Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel, revenda na kinghost saio ou não saio!?!?!


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Pessoal,

Recentemente eu comprei uma cartela de clientes e esta revenda está na kinghost.

É uma revenda bem pequena, tem apenas 30 clientes.

O problema que eu vejo é o seguinte.

kinghost não tem cpanel

Isso me deixa bem receioso, não com relação a perda de dados, mas digo de resolver aumentar esta revenda, e quando fosse precisar de um vps ou dedicado, ter ainda mais dificuldade para transferir todos estes clientes. (visto que fazer isso de uma revenda cpanel já é chatinho)

Em um primeiro contato, a informação que me foi passada é de que o backup é pago (ainda não sei quanto), mas esta informação foi bastante desencorajadora em popular a revenda com eles.

Gostaria de saber dos colegas que já tiveram experiência com revendas com painel próprio, como foi a experiência de migrar posteriormente para um novo servidor.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita que são poucos clientes e transfere para uma "normal".

Então Marcelo,

Eu conversei com o chat deles e em um primeiro momento a orientação que recebi, foi de que para solicitaro backup teria um custo de R$15.

Para não ficar dúvidas, perguntei se o valor pago, seria pela solicitação por cada backup...então o atendente pediu um momento e quando voltou retificou o valor.

Na verdade são R$50,00

Ainda sim, ficou a dúvida, por backup ou por solicitação

Resposta........por domínio.

Tenho 30 domínios = R$1500

Não da né heheheheh

O problema que tenho é que os clientes utilizam webmail, então as mensagens estão no servidor.

Que saco isso viu!!!!! da vontade de escrever tudo que eu penso, mas vou deixar pra lá...vou deixar para queimar meus neurônios com uma solução para este pepino.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva,

Se o problema são os e-mails, uma solução (meio trabalhosa e maluca...hehe) seria migrar para o google apps (já que a Kinghost tem essa opção no painel de controle). A seguir, você teria que alterar as senhas de e-mail dos clientes e puxar via pop para o Google Apps.

Fazendo isso um cliente por dia você tem tempo de notificar o cliente, informando da melhora nos serviços e para que ele tenha tempo de se programar.....

Aproveitando: se possível nos conte o que você tem a dizer sobre a experiência de comprar uma carteira. Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, não tem como entrar, por FTP, no raiz do site e fazer o backup por lá? Se tiver acesso SSH poderia fazer isso? O painel deles não tem um gerenciador de arquivos?

Então Maclei,

Eu coloquei uma imagem aqui do webftp.

Ele funciona como o gerenciador de arquivos do cpanel, da p/ compactar os arquivos.

Mas veja na foto as pastas que tenho acesso.

OBS: Não é possivel acessar um nivel acima.

Chuva,

Se o problema são os e-mails, uma solução (meio trabalhosa e maluca...hehe) seria migrar para o google apps (já que a Kinghost tem essa opção no painel de controle). A seguir, você teria que alterar as senhas de e-mail dos clientes e puxar via pop para o Google Apps.

Fazendo isso um cliente por dia você tem tempo de notificar o cliente, informando da melhora nos serviços e para que ele tenha tempo de se programar.....

Então ehupalo,

Gostei da ideia, vou verificar esta questão do google app...por outro lado, os clientes não tem intimidade com internet, eles já serão notificados sobre a mudança de hospedagem, espero que da utilização do google app, não complique mais o meio de campo heheheheh

Aproveitando: se possível nos conte o que você tem a dizer sobre a experiência de comprar uma carteira. Vale a pena?

Então cara, comprar cliente acho que é arriscado, chato, trabalhoso, cansativo e vantajoso também hehehe

Mas falando francamente, mais arriscado do que vantajoso.

Tem muita coisa que deve ser levado em consideração e o mais complicado é que o cliente pode sair a qualquer momento...isto complica ainda mais hehehhe

Na hora da transição que começa a dar problemas.

As vezes apenas o cliente tem o controle do dns, ele não sabe mexer com isso, tem receio do site parar de funcionar, tem uma resistencia quando fala que vai mudar de hospedagem.

Acho que não existe uma formula magica pra isso, pelo menos eu não conheço e já peguei umas buchas que deu vontade de devolver de tão complicado :P

Acho que o maior problema deste procedimento ocorre quando o vendedor não tem um bom controle administrativo da hospedagem

EX: não tem id tecnico, aceita pagamento por deposito bancario, suporte com email pessoal, entre outros detalhes.

:P

post-95-13262454367226_thumb.jpg

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, quanto ao FTP você só consegue baixar os arquivos que estão propriamente no site. E banco de dados, você tem o phpMyAdmin para ajudar?

Quanto ao uso do GMail, eu acho excelente e você pode explorar mais isso, informando ao cliente que ele ganhará contas de e-mail com 7GB de capacidade! Com certeza, dependendo do seu e-mail, vai ser um marketing a seu favor.

Comprar carteira de cliente só se for por valor baixo, com esses riscos que você citou é complicado, afinal não sabemos que a empresa que estamos comprando está tão ruim que os clientes estão todos saindo.. já imaginou comprar uma carteira e em menos de 1 mês todos os clientes sairem pelo mal atendimento do dono anterior? Sem contar os que depositam no banco, pois certamente alguns ainda vão continuar a depositar na conta antiga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiver uma única experiência como vendedor e como comprador de carteira de clientes de hosting - mas foi dose, foram +- 3.000 contas para migrar. Pelo eu percebi em toda compra vc tem uma percentagem de perda de clientes, por diversos fatores como o chuva citou. Sejam fatores sérios ou bobos ("não gostei da tua voz o telefone, não vou migrar").

São fatores que vc não tem com controlar. Mas vc pode suavizar e minimizar esta perda, oferecendo algo em troca, um "premio" para os usuários que migrarem ou que facilitarem a mudança, tipo 30 dias free ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?