Jaime Silva Postado Outubro 26, 2010 Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Chuva, sai dessa, cara. Como que você foi cair nessa? 1500 reais pra fazer backup? :o Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 26, 2010 Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Eu uso Google Apps para todos os meus clientes. Eles nem ficam sabendo quando troco de servidor. Quer dizer, trocava né, pq agora com o VPS provavelmente isso não ocorra mais. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Pessoal, Há uma luz no fim do tunel ;D Repassei o problema ao suporte ontem, e a nova resposta que recebi, foi de que a cobrança por backup seria apenas se eu tivesse removido dados da hospedagem e precisari do backup para restaurar. No meu caso especifico, a nova orientação que recebi é de os backups não teriam custo. Acho importante comentar isso porque esta nova informação é bastante importante na hora de mudar de revenda. EM breve estarei fazendo esta solicitação, vamos ver o que vai dar ;D █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Hum, muito bom então.. Vamos ver no que dá :) ' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Então manda bala e migre... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Outubro 27, 2010 Compartilhar Postado Outubro 27, 2010 Na HostGator só é cobrado backup para restauração nesse caso, de perda de dados. Mas eu mesmo posso fazer a qualquer hora de qualquer site, e backup total via cPanel. O saco é ter que entrar em cada cliente para fazer isso, mas não é tão ruim assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 13, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 13, 2010 Pessoal, Apenas atualizando o tópico. Solicitei o backup e recebi cerca de 3 dias depois parte do backup da kinghost. O problema agora é que não estou conseguindo fazer o cpanel reconhecer os emails da kinghost. O arquivo de email está da seguinte forma: dominio.com.br.tar.gz ao descompactar ele fica assim: dominio.com.br dentro tenho: [email protected] dentro tenho: pasta cur pasta new pasta tmp arquivo maildirsize A estrutura dos emails do cpanel são diferente. Tentei renomear esta pasta de email, como usuário apenas, mesmo assim não esta vingando. Alguém tem alguma dica? :/ █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 13, 2010 Compartilhar Postado Novembro 13, 2010 Bom, essa estrutura de diretórios é típica do Courier... Veja se voce está usando no serivor cPanel o mesmo MTA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 19, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Opa pessoal, Atualizando o tópico. O backup da kinghost vem tudo organizado, mas separado. cada qual em uma pasta site, emails, banco de dados e dados do painel (pastas em português) descompactar o site foi tranquilidade, o banco de dados também não tive muitos problemas Apesar do transtorno de precisar recriar banco de dados no cpanel, usuário, senha e torcer p/ que o arquivo de configuração do sistema do site seja algo popular e fácil de mexer heheheh Já os emails Queria deixar as mesmas, para fazer uma migração quase silenciosa. Então tentei de tudo com os arquivos de emails, e o cpanel não reconhecia, como mencionei no post anterior. Solicitei a kinghost via ticket uma ajuda nestes arquivos de email, mas o ticket não era respondido...Abri um ticket no meu dc, e solicitei esta ajuda, novamente não fui feliz (não sei se foi por má vontade ou por desconhecer hehehehe) Mas a resposta que recebi foi de que a estrutura era desconhecida p/ ele, e que ficaria feliz em me ajudar a restaurar um backup cpanel (até eu né :P) Então abrindo um post no forum cpanel, o colega Winger deu uma dica bastante valiosa na minha opinião. A dica seria importando os emails da kinghost por um plugin instalado no squirrel (plugin mail_fetch) Após a instalação do plugin, fui ver como mexia neste trem e era bastante simples...então o outro problema que eu poderia ter, seria com as senhas dos emails. Fuçando nos arquivos de backup da kinghost, uma das pastas existia um arquivo com senha de todos os emails do domínio. Então eu criava o email no cpanel (ou os emails) Colocava a mesma senha. acessava este email pelo squirrel, configurava o email p/ importar os emails e importava. Como o Winger comentou, é um processo era desgastante. Migrei cerca de 30 contas, mas fazer este procedimento foi bastante chato e demorado hehehe. O suporte técnico da kinghost levou + 5 dias para me entregar a outra parte dos backups e neste intervalo eu não conseguia acessar as contas via ftp também. (deu algum problema nestas contas) Depois desta experiência, fico me perguntando se alguém tem coragem de migrar um numero alto de clientes de uma revenda com painel próprio. Questiono também, se 5 dias para responder um ticket pode ser considerado satisfatorio. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 19, 2010 Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Acho que este seu problema justifica usar um painel próprio: a dificuldade da migração dos clientes. Acredito que a maioria que cogitou a possibilidade de sair deste empresa desistiu ao ver tamanha a dificuldade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados