Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu Monitor


Posts Recomendados

Ele é hospedado no próprio servidor, certo?

Preciso de algo que seja instalado na máquina do operador (Windows)

Direto no servidor. Não precisa de nada instalado.

Depois é só acessar status.suaempresa.com.br. Se quiser uma coisa mais interessante no ponto de vista gráfico, coloque um em cada servidor e depois monte tudo com jQuery em uma tela só.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto no servidor. Não precisa de nada instalado.

Depois é só acessar status.suaempresa.com.br. Se quiser uma coisa mais interessante no ponto de vista gráfico, coloque um em cada servidor e depois monte tudo com jQuery em uma tela só.

Abs.

Sim certo, estou com algumas ideias para esta aplicação pois o PCMonitor somente pago, a versão free te dá um limite de 3 máquinas com licença por duas semana. A versão enterprise dele custa $649, o que não vale apena para mim quanto se pode criar uma aplicação Web e posteriormente algo em VB para simplesmente abrir a interface Web em um aplicativo .exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o zenoss instalado em um VPS externo e tenho o PRTG instalado localmente em meu PC.

Já estou vendo a viabilidade de montar um PC 24x7 aqui em casa para rodar apenas o PRTG para todos os servidores. Os alertas são legais e funciona perfeitamente.

Jordan, estude o uso de um netbook com processador Atom e com HD SSD (ou mesmo flash) pois o consumo de energia fica extremamente baixo, o que ajuda muito no valor final da conta de energia elétrica. Além do mais, caso falte energia elétrica e você tiver um no-break, ainda que seja um de pouca autonomia, bastará alimentar o modem da Internet, visto que a bateria desses netbooks podem durar até 10 horas... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o zenoss instalado em um VPS externo e tenho o PRTG instalado localmente em meu PC.

Já estou vendo a viabilidade de montar um PC 24x7 aqui em casa para rodar apenas o PRTG para todos os servidores. Os alertas são legais e funciona perfeitamente.

Jordan, qual destes é aplicativo? E é free?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?