Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

keldnner

Membro
  • Postagens

    85
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Keldnner Ricardo Bader

Últimos Visitantes

2.508 visualizações
  1. Não é possível, só a Cloudflare se não me engano permite o uso de CNAME para APEX. https://serverfault.com/questions/613829/why-cant-a-cname-record-be-used-at-the-apex-aka-root-of-a-domain
  2. O cloudflare não é uma opção boa também?
  3. A troca de hospedagem (NS) ou uma mudança do MX faz apenas mudar a responsabilidade do serviço de emails para outro local, ou seja, o que foi recebido anteriormente e a forma que foi armazenado (utilizando webmail/imap) vai permanecer no local. A questão do inacessível é apenas caso você não saiba o endereço da hospedagem antiga para acessar, por exemplo, o webmail, mas nada impede de descobrir qual endereço para poder acessar. Obs: A troca não vai impedir de você acessar seus emails antigos/webmail, apenas vai fazer com que os novos emails que forem entreguem irem para a nova hospedagem. Um outro caso que pode acontecer, caso você envie um email da sua hospedagem antiga (o que ainda também é possível), pode acontecer do servidor do destinatário fazer o processo de checagem da conta (vai procurar a conta no MX novo), e caso não encontre dará como se não existe. Um comando para você descobrir o endereço antigo de algum NS trocado é dig endereco-a-procurar.com.br @ns.antigo.com.br Ex: (Vamos supor que seu cliente tinha hospedagem da locaweb e ele usava o webmail/imap (armazenado tudo com eles). Ele acessava como webmail.dominio.com.br e agora ao acessar esse endereço cai no seu servidor. dig webmail.dominio.com.br @ns1.locaweb.com.br Esse comando faz você analisar como se fosse o DNS da locaweb, e ele irá retornar o endereço/ip que é da locaweb. Dessa forma você pode acessar para ver os emails ou até mesmo baixar em um outro local (Ex: pegar o endereço do pop do servidor antigo. Espero que tenha ajudado
  4. Alguém pode me falar se tem alguma coisa errada no diagrama? Pois ele mostra o outro servidor conectado no que somente é DNS, no caso o DNS se replica em todos os servidores? Pois no WHM eu posso alterar um dominio que não está hospedado nele.
  5. Coloquei o nome de cada imagem com a configuração, são dois servidores e dois DNS. Não estou conseguindo subir a imagem do ns1, mas ele segue a mesma coisa que essa imagem, apenas inverte o diagrama de new-york pra toronto, e o interno o inverso.
  6. @LucasOliveira o que eu quis dizer, é que usando Cpanel DNS Only, o hostname irá aparecer no diagrama quando eu adicionar Write Only e Syncronize All, pois ele criará conforme o hostname que foi cadastrado, então eu achei que afetava eu ter colocado exemplo, dns1.domain.com (hostname do dns1) e dns2.domain.com (hostname do dns2) e dentro do meu server.domain.com, eu trabalho com ns1 e ns2. Eu sei que esse dns1 não terá efeito se eu não adicionar o apontamento do meu server.domain.com, mas nesse caso eu aponto meu ns1.domain.com para esse novo dns1, e tenho que criar no meu hosts para fazer o inverso, ou isso não afeta? apenas eu modificar o IP do meu domain.com apontando o ns1 para o novo IP já resolve? --- Engraçado @joaopaulo, eu tinha feito diagrama para apenas um servidor, agora adicionando um segundo ele ficou dessa forma, ele parece meio "embolado" mas na pratica está funcionando. Servidor 1 |-- server.domain.com |--|-- dns1.domain.com |--|-- dns2.domain.com |--|-- server2.domain.com DNS 1 |-- dns1.domain.com |--|-- server2.domain.com |--|-- server.domain.com |--|-- dns2.domain.com
  7. Mas eu digo, hoje trabalho com o ns1 e ns2 em cada servidor, para manter isso e não precisar mexer em 1000 domínios o hostname ficaria como ns1, correto? @joaopaulo é normal o Diagram que ele monta mostrar algo assim ns1.domain.com |- server.domain.com |-|- ns2.domain.com? e dentro do server ficar: server.domain.com |- ns1.domain.com |- ns2.domain.com Sobra a pratica de replicar o ns1 para o ns2 vocês acham bacana ou a melhor opção é manter os dois ligados ao server? E no caso de ter mais de um servidor sincronizando nesse mesmo DNS Cluster. server1 = write only server2 = write only ns1 = sync server1 & server2 ns2 = sync server1 & server2
