OPERACIONAL exclusivo para empresas de Host, que é o CLOUDLINUX, faça preferência por empresas que usam este tipo de OS. O Cloudlinux, faz que as empresas tenha um melhor controle do servidor.

Pesquise a idoneidade da empresa, tanto aqui no Fórum como no Google e reclame aqui pois você vera alguns possíveis problemas que a empresa tem, mais uma observação não se guie muito por isso pois muitas empresas boas estão com muitas reclamação isso faz parte do mercado, alem de que tem empresas que trabalham com milhares de clientes. análise bem, pois as vezes as reclamações são sem nexo ou ate mesmo de concorrentes, verifique principalmente se a empresa responde as reclamações, isto já falará muito bem dela.

para revendas no Brasil pesquise Bem e pergunte pelos datacenters. (ALOG é o Principal DC Brasileiro)

se a empresa tiver redes sociais pergunte para algum membro das redes sócias relacionados a empresa, ai você vera alguém que usa ou usou.

10º pergunte tudo, leia sempre a política da empresa, contrato, regras de uso, etc.

11º verifique se o site da empresa tem informações tipo infraestrutura, endereços de escritório, telefones, ate mesmo Contratos e políticas de uso, pois pelo site você vera se a empresa é organizada, uma empresa que não tem informações básicas dos serviços eu desconfio, e mostra um desorganização da empresa, eu vejo na cara uma empresa desorganizada se não tem informações básicas.

12º Não discrimine entre pequenas e grandes empresas, atualmente eu acredito que pequenas empresas tem um MELHOR serviço que as grandes.

13º De preferência a empresas já constituídas com CNPJ, etc. Porem, fica a dica anterior (dica Nº 12), não discrimine.

14º Não procure por coisas ilimitadas NÃO EXISTEM.

15º Evite contratar de empresas que oferecem planos absurdos (espaço, trafego, streaming, etc.) e preços baixos, pois é provável que esteja entrando em uma fria. Pesquise e faça uma media (espaço, trafego, valor) a partir dessa media vc terá uma visão maior e mais confiante de quem contratar .

16º Contrate para ficar o seja para seu uma parceria duradoura etc. Pois depois que tiver contratado , ninguém gosta de ficar trocando.

17º Sei que nenhuma empresa se responsabiliza por backups ou arquivos do cliente, porem, é importante selecionar empresas que tenham backups remotos nos seus servidores, isto é praticamente um requisito essencial na hora de contratar sua revenda.

Se alguém tiver mais dicas, podemos ir adicionando aos poucos..

Edited by Marco Antonio
  • Like 1
  • Downvote 1

Desenvolvimento Web Amixel Tecnologia | Nosso Portal: Portal Vitrine - Futebol e Novelas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Pedro.

Fica outra dica também: Se a empresa possui CNPJ, acesse o site da Receita Federal e veja se este CNPJ é verdadeiro e se realmente pertence à empresa desejada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha esquecido do BACKUP é importantissimo, ja estive em uma empresa com uma revenda que perdeu 80% dos arquivos de sites de uma revenda.

foi a pior CRISE que tive, eram e-mails, banco dados, fotos tudo perdido.

ainda bem que tinha um Backup de fotos, e banco de dados antigo, mais e-mails foram tudo pro espaço, sem contar que fotos e banco de dados tive que inserir tudo novamente nos sites. foi uma trabalheira danada.


Desenvolvimento Web Amixel Tecnologia | Nosso Portal: Portal Vitrine - Futebol e Novelas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara , suas dicas são muito boas. Parecem obvias, mas se eu tivesse seguido esses passos não estaria enfrentando problemas com dois prestadores de serviço, a BivianHost e a DamenteHost.

Acho que os tópicos relacionados aos dados de contato, CNPJ (que influência, mas não é o mais importante), bem como o tempo de resposta nos atendimentos são fundamentais para evitar problemas na hora de resolver os pepinos. A questão do datacenter, realmente é bom ficar ligado, pra não ter cliente ligando a todo momento fazendo queixa. Deixo mais uma dica só pra complementar a sua análise. É bom fazer uma pesquisa para saber se o IP do servidor do prestador de serviços não está nos blak-lists de SPAM, isso pode evitar que clientes fiquem ligando reclamando que seus e-mails não chegam a seus destinatários.

Valeu pelas dicas

Grande abraço!


Daniel Bahia - CEO da EMPÍRICO Soluções em TI e Comunicação Digital  | E-mail: contato@empirico.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você esqueceu de outro dado importante a "Proteção" , Existem outros Dc's que são bons mas poucos conhecidos principalmente na Europa possibilitando um limite maior para vendedor e cliente. Fique atento para não generalizar tudo.


www.foxsolucoes.com

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...