Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Uma Pergunta Pessoal!

Sí eu tiver um Certificado de Segurança, eu posso colocar ele em quantos sites?

Certificado comum = Um para cada site

Certificado wildcard = Servidor

Postado
Valeu

Postado

Jordan,

O certificado Wildcard não seria especificadamente para um domínio e podendo criar ilimitados subdomínios no ambiente SSL?

Existe também o chamado Green Bar. É o que geralmente os bancos usam. Entretanto, para possuir um, tem toda uma documentação, o domínio precisa estar na razão social e o nome fantasia tem que ser "parecido" com o domínio.. muito interessante..

Postado

Jordan,

O certificado Wildcard não seria especificadamente para um domínio e podendo criar ilimitados subdomínios no ambiente SSL?

Existe também o chamado Green Bar. É o que geralmente os bancos usam. Entretanto, para possuir um, tem toda uma documentação, o domínio precisa estar na razão social e o nome fantasia tem que ser "parecido" com o domínio.. muito interessante..

Isso mesmo, Wildcard é para subdominios.

Tava dando uma olhada, o Green Bar (EV) é mais para mostrar que tem a segurança, pro cliente se sentir melhor e tals.

Mas eu queria saber o seguinte, porque a diferença de preço é tão grande quanto a:

- Verisign

- RapidSSL

- GlobeSSL

- Thawte

- GeoTrust

É só valores ou tem alguma coisa?

Postado

Teria que dar uma olhada na arquitetura e nos requisitos, no warranty, se aceita Mobile e etc.

O Itaú usa da VeriSign.

Eu uso da Geotrust True EV, pago $230/ano. Tem uns da Comodo que são mais baratos, todos envolvem documentação e não é liberado rápido igual os básicos da RapidSSL.

O único da VeriSign que eu tenho preço e é EV custa +- $1200/ano.

Só compensa se o seu fluxo é alto, se tem integração com o Kommerci ou outra operadora direto (é até requisito) ou outra aplicação que deve haver comunicação segura.

Depois, tem o SiteBlindado, que tem uma outra forma de trabalhar e pra PME não vale muito apena se não for eCommerce.

Postado

Qual será o que os host dão para seus clientes, alguêm sabe?

Postado

Mais provável que seja o RapidSSL ou o PositiveSSL.

O PositiveSSL você acha por uns R$ 10,00/ano..

Postado

Você pode usar sem custo um certificado auto-assinado caso seu domínio use DNSSEC. Isso já é reconhecido hoje pelo Chrome (http://www.imperialviolet.org/2011/06/16/dnssecchrome.html), ainda não por outros browsers.

É possível também usar SSL em um servidor onde há mais um de site no mesmo IP, usando SNI (Server Name Indication):

http://en.wikipedia.org/wiki/Server_Name_Indication

O chato é que apesar de já ter sido declarado morto pela Microsoft, o Windows XP ainda constitui 40% dos usuários de Windows, e estes 90% de todos os acessos, e SNI não é suportado no Windows XP.

(Estatísticas de usuários brasileiros: http://blog.locaweb.com.br/marketing/estatisticas-de-acesso-ao-site-da-locaweb-em-fevereiro/)

Postado

Certificado comum: para um domínio em específico: se cadastrar como seudominio.com, vai ser diferente de www.seudominio.com

Certificado Wildcard (que nome hein?): para um domínio em específico, porém aceita subdomínios: podes acessar tanto www.seudominio.com como seudominio.com (e claro, todos os outros subdomínios).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.