  8. Estou mudando a estrutura de meus servidores que atualmente cada um usa um dns (ns1 e ns2 com um ip cada). Com a criação do DNS Cluster usando o Cpanel, eu configurei duas vms que estão em locais físicos separados, dessa forma a RFC não vai aparecer mais. Mas a minha dúvida é sobre o hostname, o nome dele deve ser o que eu usava antes? como ns1.domain.com, esse seria meu hostname? Além disso, a criação do DNS Cluster deve ser feita nos dois lugares, do Cluster > Server (Syncronize All) e do Server > Cluster (Write Only)?
  9. Na verdade, na contratação anual do servidor a única coisa que tenho de desconto é a instalação, mas isso quer dizer que esse imposto sempre vai existir, ou seja 23% a mais em Euros sobre o valor total gasto, um servidor de 182, na cobrança anual sairia por mais ou menos 2000 euros mais 500 desse IVA, achei um absurdo, além de pagar mais pelo euro, tem IVA e IOF ---------- A única questão agoraa é, como pegar um servidor nó .ca ou .us se precisarei confirmar meu endereço e estou no Brasil, @Glariston, como você fez?
  10. Você ta utilizando pelo OVH.CA, na hora do teu cadastro você utilizou qual tipo de cadastro? Pois não precisa confirmar a residência? ------ Se eu quisesse fazer um RAID 10, eles teriam? Pois ali só tem 3 HDs, e para fzer precisaria de um quarto pra fazer igual.
  11. Então essa parte de configuração eu mesmo determino quais HDS vão ser utilizado, isso? Pois na iWeb eles me entregavam instalado já com os HDs montados. Eu pensei em utilizar o hd: 2 x 2 TB SATA3 6 Gbps + 2 x 300 GB SSD Intel S3500 SATA3 6 Gbps ou 3 x 480 GB SSD Intel S3500 SATA3 6 Gbps Pois trabalho com ramo específico, eu gerencio todos os sites, nada oferecido para terceiros, atualmente estou utilizando 150gb de espaço em todos meus clientes com BKP, onde poderia pegar um HD para backup em específico.
  12. Então OVH.ca e OVH.us seria tudo igual, a única diferença além do PT e do US seria o suporte em português, fora o custo em Euro/Dolar o Euro sai mais caro pelo imposto IVA. Tendo a parte de painel deles para rDNS já basta. Eles possuem duas categorias de servidores, Enterprise e Hosting, cada um com suas especificações, mas nenhuma delas no momento de contratação não aparece opções sobre o que irá solicitar como cPanel, apenas a parte de HD onde possui opções de RAIDs que nunca vi rsrsr.
  13. Bom dia, Estou a alguns dias analisando em diversos lugares as opiniões sobre os datacenters mais utilizados. Atualmente possuo todos na iWeb, o custo deles é praticamente o menor comparado ao que oferecem, mas tive um problema onde um de meus clientes teve seu domínio usado como SPAMs e entraram em contato que caso não solucionasse esse problema eles suspenderiam o serviço, mas por anos nunca aconteceu e tomaram essa atitude. Agora estou procurando um servidor comparável a eles que seria: 2x Xeon E5-2620 (Ou próximo a esse) 64GB RAM 4x 160~180~240GB SSD / RAID10 Banda Ilimitada CentOS com WHM/cPanel Esse servidor atualmente custa $555 com a iWeb e nos outros lugares próximos tive os seguintes valores: LiquidWeb - $ 776 com 5TB de Outbound Bandwidth (talvez seja pouco comparado ao ilimitado que tinha); HiVelocity - $679 SecuredServers - $653 com 15TB Transfer, Unlimited seria por + $750 SingleHOP - $860 SoftLayer: - $1300 Apenas não informei a OVH pois foi uma das que mais fiquei interessado mas eu tenho muitas dúvidas por não ter um chat com eles. A OVH possui diversas linguas, uma delas é a pt onde você pode cadastrar para o Brazil, mas é muito confuso a parte de explicação sobre os servidores, gostaria de saber se alguém trabalha com a oVH, e se seria com a US ou com a PT, pois já vi muita gente falando bem da PT em questão ao suporte, mas o custo é bem superior já que usaria o mesmo local para o servidor (BHS/CA).
  14. E esse script é de autoria sua? Existiria a possibilidade de compartilhar? :D
  15. Todos devem constar para tentar melhorar, mas creio que exista algum tipo de filtro interno que possam classificar ser ou não ser, o certo seria testar um envio com o IP princpial e outro com outro IP sem SPF para verificar se entra ou não. @Off-topic Esse "Exim Random" é um tipo de aplicativo que fez a configuração ou você fez manualmente a configuração dele conforme alguns tutoriais que tem pela internet, como do nosso amigo da Onzehost?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?