Jump to content
Sign in to follow this  
campo486

Hospedagem Para Leilão Virtual.

Recommended Posts

Sou novo na comunidade, gostaria de agradece a oportunidade de participar da comunidade, se eu postei no lugar errado peço desculpa, estou começando agora.

Estou terminando o desenvolvimento do meu site de leilão virtual, fiz um teste de hospedagem em um plano compartilhado.

Tive bastante Uptimer, foi um teste horrível, e neste ramo preciso de algo com ótima qualidade, porque o site precisa ficar no ar sempre.

Procuro trabalhar com 5 mil usuários online, dando os lances. Contando com as experiencia de vocês, gostaria de sabe qual o plano minimo e aceitável para eu iniciar, estou disposto a gastar entre 40 ~ 80 reais por mês. Dependendo da necessidade posso rever o meu investimento. hehehehe

Não tenho conhecimento sobre esta área, então preciso de opiniões dos requisitos necessários para hospedagem. exemplo: necessito de SSL ou IP fixo?

Obrigado.

Olá,

Creio que devera rever bem seu investimento :) por 5 mil users online, pagando 40~80 reais, não sei se vai conseguir.

Dicas:

- Contrate 1 VPS ou Dedicado

- Tenha gerenciamento

- Busque Servidor com nginx, cloudlinux, varnish cache

Aqui no forum tem bastante empresas que fornecem VPS e Dedicados, dá uma olhada:

http://forum.portaldohost.com.br/forum/15-classificados-de-hospedagem/

Hospedagem | Revenda | Cloud Server

Apesar de muitos dc's prometer 100% de uptime, eventualmente ocorrem problemas, que se formos avaliar e até comparar, é totalmente aceitável.

Exemplo disso, tive servidores com instabilidade ontem as 19:30 até 20hrs na iweb. Hoje logo pela manhã vi relatos sobre a singlehop.

É bem raro acontecer isso, mas imagino acontecer na hora que o leilão estiver bombando :S

Um outro detalhe que fico pensando, é de saber, oque acontece se alguém estiver ganhando o leilão e mandar um ddos proposital p/ ninguém mais ter condições de dar lances?!?!?!?! E como ficaria isso em um openvz?!?!?!?!?!?!

oGigante.com • Revenda de Hospedagem + Construtor de Site
█ CloudLinux • DNS Próprio • Softaculous PREMIUM • PHP 5.2 ao 5.7 • Proteção Adicional e +

Chuva,

Os leilões tem que ser acompanhados, e em caso de DDOS, o leilão é re-marcado... E não tem choro nem vela pra o cliente.

A respeito do que o cara precisa, é de um servidor dedicado, são 5k usuários online, não é um VPS que vai segurar isto.

BrasilHOSP | Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais e Streaming! - http://www.brasilhosp.com.br/ / http://www.rvcore.com/

NetGerencia | Gerenciamento de Servidores, Cloud Server Gerenciado. - http://www.netgerencia.com.br/

O ideal para você como alguns já disseram é assinar um dedicado com gerenciamento (caso vc não entenda de servidor.)

Sinceramente não sei se um vps daria conta de tanto users assim.

WebChamp - Hospedagem de Sites SSD, Revenda de Hospedagem SSD, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / VMware / KVM).

Dicas Linux - Seu portal com dicas e tutoriais Linux.

Mesmo sabendo das limitações do VPN com a quantidade de usuários, eu chutei um numero grande de usuários, o site é novo. Fiz uma projeção de longo prazo. De acordo com o plano de projeto que desenvolvi.

Vamos para os níveis reais, 50 à 100 usuários.

Pesquisei algo aproximadamente assim.

CPU: 1x 2.27GhZ

1 GB RAM DDR3

1 TB Tráfego Mensal

60 GB HD

Link: 1 Mbps Real

1 Ip Dedicado

cPanel/WHM Grátis

Os leilões serão programados e monitorado, em caso de problemas técnico é refazer o pregão.

Outro detalhe, servidor brasil ou usa?

No meu ponto de vista não é necessário o vps ser no Brasil. Pode ser tanto nos EUA como em DC na alemanha.

WebChamp - Hospedagem de Sites SSD, Revenda de Hospedagem SSD, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / VMware / KVM).

Dicas Linux - Seu portal com dicas e tutoriais Linux.

BR, jamais EUA.

O Brasil tem sérios problemas no interior com conectividade em outros países, tendo uma gigantesca e gritante diferença de ping para o mesmo datacenter lá fora.

E para sites de leilão, o cara pode clicar no último segundo, e se ele estiver num servidor externo, será injustiçado ao sofrer problema com a rota. Eu te aconselho veemente a pegar um cloud na Uolhost ou Tecla para essa finalidade.

Quanto ao número de usuários, se você usar o nginx, calcule 12mb de ram para cada usuário ativo.

Importante também é lembrar que esse servidor deverá ser usado para conexões do tipo comet, que exige o nginx_http_push_module ativo

Recomendo ler na internet sobre Comet por aí.

Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...