Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps Ou Revenda?


claudio65

Posts Recomendados

Trabalho com sites faz algum tempo.

Tinha uma revenda que funcionava bem, tinha um bom suporte e não costumava dar muito problema.

Mas aí a empresa resolveu "realinhar" seus valores, ou seja, simplesmente dobraram o valor da revenda.

Ao mesmo tempo eu estava interessado num novo script (CMS) para criação de comunidades e sites de relacionamento, o Dolphin - Boonex, que demandava um VPS devido suas funcionalidades. Eu precisaria de acesso ao root do sistema e de um servidor RMS (Ray Media Server, se não estiver enganado), coisas que não se tem numa revenda comum.

Pensei muito e decidi tentar o VPS.

Não tenho nenhum conhecimento de gerenciamento de VPS mas mesmo assim, com a ajuda da empresa fornecedora do serviço, consegui montar o VPS e migrar meus sites.

Tive alguns problemas devido a minha falta de conhecimento (não tenho nada que reclamar da empresa, muito pelo contrário).

O servidor sofreu um ataque e consequentemente um aviso de abuso e suspensão do serviço.

Os sites saíram do ar, eu estava com problemas de ordem pessoal e não estava dando a devida atenção ao meu trabalho e só fui saber disso por reclamação dos meus clientes.

Para resumir ( tinha muito coisa ainda para explicar), perdi clientes, o que significa perda de renda, e agora não sei o que fazer.

Não tenho ninguém com quem conversar sobre o assunto, então, peço a opinião dos amigos.

Devo voltar para revenda por falta de grana e de conhecimento?

Como aprender sobre administração de VPS?

Desde já, onrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também trabalho com revendas, e o Dolphin pode ser instalado pelo Softaculous. Tem certeza de que precisa de acesso ao root? Talvez seja melhor voltar os clientes para a revenda.