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Vps Ou Revenda?


claudio65

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Trabalho com sites faz algum tempo.

Tinha uma revenda que funcionava bem, tinha um bom suporte e não costumava dar muito problema.

Mas aí a empresa resolveu "realinhar" seus valores, ou seja, simplesmente dobraram o valor da revenda.

Ao mesmo tempo eu estava interessado num novo script (CMS) para criação de comunidades e sites de relacionamento, o Dolphin - Boonex, que demandava um VPS devido suas funcionalidades. Eu precisaria de acesso ao root do sistema e de um servidor RMS (Ray Media Server, se não estiver enganado), coisas que não se tem numa revenda comum.

Pensei muito e decidi tentar o VPS.

Não tenho nenhum conhecimento de gerenciamento de VPS mas mesmo assim, com a ajuda da empresa fornecedora do serviço, consegui montar o VPS e migrar meus sites.

Tive alguns problemas devido a minha falta de conhecimento (não tenho nada que reclamar da empresa, muito pelo contrário).

O servidor sofreu um ataque e consequentemente um aviso de abuso e suspensão do serviço.

Os sites saíram do ar, eu estava com problemas de ordem pessoal e não estava dando a devida atenção ao meu trabalho e só fui saber disso por reclamação dos meus clientes.

Para resumir ( tinha muito coisa ainda para explicar), perdi clientes, o que significa perda de renda, e agora não sei o que fazer.

Não tenho ninguém com quem conversar sobre o assunto, então, peço a opinião dos amigos.

Devo voltar para revenda por falta de grana e de conhecimento?

Como aprender sobre administração de VPS?

Desde já, onrigado!

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Também trabalho com revendas, e o Dolphin pode ser instalado pelo Softaculous. Tem certeza de que precisa de acesso ao root? Talvez seja melhor voltar os clientes para a revenda.

Considero importante trabalhar pelo crescimento do empreendimento e desenvolver os conhecimentos, mas eu manteria o "ganha-pão" seguro em uma revenda e usaria o VPS somente para testes, aprendizado e projetos próprios até que estivesse seguro o suficiente a ponto de migrar meus clientes.

Aqui no fórum, na parte de classificados, tem várias empresas que oferecem revenda e vps. Se a empresa que lhe fornecia ficou ruim (preço, atendimento, estabilidade, etc), o melhor é procurar outra empresa que ofereça o mesmo serviço (revenda, VPS, etc) - fazer testes com sites de clientes pode acabar te deixando sem nenhum cliente.

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Com certeza voltar sim, como o amigo VT disse acima, procure uma revenda mais em conta, aqui mesmo no PDH você vai encontrar muitas empresas boas e amigos que poderão te ajudar a escolher uma revenda mais em conta.

E lembre-se, caso queira ir para o VPS, compre um bem barato apenas para testes, algo que não atrapalhe seu orçamento, e depois quando sentir segurança, migre para um VPS mais forte.

Nunca faça testes com sites de clientes, isso é pedir para quebrar.

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Antes de mais nada, estou impressionado com a presteza dos amigos. Me responderam com boa vontade e educação mesmo sendo um sábado à tarde.

Muito obrigado!

Eu vou mesmo fazer o que vocês sugeriram, vou retornar ao sistema de revenda. No futuro, volto a contratar um VPS, com valor bem baixo só para testes e aprendizado.

Sobre o Dolphin, vc precisa sim de acesso root se quiser usar 100% das funcionalidades do sistema (por uma questão de configuração).

Tenho um exemplo instalado em www.querovoce.com/portal que não está totalmente funcional por conta disso, eu não posso utilizar a postagem de vídeos pelos usuários por exemplo, e nem o bate-papo com vídeo sem as devidas configurações.

Sobre o ataque, na verdade foi um erro meu, eu importei um site de um outro servidor que fora suspenso por "phishing" e não fiz o que deveria ter feito, verificar antes de publicar o site.

O outro ataque foi semelhante, mas dessa vez nem foi erro meu.

O site é baseado em "Joomla!" e de alguma forma conseguiram instalar páginas de "phishing" nele também.

O fornecedor me cobrou uma taxa a parte para fazer uma varredura de possíveis ameaças e reajustar minhas configurações visando aumentar a segurança.

Sobre a empresa, não tenho nada do que reclamar deles, sempre foram muito pacientes com minha falta de conhecimento e o suporte sempre funcionou razoavelmente bem. Devo continuar com a mesma empresa, mas se quiserem sugerir outras eu só agradeço.

Mais uma vez, muito obrigado à todos vocês.

PS.: meu site: www.digirio.com (aceito críticas).

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rsrsrsrsrsrs...

Concordo com tudo o que vc falou.

Mas sabe como é, né? Casa de ferreiro, espeto espeto de pau.

Até hoje eu ainda não fiz as mudanças necessárias no site. Já to até montando outro e esse ainda n_ao foi totalmente revisado.

Sobre a imagem em "branding", na verdade não é da Coca-Cola não. A ideia é justamente essa, mostrar como uma marca forte influencia e sobressai.

Obrigado pelas crígticas!

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