pcpavin Posted May 5, 2012 Share Posted May 5, 2012 Estou configurando um VPS que irá responder por um único site. Preciso apenas de Apache/nginx/php/mysql Não preciso de servidor de email, nem dns, nem mais nada...rs Estou instalando e configurando tudo manualmente, mas sei que instalar o cpanel irá me facilitar bastante a configuração e posteriores atualizações. Mas minha dúvida é: a performance do meu servidor será melhor com a instalação do cPanel ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 5, 2012 Share Posted May 5, 2012 Qual é a sua necessidade? Nginx, PHP, MySQL? Achei um tutorial na internet que pode ajuda-lo, Segue os links abaixo. http://sandalian.com/technical-stuffs/easy-way-to-install-nginx-php-fpm-and-mysql-in-centos.html http://www.howtoforge.com/installing-nginx-with-php5-and-php-fpm-and-mysql-support-on-centos-6.0 Porém existe esse aqui que é especial pra mim, já me salvou muito: http://www.cyberciti.biz/faq/rhel-fedora-install-configure-nginx-php5/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erle Carrara Posted May 5, 2012 Share Posted May 5, 2012 Nesses casos que o servidor vai responder por um site só é melhor não instalar o cPanel. Mas lembre-se de cuidar bem da segurança também, criar uma rotina de backup de arquivos e "dumps" SQL, e etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroS Posted May 5, 2012 Share Posted May 5, 2012 Recomendo que use o Webmin / Virtualmin. É excelente para sites únicos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pcpavin Posted May 5, 2012 Author Share Posted May 5, 2012 Erick, muito bons os links que você passou. Obrigado. Pedro e Erle, vocês acham que o cPanel vai "consumir" recursos do servidor, fazendo perder performance ? Ou a opção de fazer tudo "na unha" ou usar o WebMin é apenas para reduzir custos ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erle Carrara Posted May 5, 2012 Share Posted May 5, 2012 Eu penso que o objetivo que você quer alcançar com esse servido não necessita de uma gerenciador como o cPanel ou WebMin. Essas ferramentas são para gerenciamento de vários sites/contas o que não será o caso do seu servidor, e essas ferramentas foram desenhadas para atender necessidades além daquelas que você precisa. Eu penso muito em desempenho, e pra mim um nginx + php-fpm + mysql (ou postgresql) ficaria show nesse caso. Já configurei um VPS para uma aplicação feita em Python, o nginx realmente supreende! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted May 6, 2012 Share Posted May 6, 2012 Chatinho é apenas a configuração do DNS(Bind-Chroot), mas você supera rsrs, recomendo não instalar o cPanel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristian Augusto Posted May 6, 2012 Share Posted May 6, 2012 Aproveitando o tópico, também precisarei configurar um servidor VPS para site único, porém a empresa precisará de um forte servidor para e-mails (exim). Será preciso nginx/php/mysql/ftp/email/DNS. É recomendado instalar ou não o cPanel? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted May 6, 2012 Share Posted May 6, 2012 Cristian, se o vps for trabalhar fortemente com email recomendo utilizar o qMail ou Postfix de vez o exim. Aproveitando o tópico, também precisarei configurar um servidor VPS para site único, porém a empresa precisará de um forte servidor para e-mails (exim). Será preciso nginx/php/mysql/ftp/email/DNS. É recomendado instalar ou não o cPanel? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cristian Augusto Posted May 6, 2012 Share Posted May 6, 2012 Cristian, se o vps for trabalhar fortemente com email recomendo utilizar o qMail ou Postfix de vez o exim. Certo. O servidor será utilizado principalmente para e-mails (empresarial), tendo apenas o site de apresentação como prioridade secundária da máquina Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts