matheus.almeida Posted May 17, 2012 Share Posted May 17, 2012 Ele é hospedado no próprio servidor, certo? Preciso de algo que seja instalado na máquina do operador (Windows) Direto no servidor. Não precisa de nada instalado. Depois é só acessar status.suaempresa.com.br. Se quiser uma coisa mais interessante no ponto de vista gráfico, coloque um em cada servidor e depois monte tudo com jQuery em uma tela só. Abs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristian Augusto Posted May 17, 2012 Author Share Posted May 17, 2012 Direto no servidor. Não precisa de nada instalado. Depois é só acessar status.suaempresa.com.br. Se quiser uma coisa mais interessante no ponto de vista gráfico, coloque um em cada servidor e depois monte tudo com jQuery em uma tela só. Abs. Sim certo, estou com algumas ideias para esta aplicação pois o PCMonitor somente pago, a versão free te dá um limite de 3 máquinas com licença por duas semana. A versão enterprise dele custa $649, o que não vale apena para mim quanto se pode criar uma aplicação Web e posteriormente algo em VB para simplesmente abrir a interface Web em um aplicativo .exe Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted May 18, 2012 Share Posted May 18, 2012 Porque não usa o Zabbix? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted May 18, 2012 Share Posted May 18, 2012 Tenho o zenoss instalado em um VPS externo e tenho o PRTG instalado localmente em meu PC. Já estou vendo a viabilidade de montar um PC 24x7 aqui em casa para rodar apenas o PRTG para todos os servidores. Os alertas são legais e funciona perfeitamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
McGuyver Posted May 18, 2012 Share Posted May 18, 2012 Tenho o zenoss instalado em um VPS externo e tenho o PRTG instalado localmente em meu PC. Já estou vendo a viabilidade de montar um PC 24x7 aqui em casa para rodar apenas o PRTG para todos os servidores. Os alertas são legais e funciona perfeitamente. Jordan, estude o uso de um netbook com processador Atom e com HD SSD (ou mesmo flash) pois o consumo de energia fica extremamente baixo, o que ajuda muito no valor final da conta de energia elétrica. Além do mais, caso falte energia elétrica e você tiver um no-break, ainda que seja um de pouca autonomia, bastará alimentar o modem da Internet, visto que a bateria desses netbooks podem durar até 10 horas... ;-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristian Augusto Posted May 18, 2012 Author Share Posted May 18, 2012 Tenho o zenoss instalado em um VPS externo e tenho o PRTG instalado localmente em meu PC. Já estou vendo a viabilidade de montar um PC 24x7 aqui em casa para rodar apenas o PRTG para todos os servidores. Os alertas são legais e funciona perfeitamente. Jordan, qual destes é aplicativo? E é free? Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted May 18, 2012 Share Posted May 18, 2012 Vc quer para rodar no seu PC né? http://www.manageengine.com/free-tools.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristian Augusto Posted May 19, 2012 Author Share Posted May 19, 2012 Vc quer para rodar no seu PC né? http://www.manageeng...free-tools.html Opa, ótimo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts